Fender é a melhor em matéria de contra baixo?

Autor Mensagem
canhoto 5
Veterano
# mai/04


Fender é a melhor em matéria de contra baixo?

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


Não a melhor pois é questão de gosto tb o "melhor baixo".

Na minha visão ela está entre as 10 melhores marcas com certeza.

Tem de se ver tb os modelos das marcas. Tem marcas excelentes com modelos modestos tb.
Não se deve avaliar uma marca tendo tocado em um só modelo.

Rdrowned
Veterano
# mai/04
· votar


Não acho a melhor. Uma das melhores, sim !

Jinhu
Veterano
# mai/04
· votar


Concordo com o pagode na questão de gosto em relação ao "melhor baixo". É muito subjetivo isso. Mas acho uma das melhores também.

BTNS
Veterano
# mai/04
· votar


É questão de gosto. A Fender está entre as melhores pois abre o capítulo da história do baixo elétrico. Foram pioneiros e inovadores e tornaram-se conservadores. Hoje, a marca em sim é muito mais forte do que boa parte dos instrumentos que eles fabricam. Existem séries Fender ruins e séries boas e as boas (assim como as más) só custam o que custam por causa da marca. O que não é exclusividade do mundo dos intrumentos, vide calças Diesel a mil reais.

Eu gosto muito dos Jazz Bass, Precision e das Strato. São objetos de desejo.

Agora, não existe o melhor, na minha opinião. Existem grandes fábricas e grandes luthiers produzindo grandes instrumentos. E, no que diz respeito às fábricas, parece que qdo uma determinada marca alcança grande repercussão vem um conglomerado e compra, como fez a Gibson com a Tobias. E, pelo que ouço falar, parte da qualidade original se perde em função das margens de lucro. Capitalismo.

CORVO
Veterano
# mai/04 · Editado por: CORVO
· votar


Opinião pessoal: NEM EM SONHO!

pagode alto astral, só para ser discordante deixe eu citar 10 marcas que eu considero todos os modelos melhores do que qualquer Fender atual: Alembic, Fodera, ZON, Ken Smith, Surine, Pedulla, F Bass, Lado, Factor, Modulus. Acho que se eu pensar melhor acho mais algumas, isso somente dentro de produções em série.

BTNS, estamos falando do presente, viu?

Jinhu
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO

Mas mesmo assim, você pode gostar do som que determinada marca tem e outra pessoa gostar do som que uma marca que você considera ruim tem. Por exemplo eu posso gostar do timbre de um Fender e odiar o de um Fodera(não tô falando que eu gosto do Fender e odeio Fodera, é um exemplo). É subjetivo isso... Agora em relação as qualidades como parte elétrica, madeiras, etc.. Já são outros 500 e eu nem me arrisco a falar disso porque não entendo nada disso...

Bom, e na sua própria frase você mesmo mostra que é opinião pessoal: só para ser discordante deixe eu citar 10 marcas que eu considero...

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO

pagode alto astral, só para ser discordante

realmente...para ser discordante mesmo pois eu disse o seguinte lá na minha postagem:

Na minha visão ela está entre as 10 melhores marcas com certeza

Salientei o "minha visão"

Pra vc saber: qdo penso em Fender eu não passo de 1985. Com certeza só compraria um usado de antes dessa época e original.

Pra constar: algumas marcas que vc citou tb não coloco entra as 10.

Flw.

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


eu acho fender referencia pois todas am marcas sitadas tem o fender como referência

powerbass
Veterano
# mai/04
· votar


bom como eu não entendo muito de baixo mesmo

deixo a briga com vcs


hehehehehehehehe.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral, aí não vale. Estamos falando de instrumentos feitos hoje e não de instrumentos que não se fabricam mais. Pelo que você disse ela ainda está entre as 10 e não que esteve. Eu não disse que essas que eu citei são as 10 melhores apenas que são 10 (as que me lembrei na hora) das muitas melhores que a Fender de hoje, e tomei o cuidado de citar apenas marcas onde todos os modelos fossem melhores, mais bem construídos, bem cuidados e por aí vai. O problema é que é difícil se falar de uma marca apenas mas a Fender vive de passado e hoje não é uma sombra do que já foi, embora fature muito mais. É claro que essa é apenas a minha opinião e que cada um tem direito à sua própria.

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO

por falar em Fender ... se vc colocasse a venda pediria qto no teu JB78?

powerbass
Veterano
# mai/04
· votar


o fendre antigo é melhor que os mais recentes?

por que eu toquei em um jass bass novo e gostei muito do som . apezar de não saber tocar nada.


como dizem

jejejejejej

Gui
Veterano
# mai/04
· votar


opinião pessoal: nem a pau...
mas eh uma boa marca...melhor q tonante....heheheh...

mas naum faz nem um pouco meu tipo...fora q eu acho feio os modelos deles...

Zer071
Veterano
# mai/04
· votar


é dificil mas, com 18000 no bolso que bass vc´s comprariam sério (1 só )sonhar é de graça

Expressão
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral

O Corvo Xinga o Fender, mas eu já propus resolver o problema dele comprando esse Fenderzinho 78, mas ele num quer vender....

Eu queria mesmo é um 1972. Mas haja grana.

C viu a FOTO do meu Giannini AE08B?

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


pagode alto astral, eu não sei quanto ele vale mas uma vez, no final do ano passado, um cara me ofereceu R$6.000,00 naquele esquema de "pago agora, pegar ou largar". Confesso que na hora tremi na base mas não vendi. Ainda bem pois teria me arrependido. Gosto muito dele principalmente pela escala de Maple. O timbre dos antigos com escala de Maple me agrada bem mais.

powerbass, os Fender novos são bons instrumentos, tipo bons o suficiente para custar no máximo R$2.000,00 e não R$4.500,00.

