Pedal para slap.......

Autor Mensagem
maikonbass
Veterano
# jun/04


As vezes eu ouço um slape percebo qosom do punk tem muito brilhiro,e a maioria usa algum dipo de pedal!

Normalmente qualé o pedal q eles usam?
seria chorus?

Dave Grohl
Veterano
# jun/04
· votar


se botar o hi no máximo do pedal Super distortion da onerr
fica um sum muito maneiro

Peter Rocks
Veterano
# jun/04
· votar


maikonbass
Euy acho q é compressor kra, para nivelar os volumes tanto do thumb quanto do pluck.

FBassist
Veterano
# jun/04
· votar


Dave Grohl
distorção no slap? ta loco????


maikonbass
compressor e equalizer
ou pedaleira digital, se ele usar



maikonbass
e outra, não é SLAPE, é SLAP!!! : P

slapboombass
Veterano
# jun/04 · Editado por: slapboombass
· votar


sei se bota um delay eu sei q fica stile!

FBassist
Veterano
# jun/04
· votar


sei se bota um delay eu sei q fica stile!
não seria reverb??? delay ficaria tosco!!!

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


FBassist
maikonbass
Eu ja ouvi falar de um pedal que eh proprio pra slap(o nome dele eh slap). Alguem ai ja usou ?

TuBãO
Veterano
# jun/04
· votar


Dark Avenger
um pedal próprio para slap eu nunca vi,mas ja vi uma pedaleira da Korg que tinha um efeito que se chamava "Slap Back",nunca a testei,mas esse efeito deve ser interessante!!!

Pato_Quik
Veterano
# jun/04
· votar


Dá pra fazer um som de slap legal mexendo na regulagem do amplificador mesmo:

Médio alto: 3
Médio baixo: 5
Agudo: 3
Grave: 4
Reverb: 3

No meu dá certo...

FBassist
Veterano
# jun/04
· votar


Dark Avenger
nunca vi esse pedal....mas deve ser bem interessante!!!!eu ia querer um!!!!!!

FBassist
Veterano
# jun/04
· votar


Dark Avenger
TuBãO
Pato_Quik
quase todas pedaleiras para baixo tem efeito para slap....axo q até a zoom506 tem esse efeito...

Dave Grohl
Veterano
# jun/04
· votar


FBassist
é pra botar o hi no máximo mas tirar a distortion

FBassist
Veterano
# jun/04
· votar


Dave Grohl
entaum qual é o sentido do pedal da onner homi??????????? naum fala bosta!!!!!!

Dave Grohl
Veterano
# jun/04
· votar


eu sou pobre e naum tenho dinheiro pra comprar um equalizador e uso o pedal da onerr pra isso

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


maikonbass

O timbre do slap depende muito da qualidade do instrumento.

por exemplo: os MusicMan possue um timbre com uns médios muito legais para slap, q dá até uma leve saturada (característico da marca). Vc pode compara isso ouvindo os slaps de Louis Johnson e compará-lo com os do SUB do Mike Mike aqui do fórum.
Já os Jazz Bass possuem um slap com agudos mais definidos, e com mais "peso" no som... Os baixos mais "modernos" posseum um slap mais "seco" chegando perto dos slaps sintetizados de teclado. Mas tudo isso depende muito da captação do instrumento, do amplificador e o mais importante, independente do baixo: cordas novas (fundamental para um bom slap).

Pedais como compressor e equalizer ajudam bastante, mas não se não tiver um baixo legal, não adianta nada.

Abraços!

slapboombass
Veterano
# jun/04
· votar


FBassist

é o delay sim!!!
pois ele da umas repetidas no som fica stile!

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


maikonbass, o bom som de slap vem na maior parte da boa técnica do baixista, embora um bom equipamento ajude bastante.

Expressão
Veterano
# jun/04
· votar


Acho o Fender Jazz Bass 4 cordas perfeito para Slap.

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


Expressão

Um MM StingRay tbm... Sou louco por aquele timbre com os médios "rasgados" dele.. hehehe

luis_mariutti_fan
Veterano
# jun/04
· votar


Desconsiderem qualquer coisa que o dave grohl fala, ele so entrou nesse forum pra falar merda.....

luis_mariutti_fan
Veterano
# jun/04
· votar


Ces sabiam que o Celso Pixinga já foi eleito pela revista "down beat", um dos slaps mais rápido do mundo?

luis_mariutti_fan
Veterano
# jun/04
· votar


Um bom equipamento pra fazer slap deve ser o baixo da condor da linha Celso Pixinga signature...

luis_mariutti_fan
Veterano
# jun/04
· votar


Não se esqueçam dos encordamentos Giannini, que são excelentes...

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


luis_mariutti_fan
Um bom equipamento pra fazer slap deve ser o baixo da condor da linha Celso Pixinga signature...

Giannini, que são excelentes

Depende do ponto de vista...

luis_mariutti_fan
Veterano
# jun/04 · Editado por: luis_mariutti_fan
· votar


Marcioazzarini
depende do ponto de vista
Eu não tenho certeza absoluta do que eu disse, foi apenas uma comparação entre o baixista e linha dele
Falei das cordas giannini porque elas tem sido muito resistentes comigo

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


luis_mariutti_fan, nenhum baixo toca sozinho, então o bom som de slap tem que vir dos dedos do baixista. Um bom baixista pode ter um som melhor ou pior dependendo do baixo mas existem inúmeros baixos bons. Embora eu não use slap (quase nunca) o mel;hor som de slap propriamente que ouvi num baixo foi o do Fender Marcus Miller, mas o som de levada e groove normal é muito feio e ele tem muito ruído. Tem gente que tira um som bom de slap de Music Man, tem gente que prefere os Fender Jazz Bass e tem gente que prefere várias outras coisas mas eu já vi o Artur Maia num workshop de outro baixista dar uma canja e fazer um senhor som de slap com um Ibanez daqueles coreanos super vagabundos, um autêntico pau com corda, o que reforça a minha teoria de que o som mesmo vem dos dedos e que não existe propriamente um baixo bom para slap de modo geral. Depende do gosto de cada um.

Zer071
Veterano
# jun/04
· votar


kra acho que 50% ta nos ddos(pegada) do musico o Irmão do Pepeu gomes(DIDI GOMES) mora aqui em Salvador tem um Ibanez made in Korea (vi pq uma vez dividi o palco com ele minha banda e a dele (reggae))e toca no ampli que estiver no palco e tira um Puta som Slap, taping, Pizzcato, ect o que for o kra é um mosntro ele ja foi ateh diretor musical de Gilberto gil na época do LP( O ETRNO DEUS MUDANÇA)que tem as musicas: "Cada tempo em seu Lugar" (escutem a mensagem desta musica ) ,Baticum ,etc (como tudo de gilberto gil GENIAL menos ser ministro)da nop sei pqo DIDI saiu puta musico tá ali duela com pepeu no mesmo Beat um dos melhores que ja vi

Dave Grohl
Veterano
# jun/04
· votar


Luis Mariuti fan
Desconsiderem qualquer coisa que o dave grohl fala, ele so entrou nesse forum pra falar merda.....
como é que alguém que não tem baixo e não sabe tocar quer desconsiderar alguém que pelo menos tem um baixo?

FBassist2
Veterano
# jun/04
· votar


Desconsiderem qualquer coisa que o dave grohl fala, ele so entrou nesse forum pra falar merda.....

mas é verdade

Jerry Cantrell
Veterano
# jun/04
· votar


Só pq o cara tem nome de guitarrista,mó preconceito e que merda ele falou até agora?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal para slap.......