Nuke, Pagode e demais, leiam por favor...

Autor Mensagem
    RiBaSs
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: RiBaSs

Primeiramente, gostaria de pedir desculpas por generalizar a galera do fórum como "demais"... É que faz um tempo que estou afastado (+/- 4 ou 5 meses) e só lembro os nicks da galera da antiga (pagode, nuke, voodoo etc...).

Bom, a dúvida é a seguinte: finalmente vou comprar meu novo bass (aêêêê!!!) e estou em dúvida entre um tagima b-4 e um strinberg (não sei modelo)...

Gostei Do tagima por ser nacional e ter um timbre bem legal (apesar de ter dois captadores single) e Também gostei do stinberg pq ele tb tem um timbre legal porém com um captador hanbook e um single (apesar de ser coreano)...

A pergunta é: seria melhor eu pegar um nacional com os captadores um pouco "mais fracos" ou o strinberg tb é legal? Qual dos dois seria melhor?

Por favor respondam até terça-feira pq pretendo compra-lo na quarta...

P.S.: Há, o ampler é um staner 150w rms, legal né? hauhauhuahuahuahhauahuahuahua

Brigadão!

slapboombass
    Veterano
    # jun/04
    · votar

RiBaSs

sei la cara eu ia trocar meu condor por um strinberg 5c !!mas naun curti nenhum pouco dai eu naum troquei!! e o b4 ele é bem bom!!!!
    falow!

nukebass
    Veterano
    # jun/04
    · votar

RiBaSs
    Cara, já tive um Strinberg e hoje tenho um Tagima. Sempre gostei dos dois... não posso reclamar do meu antigo Strinberg... aprendi muita coisa nele. Mas hoje prefiro um bom Tagima. Apesar de não saber o modelo do Strinberg que você almeja... até porque, os modelos e a qualidade desses instrumentos mais baratos têm aumentado muito.

Mas o que vale mesmo é o seu teste final. Você tem que tocar em ambos e tirar suas próprias conclusões. ;-)

Abraços!

Alguns solos caseiros:

FCC BassJam(solo nuke)
    Tapping Town
    Impressions
    A New Beginning
    scythe!
    In The Name Of Bach
    Mach 7.9
    J.S.Bach Prelude in G
    J.S.Bach Prelude in C
    Three Views Of A Secret

Nando Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar

RiBaSs
    mesom nao sabendo qual é o modelo da strimberg eu axo q o B-4 deve ser melhor, mais vai depender do seu gosto cara...

maikonbass
    Veterano
    # jun/04
    · votar

Nuke[b][/b]:

Aquele solo seu na música FCC Bassjam,aquela parte no final da introduçao(eu acho) q vc tem,vc digita dedo a dedo,ou vc faz tapping com as duas maos no braço do baixo?

valeu

se for dedo a dedo em cordas diferentes, quantas notas vc faz em um tempo,na velocidade daquela música?

Obrigado

pagode alto astral
    Veterano
    # jun/04
    · votar

RiBaSs

Cara , eu acho o B4 um dos melhores baixos nacionais de preço acessível.
    Essa configuração JJ não é fraca pela falta de humbucking, ela é bastante versátil na verdade.
    Com um Staner 150 vc pode compensar alguma falta de "peso"(se for o caso para seu ouvido) com o próprio amp.

A captação do B4 é boa sim e bem definida. Tem mt boa tocabilidade e som nos slaps e pra tap tb me satisfaz.
    Como eu disse antes: excelente custo benefício.

Mesmo sem saber o modelo da Strinberg eu iria de Tagima B4.

Dark Avenger
    Veterano
    # jun/04
    · votar

RiBaSs
    Eu ia de Tagima B4 sem duvidas.....ainda compro um e boto uns Dimarzio Jazz Ultra.

Ae galera uma duvida: Quanto sai pra botar uma escala de pau marfim ou maple nesse baixo?

nukebass
    Veterano
    # jun/04
    · votar

maikonbass

Nesse tópico tem umas tabs minhas: http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=2&t opic=47557

Nesse solo os primeiros 14s é pizzicato mesmo... o resto é tudo tapping. ;-)

Bass_Master
    Veterano
    # jun/04
    · votar

tenho um strinbergCLB25A e gosto muito,nao tenho do q reclamar. mas nunca toquenum tagima b4.. pode ser q seja melhor..

bass_player
    Veterano
    # jun/04
    · votar

RiBaSs
    cara, pelo q eu me lembro vc tem um samick ativo, e quer trocar por um tagima ou um strinberg?

putz.. o strinberg na minha opiniao eh pior q o seu samick..
    o tagima pode ser melhor.. mais eu acho q seria melhor esperar para trocar por um melhor nao eh?

ou eu estou enganado em relaçao ao seu baixo?

o tagima b4 eh bom.. mais se vc tem se eu nao me engano um samick saturno ativo.. nao sei se valeria a pena.. bom vc q sabe..

se eu estiver errado em relaçao ao seu baixo me avise

caso eu esteja errado.. com certeza o tagima.. sem duvida

bass_player
    Veterano
    # jun/04
    · votar

ah.. e caps singles nao sao inferiores ao humbuckers.. sao apenas diferentes.. como o pagode disse.. sao bem versateis.. e os caps tagima tbm sao melhores q os do strinberg com certeza

RiBaSs
    Veterano
    # jun/04
    · votar

bass_player

Velho é o seguinte, realmente eu tenho um samick saturno ativo/passivo, porém aconteceram alguns "probleminhas" com ele e não quero ficar sem tocar, além do que o timbre dele já não me satisfaz, quero algo novo!!!