Zer071, eu compraria um carro e um Wood Master 4 que custa um pouco menos de R$7.000,00, mas se eu tivesse escolha ficava com o meu e gastava essa grana melhor. Eu não acho que instrumento nenhum no mundo valha uma grana dessas.

Expressão, não me lembro de nenhuma proposta sua, até porque você nunca viu o baixo, mas de qualquer maneira esse aqui está além da sua liga. Quanto ao 72' não é preciso nem muita grana, apenas achar um. Um amigo comprou um 72' natural com escala escura por U$1.800.00. Agora se você voltar um pouco mais e pensar num 68' ou algum dessa época aí sim vai pagar uma grana.

joaozitorossi
Veterano
# mai/04
· votar


Isso eh simplesmente pessoal. cada um tem um gosto e pronto. Eu curto muito e quem me dera o prazer de ter um fender...Melhor eu naum sei, mas q eh um SENHOR contrabaixo eh, e isso ninguem pode negar...talvez realmente eles cobrem um poco(ou muito) pela marca, mas quem quer um fender naum quer soh pelo som. Ele quer o q o peso da marca e a tradiçao representam...Eh o como se fosse um cordão de ouro, um instrumento pra "tirar onda". Se o comprador acha q o baixo + os brindes (peso da marca, tradição etc) valem o preço, que vá com fé...eu se tivesse dinheiro compraria...

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


joaozitorossi, cada um tem as suas prioridades quando compra um instrumento e realmente os que se ligam mais nessa parada de tirar onda e no peso de uma marca que vive de passado e que hoje é um instrumento não mais do que bom do que no som e na tocabilidade do instrumento é que fazem com que um instrumento que em matéria de qualidade não deveria custar mais de R$2.000,00 seja vendido a rodo por R$4.500,00. É claro que quando falo em Fender bom me refiro aos modelos American Standard e similares porque American Traditional e Highway são RUINS mesmo, e também existem outros modelos tops caríssimos que são muito bons e custam uma fortuna, como é o caso do modelo assinado do Victor Bailey. Eu pessoalmente não estou nem aí para a marca e para esse lance de tirar onda. Ligo mesmo é para o meu ouvido em primeiro lugar e para a tocabilidade depois, mas cada um tem direito à sua opinião e às suas prioridades.

joaozitorossi
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
Concordo! Cada um tem suas prioridades...achu que não ficou mmuito claro do jeito q eu botei no meu post...Minha prioridade eh um Music Man, porque como vc eu priorizo a sonoridade...Mas se eu tivesse realmente grana, se eu fosse rico, eu comprava um fender sim!

pagode alto astral
Veterano
# mai/04
· votar


Expressão

C viu a FOTO do meu Giannini AE08B?


Não vi cara.
Tenho um desses da década de 80.
Ja toquei em outros da época do teu tb.



CORVO

R$ 6000 pelo teu 78 acho q paga bem kra.

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


Não sei pra q qo povo se esquenta tanto com esse tipo de tópico ainda...

Guilherme Tosin
Veterano
# mai/04 · Editado por: Guilherme Tosin
· votar


Os 5 melhores baixos na MINHA opinião:

1. Rickenbacker
2. Hofner
3. Snake
4. Warwick
5. Fender

Eu possuo um Giannini AE010B, o famoso RK, cópia do Rickenbacker 4003, e possuo também um Giannini AE04B, que acho que só os mais "velhos" aqui do forum vão se lembrar.

Abraços

NESCAU
Veterano
# jun/04
· votar


os 5 melhores na minha opiniao

Fender precision
Rick 4001
Music Man
Spector
Fodera

nao nesta mesma ordem.

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


pagode alto astral, acho que se eu quisesse vender dificilmente conseguiria esse preço nele mas o fato é que foi o primeiro baixo onde eu achei o meu som e gosto muito dele. Tenho um apego por ele que não tenho pelo meu Wood, por exemplo, embora toque pouco com ele pela maior versatilidade do outro e porque ele pesa muito mas não pretendo vendê-lo por grana nenhuma.

BTNS
Veterano
# jun/04
· votar


Um dos baixos mais macios que toquei foi um Fender da década de 70 (não lembro exatamente o ano), que pertenceu ao Tiguez (o ex baixista da Chave do Sol, não o luthier). Achei o braço e o som dele demais. Eu era moleque ainda e, há alguns meses, na Krocodile Pop, experimentei um Fender 73, que ainda está a venda lá por 5.990 e realmente acho a pegada dos antigos mais gostosa do que os novos, sem falar no som. Agora, nunca toquei (nem vi) esse mais caros, como o do Victor Bailey.

canhoto 5
Veterano
# jun/04
· votar


BTNS valeu mesmo

canhoto 5
Veterano
# jun/04
· votar


gui: caraca

CORVO
Veterano
# jun/04
· votar


BTNS, perfeito, só lembre-se que a pergunta do tópico se refere aos baixos novos que você encontra nas lojas hoje e não às antiguidades.

pagode alto astral, hoje vi (e lembrei de você) um Jazz Bass 78' preto com pickguard preta e escala escura usado (óbvio) sendo vendido por R$6.500,00. Independente do que for acho muita grana.

pagode alto astral
Veterano
# jun/04
· votar


CORVO

Tb acho muito cara.
Como te disse R$6.000,00 ta bem bom já e realmente não é fácil achar alguém que pague isso.

Um preço que creio saíria mais fácil e tem justiça num bass desses é R$ 5.000,00.
Mas aí tb tem o lado sentimental.

Meu Ibanez não vendo nem por 10 por ex.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender é a melhor em matéria de contra baixo?