Roger Waters - Pink Floyd

Autor Mensagem
Dark_side
Veterano
# jun/04
· votar


Sgt_Peppers

entao o teu album é diferente do meu. no meu so tem da equipa de produçao o gilmour e o ezrin. e no meu dvd do The wall aparece a mesma coisa..!

Dogs2
Veterano
# jun/04
· votar


Dark_side
Putz, eu comprei meu The Wall semana passada e só tem escrito Produced by "num sei quem Ezrin".

Sgt_Peppers
Veterano
# jun/04
· votar


Dogs2

Dark_side
Dogs2

aff então os nossos são diferentes, oq eu to vendo eh no livreto, na parte de trás, o meu cd é o original :P

tah assim como título "Written By Roger Waters"
ai depois mais embaixo está
"Except:

Young Lust(Waters-Gilmour)
Comfortably Numb(Gilmour-Waters)
Run Like Hell (Gilmour-Waters)
The Trial(Waters-Ezrin)"

mais na esquerda está

Produced By
(in alphabetical order)

Bob Ezrin
David Gilmour
Roger Waters


ai tem mais coisas escritas tipow como se fosse no muro...

Dark_side
Veterano
# jun/04
· votar


Sgt_Peppers

entao o meu é originalissimo... tenho o LP de 1979...

deep purple fan
Veterano
# jun/04
· votar


Dark_side

Aí eh q ele se revela...
Imagine criar músicas incríveis a partir de cinco ou seis notas...

deep purple fan
Veterano
# jun/04
· votar


Eu acho q o the wall foi um pouco de cada, com as letras do Waters...Acho q o Gilmour naum ia criar todas as músicas em todos os instrumentos e o Waters as letras e deixarem o Wright e o Mason sem nada a fazer...Mas eh minha opiniaum...

MonsieurJef
Veterano
# set/05
· votar


Ow ,,, vc tão sabendo do Live o show benifici ,, q o pink se juntou ,, acho q eskecendo as brigas ,, axo q vai sai em DVD , depois de tanto tempo ,, q massa ,,, eu tva venu o pulse mais o dvd pifo q raiva hUAHuAUHUHUHA

Talic
Veterano
# set/05
· votar


pink floyd eh perfeito
baxa carefull with that axe eugene
eh uma coisa inacreditavel <0>

Eric Clapton
Veterano
# out/07
· votar


Eu não sabia que o Gilmour chegou a substituir o Waters em algumas músicas no baixo...Então quer dizer que as músicas que eu acho que tem o baixo bem tocado não são de Waters e sim de Gilmour????

isaqueras
Veterano
# out/07
· votar


Um fato interessante: Tokei "Another brink in the wall" acompanhando uma galera da fumaça por uns 3 meses e só depois disso fui ouvir a gravação inteira em uma fita k7 na época.
Faltava recursos, mas a gente se divertia. Tirávamos a música só lembrando trechos que ouvíamos no rádio a caminho da escola.
Gosto do Pink Floyd apenas da época com Roger Waters, que pra mim é um puta dum doido que toca baixo bem e com muita criatividade.
Recomendo o "The Dark side of the Moon" inteiro.

amused_to_death
Veterano
# nov/07
· votar


O Waters é o cara!!!

depois q ele saiu o Pink Floyd perdeu toda a identidade das letras.

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


hahaahaha

Se vocês acham bom ouvir o Waters pelos álbuns de estúdio, não sei o que diriam se ouvissem as gravações raras ao vivo.

Putz, tenho 10 GB de MP3 do Pink Floyd aqui e tem umas versões que o Waters detona.
A Echoes ( Live in Berlin, eu acho )... putz, tá bem alto o som do baixo e ele tá tocando com bastante agressividade...acho um máximo.

RickSalve
Veterano
# nov/07 · Editado por: RickSalve
· votar


Realmente o Waters tem uma grande criatividade musical, mas é verdade que em certas épocas quem tocava baixo na gravação era o Gilmour, compare "Careful With That Axe Eugene"(Waters tocando) e "Pigs (Three Different Ones)" (Gilmour, você percebe a diferença já no primeiro pull-off do baixo).
Mas isso não diz que um é melhor que o outro, ambos criaram músicas incriveis, eu gosto de todo instrumental do Pink Floyd, tudo se completa, isso que eu acho legal.

