Autor |
Mensagem |
Olicheski Veterano |
# jun/04
Ae Galera,
Comprei um pedal Boss GE-7B (antigão) não é o GEB-7 (novo que vendem hoje em dia). Só que seguinte, não sei equalizar corretamente, queria aproveitar ao máximo a equalização (queria entender corretamente cada banda de EQ). Alguém manja disso e pode me ajudar, ou alguém usa este pedal e pode me dar umas dicas de ajuste ???
Agradeço a todos (Y)
|
Rdrowned Veterano |
# jun/04
· votar
Acho que por mais que o pessoal dê dicas aqui o ideal seria você usar o "método suíno", conhece ??? Fuçar !!!! Pega teu baixo, pedal e amplificador e vai brincando, quando assustar já vai estar sabendo tudo dele !!
|
Harley Tomé Veterano |
# jul/04
· votar
Cara, equalização depende de ambiente q vc esta tocando, acustica e coisa e tal mas com disse Rdrowned .. sentar o traseiro e fuçar até vc achar o timbre q te agrada, a pegada do estilo de musica, etc ..
Veja no site www.activebass.com na parte de "articles" e procure "How to EQ Your PA" ... esta em inglês mas tem muitas dicas legais ... um dica ....
|
jrcintra Veterano |
# jul/04
· votar
awheuiahwiuehawiuehwa metodo suino.. awhuwahuewhauehwau
entao kra...
relaxa q isso vem com o tempo.. com o tempo .... ao longo do tempo vc vai notando e percebendo as frequencias e vai comeca a c liga qdo o teu som ta pobre em graves ou medios.... sem saturar nda.... isso soh vem com o tempo...
e fica ligado q tudu influencia no timbre.. ateh o tempo.... lugar.... e etc.... entao nao da pra vc usa a mesma configuracao pra sempre e em qqr lugar ;)
|
LucasLermen Veterano |
# mar/08
· votar
Ressucitando o tópico... Eu tenho um equalizer desses GE-7B, antigão... Alguem sabe se tem alguma diferença pro modelo novo, o GEB-7 ?
|
Rdg Bass Veterano |
# mar/08
· votar
LucasLermen Não!!!
|
Krist Novoselic Veterano |
# mar/08
· votar
Tem sim.... O antigo começa pela frequencia 60, enquanto o novo começa em 50.
|
LucasLermen Veterano |
# mar/08
· votar
é, e o antigo tem como frequencia mais aguda 4k, enquanto o novo tem 10k... Mas nao creio que isso deva mudar muita coisa não.
|
Nanilo Veterano |
# mar/08
· votar
LucasLermen Claro que muda. Cê tá mudando a frequência de atuação do botão que você mexe pra mais que o dobro. Você vai ter agudos bem diferentes no baixo de um pro outro dependendo do jeito que mexer.
|