Autor |
Mensagem |
RiBaSs Veterano |
# jun/04 · Editado por: RiBaSs
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas por generalizar a galera do fórum como "demais"... É que faz um tempo que estou afastado (+/- 4 ou 5 meses) e só lembro os nicks da galera da antiga (pagode, nuke, voodoo etc...).
Bom, a dúvida é a seguinte: finalmente vou comprar meu novo bass (aêêêê!!!) e estou em dúvida entre um tagima b-4 e um strinberg (não sei modelo)...
Gostei Do tagima por ser nacional e ter um timbre bem legal (apesar de ter dois captadores single) e Também gostei do stinberg pq ele tb tem um timbre legal porém com um captador hanbook e um single (apesar de ser coreano)...
A pergunta é: seria melhor eu pegar um nacional com os captadores um pouco "mais fracos" ou o strinberg tb é legal? Qual dos dois seria melhor?
Por favor respondam até terça-feira pq pretendo compra-lo na quarta...
P.S.: Há, o ampler é um staner 150w rms, legal né? hauhauhuahuahuahhauahuahuahua
Brigadão!
|
slapboombass Veterano |
# jun/04
· votar
RiBaSs
sei la cara eu ia trocar meu condor por um strinberg 5c !!mas naun curti nenhum pouco dai eu naum troquei!! e o b4 ele é bem bom!!!!
falow!
|
nukebass Veterano |
# jun/04
· votar
RiBaSs
Cara, já tive um Strinberg e hoje tenho um Tagima. Sempre gostei dos dois... não posso reclamar do meu antigo Strinberg... aprendi muita coisa nele. Mas hoje prefiro um bom Tagima. Apesar de não saber o modelo do Strinberg que você almeja... até porque, os modelos e a qualidade desses instrumentos mais baratos têm aumentado muito.
Mas o que vale mesmo é o seu teste final. Você tem que tocar em ambos e tirar suas próprias conclusões. ;-)
Abraços!
Alguns solos caseiros:
FCC BassJam(solo nuke)
Tapping Town
Impressions
A New Beginning
scythe!
In The Name Of Bach
Mach 7.9
J.S.Bach Prelude in G
J.S.Bach Prelude in C
Three Views Of A Secret
|
Nando Bass Veterano |
# jun/04
· votar
RiBaSs
mesom nao sabendo qual é o modelo da strimberg eu axo q o B-4 deve ser melhor, mais vai depender do seu gosto cara...
|
maikonbass Veterano |
# jun/04
· votar
Nuke[b][/b]:
Aquele solo seu na música FCC Bassjam,aquela parte no final da introduçao(eu acho) q vc tem,vc digita dedo a dedo,ou vc faz tapping com as duas maos no braço do baixo?
valeu
se for dedo a dedo em cordas diferentes, quantas notas vc faz em um tempo,na velocidade daquela música?
Obrigado
|
pagode alto astral Veterano |
# jun/04
· votar
RiBaSs
Cara , eu acho o B4 um dos melhores baixos nacionais de preço acessível.
Essa configuração JJ não é fraca pela falta de humbucking, ela é bastante versátil na verdade.
Com um Staner 150 vc pode compensar alguma falta de "peso"(se for o caso para seu ouvido) com o próprio amp.
A captação do B4 é boa sim e bem definida. Tem mt boa tocabilidade e som nos slaps e pra tap tb me satisfaz.
Como eu disse antes: excelente custo benefício.
Mesmo sem saber o modelo da Strinberg eu iria de Tagima B4.
|
Dark Avenger Veterano |
# jun/04
· votar
RiBaSs
Eu ia de Tagima B4 sem duvidas.....ainda compro um e boto uns Dimarzio Jazz Ultra.
Ae galera uma duvida: Quanto sai pra botar uma escala de pau marfim ou maple nesse baixo?
|
nukebass Veterano |
# jun/04
· votar
maikonbass
Nesse tópico tem umas tabs minhas: http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=2&t opic=47557
Nesse solo os primeiros 14s é pizzicato mesmo... o resto é tudo tapping. ;-)
|
Bass_Master Veterano |
# jun/04
· votar
tenho um strinbergCLB25A e gosto muito,nao tenho do q reclamar. mas nunca toquenum tagima b4.. pode ser q seja melhor..
|
bass_player Veterano |
# jun/04
· votar
RiBaSs
cara, pelo q eu me lembro vc tem um samick ativo, e quer trocar por um tagima ou um strinberg?
putz.. o strinberg na minha opiniao eh pior q o seu samick..
o tagima pode ser melhor.. mais eu acho q seria melhor esperar para trocar por um melhor nao eh?
ou eu estou enganado em relaçao ao seu baixo?
o tagima b4 eh bom.. mais se vc tem se eu nao me engano um samick saturno ativo.. nao sei se valeria a pena.. bom vc q sabe..
se eu estiver errado em relaçao ao seu baixo me avise
caso eu esteja errado.. com certeza o tagima.. sem duvida
|
bass_player Veterano |
# jun/04
· votar
ah.. e caps singles nao sao inferiores ao humbuckers.. sao apenas diferentes.. como o pagode disse.. sao bem versateis.. e os caps tagima tbm sao melhores q os do strinberg com certeza
|
RiBaSs Veterano |
# jun/04
· votar
bass_player
Velho é o seguinte, realmente eu tenho um samick saturno ativo/passivo, porém aconteceram alguns "probleminhas" com ele e não quero ficar sem tocar, além do que o timbre dele já não me satisfaz, quero algo novo!!!
