Fender é a melhor em matéria de contra baixo?

Autor Mensagem
CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


pagode alto astral, a avaliação padrão para esse instrumento em teoria seria U$1.500.00, o que chega perto dos R$5.000,00 que você falou, e realmente de modo geral quem tem um instrumento desses tem o lado sentimental muito forte. Eu por exemplo venderia por uma boa proposta o Wood, que é o meu baixo de uso e do qual tiro hoje o meu som, mas dificilmente venderia o Jazz Bass mesmo ele estando semi aposentado, talvez porque o Wood seja um instrumento atual e em linha, ou seja, sempre posso ter outro, mas o Jazz Bass não. Enfim, isso é papo pra muito chopp... :o)

BTNS
Veterano
# jun/04
· votar


pagode alto astral: dou 10 mil no seu Ibanez! (Brincadeirinha...rs Tremeu, né?...rs)

Realmente com um Fender desses rola uma ligação sentimental. O legal é que se vc resolver vender um desses, os R$ 5.000,00 são bem viáveis. Mas acho que quem tem um dificilmente vende.

pagode alto astral
Veterano
# jun/04
· votar


BTNS


mas nem...daqui não sai a criança.

:)

Biomacca
Veterano
# jun/04
· votar


é simplismente uma questao de gosto, é um senhor baixo mas nao existo o melhor. em nada pois nenhum é otimo p todos os tipos de som e musicas cada um combina com um , como nao existe a melhor guitarra ou melhor carro ou melhor musico, pode ser sim na sua area especifica mas em geral nao

slapboombass
Veterano
# jun/04
· votar


os 5 melhores na minha opinião

pedulla
foldera
seibass
modulus
MM

são os bons!!!
:-)

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


Vale a pena comprar um Fender American novo?

rushrush
Veterano
# out/05
· votar


Egregora Digital
Se tiver sobrando cascalho vale, senão, nem a pau.

Egregora Digital
Veterano
# out/05
· votar


rushrush

É que o pessoal fala que os Fenders de hoje não como mais os de antigamente.

Half
Veterano
# out/05
· votar


Egregora Digital
Não é bem assim... É que como dizem por aí, cada Fender é um Fender...
Nem todos os antigos são bons, nem todos os novos são bons. Mesmo falando-se do mesmo modelo e do mesmo ano, cada um apresenta características diferentes uns dos outros.

lussvmsbass
Membro Novato
# 26/out/18 13:58
· votar


Boa tarde! Galera, tudo em paz? olha eu tenho 25 anos como baixista. Já tive inúmeros contrabaixos e de diversas marcas. Cheque a conclusão que um bom baixo tem que ser em primeiro lugar confortável;
Boa tocabilidade, cordas macias, escala que se encaixe na mão .
Baixo tem quer ser equilibrado, e leve. Não tem quem aguente tocar por horas e anos em um baixo muito pesado. Isso é questão de saúde.
Tem que ter o som que esta em sua mente, ser de fácil timbragem, ter uma boa saída.
Baixo bom é aquele que permita você desenvolver todas as sua atividades de forma eficiente e satisfatória.
Sou apaixonado por Fender jazz bass. Porem levei anos para achar um que fosse leve, geralmente são duros e pesados. Ate que fim achei um fender mais leve e comprei logo de cara.
Vou ser sincero, eu acho que o contrabaixo é um instrumento muito novo e quer precisa evoluir muito ainda. Acho que a maioria dos baixos ainda são muito pesados e desconfortáveis. É como as chuteiras dos anos 70. Eu não gosto do designe dos baixos Ibanez mais na minha opinião estão mais afrente no quesito conforto, são os mais leves e confortáveis. Vocês lembram da moda dos baixos enormes de seis cordas? ninguem aguentou o peso dos gigantões. Agora é dos ativos de baixa qualidade. Figuem atentos!

lussvmsbass
Membro Novato
# 26/out/18 14:02
· votar


Só para concluir minha experiencia. O baixo fender que encontrei com as características que eu sonhava não é dos mais caros. Abraços e boa sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender é a melhor em matéria de contra baixo?