Snakepit
Veterano
# dez/17
· votar


Não queria criar um tópico, mas preciso expressar minha alegria de ter comprado um ingresso pra ver ele ano que vem.

A lenda no Brasil Vamo que vamo o/

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/20
· votar


Desenterrando esse tópico para comentar a respeito dessa notícia:

Roger Waters: músico divulga vídeo em apoio a candidata a vereadora do Rio

Não é de hoje e todo mundo já sabe que o cara adora dar pitaco nas políticas alheias... Mas e aí, o que vocês acham disso?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


Beto Guitar Player
Acho que cada um deve se manifestar a favor daquilo que acredita, se o Waters acha que aquela é uma boa candidata, se ele acha que sabe que diabos acontece aqui, mete a boca ué.
De maneira semelhante, a gente tá tudo aqui de olho nas eleições americanas, porque nos é relevante o resultado.

Agora, sobre o posicionamento em sí, não conheço a candidata, mas só de escutar "Psol" já tenho um mau pressentimento. Tem que ver isso aí...

Lelo Mig
Membro
# nov/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Beto Guitar Player

Não acredito que o Waters esteja tão por dentro da situação da política brazuca à ponto de dar pitaco sobre vereador.

Waters gosta de dar opinião política e posar como Cruzado anti Facismo, apesar de ser um sujeito de caráter bastante duvidoso.

Não confundo as coisas, gosto dele como artista, mais ainda do Pink Floyd e sei de sua importância no PF.

Mas, ele é meio Zé de Abreu, que vive de renda na Nova Zelândia e fica pagando de defensor da classe oprimida, como se sua condição de burguês não fosse justamente por conta de como este sistema opressor funciona.

Acho um tanto hipócrita.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/20
· votar


Mônica Benício foi eleita vereadora no Rio de Janeiro.
O PSOL foi o partido que mais cresceu no RJ, e um dos que mais cresceu no Brasil.
Foram eleitos 7 vereadores deste partido para a Câmara Municipal carioca, sendo o Professor Tarcísio Mota o mais votado da cidade.
Aqui em Niterói o PSOL elegeu 3 vereadores, inclusive o mais votado, o 2º mais votado - Professor Túlio, e a 1ª vereadora trans - Benny Birolli - da cidade.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E o que vc acha desse pessoal aí?

HortaRates
Membro
# nov/20
· votar


Eu achei meio bizarro isso. Acredito que ele tenha feito isso de boa vontade... Não acredito que seja uma boa estratégia, financeiramente falando, pro PSOL pagar o Waters pra apoiar um vereador. E os valores do PSOL alinham com os do Waters, então, faria sentido. Mas acho bizarro por ser uma figura de peso internacional manifestando apoio em uma candidatura municipal de um país de terceiro mundo.

Mas, ele é meio Zé de Abreu, que vive de renda na Nova Zelândia e fica pagando de defensor da classe oprimida, como se sua condição de burguês não fosse justamente por conta de como este sistema opressor funciona.

Cara, eu pessoalmente não vejo nada de hipócrita em ser rico e se posicionar contra a desigualdade social. Do mesmo jeito que não acho hipócrita não ser negro e se posicionar contra o racismo, ou não ser mulher e se posicionar contra o machismo e a misoginia, etc.

"ah mas ele podia doar todo o dinheiro para os pobres e bla bla bla", vejo muita gente "argumentando".

E que diferença isso faria no longo prazo e no jeito que as coisas são organizadas hoje? Nenhuma. Nesses casos, influência política vale muito mais que dinheiro.

Lelo Mig
Membro
# nov/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


HortaRates

"ser rico e se posicionar contra a desigualdade social. "

Pelo menos na minha colocação... ser rico não é o fator, não é o caso.

O fator aqui evidenciado é viver de renda. É cobrar cachês milionários prá dar um peido e toda a sorte de desigualdades que se é conivente quando você é beneficiado por elas.

Não têm nada a ver com os exemplos "não ser negro e se posicionar contra o racismo, ou não ser mulher e se posicionar contra o machismo e a misoginia"... é só usar um pouco a razão, o que me refiro não têm nada não tem nada a ver com ter o não dinheiro ou ideologia, mas sim dá forma como se obtém e se vive.

