Autor |
Mensagem |
marcioazzarini Veterano |
# mai/04
Quem assistiu à apresentação do Peter Gabriel no Rock In Rio Lisboa, sábado pela Globo? O baixista dele estava tocando em um MusicMan StingRay 5 com baquetas! Inicialmente pensei que eram thumbs, mas depois mostrou ele tocando com baquetas. E fazendo uma linha bem trabalhada com algumas frases muito criativas. Alguém mais viu esse lance?
|
BRNz Veterano |
# mai/04
· votar
Sei lah... mas uma vez vi o cara do Pato Fu tocando com ... tipo... como se tivesse posto uma extensão do dedo ... tipo... um... pauzinho q ficava grudado na ponta dos dedo ... e não era mto curto não... Siniiiiistro...
|
# mai/04
· votar
BRNz
pauzinho q ficava grudado na ponta dos dedo
era esse mesmo o esquema! Vc viu no RIR?
|
maggie Veterana |
# mai/04
· votar
hehe
O que o pessoal inventa.
Será que tem fotos disso?
|
# mai/04
· votar
maggie
Muito estranho, mas o som era legal! Um som de Thumb, masi estalado, e o cara fazia uns acordes ainda...
|
BRNz Veterano |
# mai/04
· votar
Não... faz tempaum... um daqueles show dos canal do SESC lah... ou da Camara... ou sei lah...
|
Bico Veterano |
# mai/04
· votar
Já vi o baixista do Green Day tocando com uma baqueta num show lá. Mas só lembro de ver. Da parte sonora não lembro nada. Mas acho que ele só tava zuando mesmo.. Aquelas desgraceiras de fim de show...
|
PuNk Bass Veterano |
# mai/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar
Baixo com baqueta? Nunca vi nada do tipo...
|
# mai/04
· votar
PuNk Bass
Baqueta
|
PuNk Bass Veterano |
# mai/04
· votar
marcioazzarini
HAUhauHUA, desculpa! Postei com pressa..
|
HyperioN Veterano |
# mai/04
· votar
Eu vi, quem tava tocando era o Tony Levin, eu tenho uma fita dele, em que ele toca com isso, em uma música do Liquid Tension Experiment.
|
# mai/04
· votar
HyperioN
Nem reconhecí que era o Tony Levin! Ele fez uma linha muito legal com esta técnica.
|
NANDOBASS Veterano |
# mai/04
· votar
Tem gente nesse forum q diz q quem toka com palheta eh guitarrista frustrado...
Oq q vao dizer de quem toka cum isso???
Baterista frustrado?????
|
GUI_BASS Veterano |
# mai/04
· votar
eu tenho um video do system of Down em q o Daron Malakian toca com uma garrafa de agua, porque naum podem tocar com baqueta.
ateh eu jah toquei com chave de fenda uma vez.
|
Vern Veterano |
# mai/04
· votar
NANDOBASS
UHAUHAHUAHUAUHUAHUHAUHAUHHAUUHAUHAU
TO RINDO MUITO HUAUHAHUAUHUHAUHAUHA
|
joaozitorossi Veterano |
# mai/04
· votar
eu as vezes brinco...fica um thumb destruidor...mas eh soh em uma musica e numa parte...Se usar toda hora fica chato...
|
NESCAU Veterano |
# jun/04
· votar
Ah falla sério né, eu toco baixo com baqueta faz só 3 anos...(nao que eu seja pioneiro, mas isso nao é novidade...)
|
conte Veterano |
# jun/04
· votar
nunca vi algo desse tipo ,algm ae tem algma foto, ou video ..;sei lah , onde eu possa ve?
|
menininha baixista Veterano |
# jun/04
· votar
boa ideia conte ....
|
Leandro Veterano |
# jun/04
· votar
Ih, eu já tokei com baquetas.
Não ficou lá essas coisas, mas... +D
(achei q só eu fosse doido, hehe)
|
Schwarz Veterano |
# jun/04
· votar
O Tony Levin chama essa técnica de "funky fingers", onde ele prente uma baqueta no dededo indicador e outra no medio da mao direita, por meio de elásticos para tocar com um som percussivo.
Bacana ! As notas saem bem percussivas e soltam varios harmonicos junto.
Legal.
|
Revenant Veterano |
# set/05
· votar
que técnica mais doida essa hein... haushaushaus
mais achei massa, vou pedir uns toques do batera da minha banda pra saber como dar umas baquetadas no meu bass?! heheh
|
isaqueras Veterano |
# set/05
· votar
NANDOBASS
kuakuakuakua, vc me dá caimbras kuakuakuakua
marcioazzarini
ja postei nesse forum, por ai onde eu n me lembro, de 1 x q vi o baixista de uma banda de 1 kamaradas fazendo o mesmo e por sinal debulhando, acredite...com uma colher que segundo ele, tv esperando um iogurte ou sobremesa sei lá.
A finada banda Mignigth Oil tinha um baixista q tocava com akeles dedos de Fred Krueger.
E se eu não tiver errado, de relance acho q vi algo parecido no show do Pink Floyd em Veneza. Me corrige se eu tiver errado please!
|
Rafunk Veterano |
# set/05
· votar
HAHAHA...manda esses caras tocarem "Berimbau"!
|
# set/05
· votar
Mais um tópico q ilustra essa técnica de Funk Fingers:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/99333/
Neste tem até um link pra página do Tony
|
denismonteiro Veterano |
# set/05
· votar
http://www.edwardajajfotografie.com/musicphotopages/levin-t/TLEA-PRE-W ATERS-1-cpr400wCX.jpg
taí um foto... mas queria ver um video disso... quem tiver, postaí!
|
Gabriel_Bp Veterano |
# set/05
· votar
vo bota as foto no imageshack daqui a pouco dos funky fingers que eu to fazendo... perae (sim, finalmente sairam) :))))
|
Gabriel_Bp Veterano |
# set/05
· votar
aqui tão as fotos. algumas ficaram desfocadas mas da pra ter uma idéia. a com a minha mão é pra fazer relação com algum tamanho :)
se precisarem de mais algum info, postem aqui ou no outro tópico.
http://img179.imageshack.us/img179/6143/funkfingers18yg.jpg http://img179.imageshack.us/img179/3563/funkfingers26vk.jpg http://img179.imageshack.us/img179/7587/funkfingers31fj.jpg
abraços
|