lixar trastes

    Autor Mensagem
    Und3s1r4bl3
    Veterano
    # jun/04


    eu comprei um baixo usado, ele tah todo blz, mas os trastes estão pretos e alguns inferrujados.

    1o será que eu posso lixa-los
    2o isso pode atrapalhar no som

    romulomc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    pode lixar

    Und3s1r4bl3
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    hmm, outra coisinha, como q eu faço para tira-los, eh q eu vou ver se compro trastes mais altos de qualquer forma, aí no lugar de lixar eu jah trocava.

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Und3s1r4bl3, você pode polir os trastes, não lixá-los.

    Und3s1r4bl3
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu tava pensado em passar uma lixa dagua 360, eh quase uma folha de papel, heheh

    Demolisher
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    chave de fenda+martelo+porrada(de leve...)+muitocuidado pra não f@%* o braço...
    mas compre os outros antes...

    romulomc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Und3s1r4bl3
    ou melhor.. leve num luthier... c vc não tem grana pra luthier não troca sozinho não vc vai acabar com o braço.
    lixa mesmo com essa licha fininha aí que fica da hora.

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Und3s1r4bl3

    Se for fazer apenas limpeza, não use lixa. Faça o seguinte:

    Proteja a escala, colocando fita-crepe, deixando apenas os trastes aparentes, e pegue uma palha de aço (bombril) e vá esfregando nas trastes até que volte o brilho. Não esqueça de protejer os captadores tbm, pois senão vc corre o risco de ter resíduos da esponja de aço grudados nele.

    Und3s1r4bl3
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    alguem sabe dizer quanto q custa +/- um conjunto de trastes?

    Demolisher
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Und3s1r4bl3
    sei não...

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: HeavyMetalMan
    · votar


    pode ser lixado sim, mais com uma lixa dagua só q a seco, depois passe um bom bril na escala inteira inclusive na escala, depois passe um oleo de peroba !
    ( para escalas em roewood,ebano,etc (escuras) )
    muito bom

    Alain Caron
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Und3s1r4bl3

    Cara o melhor a fazer é usar o método que o marcioazzarini falou. Bombrilzinho na boa. Não use lixa pois vai riscar os trastes e aí precisar lixar mais pra consertar, correndo o risco de um traste ficar mais baixo que o outro, daí estragou. Só luthier pra consertar.

    Se a escala estiver muito suja, engordurada, vc pode usar o bombril nela tb, mas com cuidado. E depois hidrate a madeira com óleo de limão (1 parte de limão espremido com 1 parte de óleo de cozinha mesmo). Se quiser, pode adicionar álcool isopropílico no óleo, pra secar mais rápido, mas não imprescindível. A escala é escura certo ?

    kaliope
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    se quiser umas dicas de como tirar os trastes, dá uma olhada no tópico 'desfretlando o baixo"... lá explica como tirar os trastes... tem fotos e tudo mais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a lixar trastes