Roger Waters está entre os 20 artistas mais ricos do planeta com fortuna estimada em 300 milhões de dólares. Te garanto que não fez fortuna só como músico.

HortaRates
Membro
# nov/20 · Editado por: HortaRates
· votar


Lelo Mig
Entendo o seu posicionamento, e admito que não tenho conhecimento o suficiente sobre o Roger Waters pra concordar ou discordar.

Eu não concordo que cobrar cachês milionários necessariamente significa estar sendo conivente com a desigualdade. Tem que saber o que o cara faz com o cachê. Paga bem os funcionários? Remunera de forma justa os roadies, os técnicos e etc que trabalham nos shows dele? Doa pra caridade? Suporta ONGS? Financia o PSOL? (hahahaha) Ou ele embolsa tudo e paga o mínimo possível, escolhendo as produtoras que mais exploram os profissionais e cobram mais barato? Eu sinceramente não faço a menor ideia.

é só usar um pouco a razão, porque o que me refiro não têm nada não tem nada a ver com ter o não dinheiro, mas sim dá forma como se obtém.
Concordo plenamente. Você teria algum material aí mencionando a forma que o Waters conduz as turnês dele? Se paga bem ou não, se usa mão de obra conhecida por ser exploradora ou não... coisas desse tipo. Tenho curiosidade e não sei nada sobre isso.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


HortaRates

" Você teria algum material aí mencionando a forma que o Waters conduz as turnês dele?"

Não tenho, vou ser honesto, posso ser injusto. Mas, se tivesse que apostar, apostaria que o o Waters não têm contato algum com nenhum "peão" da produção dele e faz o que 99% faz... "Paga a Tabela", e deve achar que ficou milionário porque ele têm méritos para tal e o "cable man" tá naquela condição porque é assim que a vida funciona.

Veja bem, não estou aqui, discordando ou concordando com o sistema, mas questionando quem se posiciona contra um sistema da qual é conivente quando lhe diz respeito.

Na boa, prá encerrar, o que quero dizer é que a galera "paga pau" prá artista engajado, e eu acho que a classe artística não faz nada ou quase nada para melhorar a condição de ninguém, pelo contrário, usa a questão para se promover como "cidadão do bem".

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/20
· votar


Lelo Mig
O fator aqui evidenciado é viver de renda.
Ao que me consta o Sr Rogério Águas não é dono de banco ou especulador das bolsas de valores, portanto, ele não "vive de renda", mas sim de seu trabalho como qualquer outra pessoa - se ele ganha bem (e ele ganha...), é outra questão.
Tampouco acho que ele seja "beneficiado" pelas diferenças sociais - aliás, ele tem consciência delas, e posiciona-se contra tal questão.
Roger Waters está entre os 20 artistas mais ricos do planeta com fortuna estimada em 300 milhões de dólares. Te garanto que não fez fortuna só como músico. Mesmo que admitamos que o Sr. Rogério Águas alguma vez especulou com ações e/ou investimentos não produtivos, a origem de seu Capital foi seu trabalho artístico, e ele sabe muito bem quem é e de onde veio. Tratar uma questão pessoal como uma questão de classe não me parece boa metodologia. Até porque, para você então uma pessoa de posses advogar os direitos e lutar contra as injustiças seria sempre "hipocrisia"? Esse raciocínio é falho...
Na boa, prá encerrar, o que quero dizer é que a galera "paga pau" prá artista engajado, e eu acho que a classe artística não faz nada ou quase nada para melhorar a condição de ninguém, pelo contrário, usa a questão para se promover como "cidadão do bem".
Então para você a Arte não representa nada? É apenas fruição estética "dandi" e vazia, sem função social e mero deleite sensual que em nada contribui para a Sociedade?

ejames
Membro Novato
# nov/20
· votar


acabaramosnicks
Agora, sobre o posicionamento em sí, não conheço a candidata, mas só de escutar "Psol" já tenho um mau pressentimento. Tem que ver isso aí...
Eu queria sinceramente entender de onde vem esse esse fantasma dum aterrorizante bicho papão comunista comedor de criancinhas que paira o ar quando se fala do PSOL que faz com que as pessoas tenham MEDO do partido.

