Lixar headstock

    Autor Mensagem
    lordcage
    Veterano
    # mai/06


    Senhores,

    Quero lixar o headstock do meu baixo, pra tirar a marca. Porém, quando eu lixar, a parte lixada ficará meio fosca.. O que posso passar depois de lixar pra ficar brilhante denovo?

    Meu headstock é na cor natural da madeira.

    stevbass
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    olá brother primeiro retire as tarrachas e depois começe utilizando lixas em sequência decrescente de abrasividade. inicie com lixa de madeira nº 120, 180, 220, 260, 280, e lixas d' água nº 300, 320, 400, 600, 800, 1000, 1200 use todas as lixa de maneira uniforme até conseguir o resultado desejado após a ultima lixagem dê um polimento com lustra móveis ou outro polidor. se o procedimento for bem realizado seu headstock ficará com um asoecto levemete fosco com até um pouco de brilho e sem aquele aspecto de madeira rececada ou recentemente lixad. lembre - se entretanto que para realizar este trabalho é necessário o mínimo de conhecimento básico com trabalhos de marcenariapois dependendo da madeira do braço do instrumento o procedimento pode variar para um maior ou menor nível de complexidade, caso não possua algum conhecimento com isso vc pode danificar seriamente a estética de seu instrumento...
    nesse caso é aconsehável procurar um luthier

    isaqueras
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pow... que há d errado com a marca??
    Bom, seguindo o que o stevbass flw, dá pra fazer o trampo.
    Só te aconselho a pintar toda a face e n só onde tinha a marca. É que nem pintar carro vermelho.

    conehc
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    apos fazer o que o stevbass falou....

    qual seria sua disponibilidade de um compressor de ar, uma pistola de tinta e verniz PU (brilhante)?

    nenhuma?

    nao sei se ficaria bom, mas vc poderia comprar em alguma loja de artigos automotivos, verniz PU em spray... nunca usei deste, mas o pessoal que usa pra pintar outras coisas fala que fica bom....

    so nao esquece de passar verniz em toda a parte lixada pq senao vai ficar feio....

    Bico
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    lordcage
    Tá com vergonha da marca de seu instrumento ou oq? Hehe.
    Talvez colar um adesivo no por cima, já com a forma do headstock e da cor dele, seja mais fácil. E resolva. O risco de se fazer merda assim é menor.

    lordcage
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pensei direitinho e decidi nao raspar nao.. Vamos deixar como esta :-)

    isaqueras
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Como diria um site português que ví por ai...
    " Ó pá...isso é lixado!!!" acho que significa: Manêro meu!!!

    stevbass
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    lordcage

    ai mano só por curiosidade qual a marca do teu bass?????

    THE BASSMAN
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    stevbass

    mano, eu acho q o cara ta querendo esquecer isso! ahahauauauauauahahaauauauau
    mas tb to curioso!!

    Schwarz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Pô cara, eu também queria cobrir uma borboletinha ridícula em madre-pérola que tem no meu headstock... Mas acho q num dá... hahahahahhaha



    Brincadeira... Ah se eu tivesse uma borboletinha brega dessas....

    polakinho
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Schwarz
    arrancei a do meu com uma faquinha!
    HAiuAUIAIAiAuiIAIAIAiAuhAhuAiu

    Schwarz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Melhor deixar um buraco... ahahahaha

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Deve ser aquela...a marca que não deve ser pronunciada!

    Tonanteeeeeeeeeeee!

    isaqueras
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    polakinho
    Fakinha...kkkk.... lembra do baixo preto dakela minha fot antiga? a marca era Facchin (Faquim)....po... como n pensei nisso antes???(a 20 anos atrás) :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lixar headstock