Quanto a "pegar" algo melhor, muitos aqui sabem que o bass que eu quero na real é um srx-700 da ibanez, porém aqui em SP esse bass está saindo por +/- 2.200 reais (grana que eu NÃO tenho), já o tagima está por 950 (grana que eu tb NÃO tenho), porém depois de muito chorar na loja consegui um super desconto no tagima, o cara me fez por 785 (grana que eu TENHO êêêêê!!!) e provavelmente consigo abaixar um pouco mais pq quem deu o desconto foi o vendedor (tenho que falar com o gerente ainda, hauhauhuahuah e meu pai é comprador [mó lábia] hauhauhuahuha).
Já o ampler eu vou parcelar.. o preço dele é 890 e consegui um loja que me fez 10x sem juros (tô dentro!).
Bom é isso, de qualquer forma ainda essa semana volto com boas novas!!!
Obrigado pela força, a galer aqui ainda continua firmeza!!!
há... alguém ainda tem contato com o voodoo?
té+
|
bass_player Veterano |
# jun/04
· votar
RiBaSs
eh uma boa mesmo.. mais ai cara.. vende o seu samick tbm.. depois.. sei lah.. ai vc que sabe..
tipo.., faiz isso entao.. pega o tagima.. eh um baixo mto bom..
soh nao vai cata o strinberg q o seu samick jah eh bem melhor
pq vc tbm nao da uma olhada em instrumentos usados? da pra achar otimos baixos tbm por preço bem menor.. derrepente com a grana q vc tem vc compra um baixo que te agrade mais ainda??
mais eu acho q vale muito pena vc comprar o tagima mesmo, ainda mais com o descontao q vc vai conseguir! boa sorte cara! eh isso ae
|
RiBaSs Veterano |
# jun/04
· votar
bass_player
Usado sinceramente não sei se valem a pena... Vi um ibanez, sr-400 (acho que é isso) KOREANO, kra nem americano era por 1.800... sendo que já cheguei a ver o novo por 2100... por 300 reais de diferença prefiro pegar um novo!!!
|
bass_player Veterano |
# jun/04
· votar
RiBaSs
esse tah caro mesmo.. mais tem uns usados q acabam saindo bem em conta mesmo.. nao sei..
mais compra o tagimao q tah mto bom hehehehe
|
slapboombass Veterano |
# jun/04
· votar
RiBaSs
sei la mas com essa grana eu comprava outro baixo!
|
# jun/04
· votar
RiBaSs
Vi um ibanez, sr-400 (acho que é isso) KOREANO, kra nem americano era por 1.800
Ibanez é marca japonesa.
;)
|
bass_player Veterano |
# jun/04
· votar
pagode alto astral
tem japas e koreanos neh?
|
# jun/04
· votar
bass_player
Exato.
Os tops são japas geralmente. Tops = carões.
Não significa que os by Korea não sejam bons.Ibanez é bom de qualquer jeito.
De repente pode ter já produção em outro país da Ásia.
|
RiBaSs Veterano |
# jun/04
· votar
pagode alto astral
ué... pq então no site da ibanez quando eles pedem para que vc coloque seu país, se vc colocar "USA" não aparece o endereço de nenhum importador?
Veja: www.ibanez.com
|
RiBaSs Veterano |
# jun/04
· votar
slapboombass
Qual grana? os 700 que eu tenho? difícil... já consegui baixar pacas o preço do Tagima!
|
# jun/04
· votar
RiBaSs
Cara , se um dia vc ver um Ibanez americano me fala por favor. Na boa nunca vi e sei que a marca é japa.
|
RiBaSs Veterano |
# jun/04
· votar
pagode alto astral
Bom, eu não sabia. Pensei que fosse por causa dessa parada do site...
|
CarolU2 Veterano |
# jun/04
· votar
pagode alto astral
Olá ;)
ouvi teu soloda banda de baixos e gostei muito mesmo curti também o Alex Favila. Quero saber o que voces acham do meu baixo o Cort Curbow 4 cordas.Obrigada.
|
# jun/04
· votar
CarolU2
Opa, obrigado.
O Alex é fera.Curti muito o solo dele tb .
Qto ao seu baixo eu gosto bastante. Apesar de ser de luthite tem um som e acabamento muito bons. O braço é excelente e se o seu tem Bartolini é melhor ainda.
No aspecto visual acho um dos mais belos bass o Curbow. Fica massa em cima do palco.
Vlw
|