Quanto a "pegar" algo melhor, muitos aqui sabem que o bass que eu quero na real é um srx-700 da ibanez, porém aqui em SP esse bass está saindo por +/- 2.200 reais (grana que eu NÃO tenho), já o tagima está por 950 (grana que eu tb NÃO tenho), porém depois de muito chorar na loja consegui um super desconto no tagima, o cara me fez por 785 (grana que eu TENHO êêêêê!!!) e provavelmente consigo abaixar um pouco mais pq quem deu o desconto foi o vendedor (tenho que falar com o gerente ainda, hauhauhuahuah e meu pai é comprador [mó lábia] hauhauhuahuha).

Já o ampler eu vou parcelar.. o preço dele é 890 e consegui um loja que me fez 10x sem juros (tô dentro!).

Bom é isso, de qualquer forma ainda essa semana volto com boas novas!!!

Obrigado pela força, a galer aqui ainda continua firmeza!!!

há... alguém ainda tem contato com o voodoo?

té+

bass_player
    Veterano
    # jun/04
    · votar

RiBaSs
    eh uma boa mesmo.. mais ai cara.. vende o seu samick tbm.. depois.. sei lah.. ai vc que sabe..

tipo.., faiz isso entao.. pega o tagima.. eh um baixo mto bom..

soh nao vai cata o strinberg q o seu samick jah eh bem melhor

pq vc tbm nao da uma olhada em instrumentos usados? da pra achar otimos baixos tbm por preço bem menor.. derrepente com a grana q vc tem vc compra um baixo que te agrade mais ainda??

mais eu acho q vale muito pena vc comprar o tagima mesmo, ainda mais com o descontao q vc vai conseguir! boa sorte cara! eh isso ae

RiBaSs
    Veterano
    # jun/04
    · votar

bass_player
    Usado sinceramente não sei se valem a pena... Vi um ibanez, sr-400 (acho que é isso) KOREANO, kra nem americano era por 1.800... sendo que já cheguei a ver o novo por 2100... por 300 reais de diferença prefiro pegar um novo!!!

bass_player
    Veterano
    # jun/04
    · votar

RiBaSs
    esse tah caro mesmo.. mais tem uns usados q acabam saindo bem em conta mesmo.. nao sei..

mais compra o tagimao q tah mto bom hehehehe

slapboombass
    Veterano
    # jun/04
    · votar

RiBaSs

sei la mas com essa grana eu comprava outro baixo!

pagode alto astral
    Veterano
    # jun/04
    · votar

RiBaSs

Vi um ibanez, sr-400 (acho que é isso) KOREANO, kra nem americano era por 1.800

Ibanez é marca japonesa.

;)

bass_player
    Veterano
    # jun/04
    · votar

pagode alto astral
    tem japas e koreanos neh?

pagode alto astral
    Veterano
    # jun/04
    · votar

bass_player

Exato.
    Os tops são japas geralmente. Tops = carões.
    Não significa que os by Korea não sejam bons.Ibanez é bom de qualquer jeito.
    De repente pode ter já produção em outro país da Ásia.

RiBaSs
    Veterano
    # jun/04
    · votar

pagode alto astral
    ué... pq então no site da ibanez quando eles pedem para que vc coloque seu país, se vc colocar "USA" não aparece o endereço de nenhum importador?

Veja: www.ibanez.com

RiBaSs
    Veterano
    # jun/04
    · votar

slapboombass

Qual grana? os 700 que eu tenho? difícil... já consegui baixar pacas o preço do Tagima!

pagode alto astral
    Veterano
    # jun/04
    · votar

RiBaSs

Cara , se um dia vc ver um Ibanez americano me fala por favor. Na boa nunca vi e sei que a marca é japa.

RiBaSs
    Veterano
    # jun/04
    · votar

pagode alto astral

Bom, eu não sabia. Pensei que fosse por causa dessa parada do site...

CarolU2
    Veterano
    # jun/04
    · votar

pagode alto astral

Olá ;)
    ouvi teu soloda banda de baixos e gostei muito mesmo curti também o Alex Favila. Quero saber o que voces acham do meu baixo o Cort Curbow 4 cordas.Obrigada.

pagode alto astral
    Veterano
    # jun/04
    · votar

CarolU2

Opa, obrigado.
    O Alex é fera.Curti muito o solo dele tb .
    Qto ao seu baixo eu gosto bastante. Apesar de ser de luthite tem um som e acabamento muito bons. O braço é excelente e se o seu tem Bartolini é melhor ainda.
    No aspecto visual acho um dos mais belos bass o Curbow. Fica massa em cima do palco.

Vlw

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Nuke, Pagode e demais, leiam por favor...