Não sei como é em outros estados, mas aqui no Rio (onde o PSOL nunca sequer governou) é assim. O cômico é que enquanto essas pessoas tremem de medo, se escondem debaixo de suas camas só de ouvir a sigla do PSOL, no domingo elas vão lá e votam em patifes do naipe de Paes e Crivella com a maior tranquilidade do mundo e consciência limpa. Parece síndrome de estocolmo, vai entender...

Sobre o Waters, sei lá. Ele já é um homem grandinho e faz o que quiser.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, alguém que tem um patrimônio de milhões de dólares se for socialista ou comunista é hipócrita e ponto final.

Não existe nem nunca existirá uma sociedade onde todos terão acesso a esse patrimônio, então, deter tanto patrimônio não te torna um bandido mas não te permite ser um socialista. Quem não vê contra senso nisso faz vista grossa ideológica.

E por favor, não distorça fatos. Eu não disse que a arte não representa nada. Eu disse, e continuo dizendo, que quase não vejo artista algum fazendo algo relevante para melhorar as injustiças. A maioria só quer sair bem na foto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/20
· votar


Lelo Mig
Cara, alguém que tem um patrimônio de milhões de dólares se for socialista ou comunista é hipócrita e ponto final.
Eu discordo.
deter tanto patrimônio não te torna um bandido mas não te permite ser um socialista
Discordo mais uma vez...
Quem não vê contra senso nisso faz vista grossa ideológica.
Não. Não existe "contra-senso". Existe o indivíduo e seu posicionamento perante a Sociedade, são coisas distintas. E a História tem vários exemplos assim.
Eu disse, e continuo dizendo, que quase não vejo artista algum fazendo algo relevante para melhorar as injustiças. A maioria só quer sair bem na foto.
Mais uma vez, discordo.
A atuação de artistas em relação à causas sociais e humanitárias é de suma importância para a formação de consciência acerca de tais problemas e para angariar adeptos e mobilizar recursos (inclusive financeiros).
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/20
· votar


ejames
O cômico é que enquanto essas pessoas tremem de medo, se escondem debaixo de suas camas só de ouvir a sigla do PSOL, no domingo elas vão lá e votam em patifes do naipe de Paes e Crivella com a maior tranquilidade do mundo e consciência limpa. Parece síndrome de estocolmo, vai entender...
Exatamente. Muitos dos que citei acima eu conheço pessoalmente (alguns são até meus vizinhos...) e posso atestar a honestidade deles.
Mas aí vem um fulano, apoiado por sabe-se lá quem (hoje sabemos que corruptos até a medula, alguns ditos "pastores"), e fazem campanha inclusive em templos "religiosos", e através de manipulação descarada, elegem um cara como o "Witzer", que NINGUÉM SABIA QUEM ERA!
Deu no que deu...
Abç

Lelo Mig
Membro
# nov/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Mauricio Luiz Bertola

"Eu discordo, Discordo mais uma vez..., Mais uma vez, discordo."

Discordar faz parte da democracia, você não precisa concordar nem espero por isso.

No entanto, estatisticamente, algumas coisas vêm sendo evidenciadas em eleições, e têm me feito refletir sobre alguns aspectos; por exemplo, onde Guilherme Boulos, em SP, obteve "peso" em sua votação?

Perdizes, Vila Mariana, Pinheiros e Bela Vista.

4 dos 15 bairros mais ricos da Cidade. Ou seja, quem votou no Boulos foi a burguesia e não a periferia que ele tanto evidencia em seu discurso e faz questão de dizer que mora nela. Boulos, perdeu em toda a periferia paulistana, assim como já havia acontecido com Haddad na eleição anterior.

O PSOL, (pelo menos em São Paulo), não dialóga com a periferia, pelo contrário, fala prá burguesia. O pobre paulistano não se sente representado pelo Boulos, quem votou no Boulos é a elite.

Será que não é momento de nós "burgueses" pararmos prá analisar se a gente, de fato, sabe o que é melhor para o pobre?

Filippo14
Veterano
# nov/20
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Toda vez que você fala de bolsa de valores é hilário kkkkkk. Na boa, leia o mínimo sobre o tema, vai te ajudar a criticar, mas esse papinho de dono de banco e INVESTIDOR de bolsa malvadão já caiu por terra a muito tempo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roger Waters - Pink Floyd