Funk Fingers (Tony Levin) - Alguém conhece?

Autor Mensagem
Gabriel_Bp
Veterano
# jul/05


ai eu queria saber se alguém já ouviu/fez/tocou com funk fingers?
eu to fazendo um par pra mim e queria saber de experiências de outras pessoas e tal.

pra que não sabe o que é entra aqui e lê o faq:
http://www.papabear.com/pbtlff.htm

quem quiser informações sobre como fazer e tal me da um toque que eu mando umas instruções sobre o processo de "feitura" deles :)

Ngm
Veterano
# jul/05
· votar


Caramba... e pra que serve isso?

moog
Veterano
# jul/05
· votar


Gabriel_Bp
cara.. explica pra nós do q se trata... ja me interessei.. auhuhauhauha

Flavio Moska
Veterano
# jul/05
· votar


Gabriel_Bp
Cara, eu vi nos vídeos do Peter Gabriel (Secret World Live e Growing UP). O Tony Levin já é um monstro como baixista, e nas músicas que ele toca, fica um puta timbre (eu achava que fosse de metal). Especialmente no DVD Secret World Live, o baixo está bem mais alto que a guitarra e se destaca muito, percebe-se todos os detalhes das linhas do baixo. Neste vídeo ele usa um Stick Bass, um MM Sabre e MM SR5.

Abraço

rushrush
Veterano
# jul/05 · Editado por: rushrush
· votar


Gabriel_Bp


O Tony Levin é um baixista muito conceituado, embora o disco solo dele tenha sido uma das piores coisas (de baixista solo) q já ouvi. Ele se consagrou no King Krimson, entre outros trabalhos, e também participa do Liquid Tension. Eu nunca vi para vender esse funk fingers mas tem um efeito muito interessante. E por falar em stick, o cara manda muito no stick bass. O efeito do funk fingers, a grosso modo, é como se tudo q vc tocasse em pizzicato fosse thump. Muito loko.

LuCaSbass
Veterano
# jul/05
· votar


o Jorge Pescara usa isso no disco dele... tem uma sonoridade um tanto qto eskisita... sao duas baketas q vc coloca nos dedos indicar e medio da mao direita e bate nas cordas... so ouvindo pra conferir. Flwz1

moog
Veterano
# jul/05
· votar


LuCaSbass
q musica?

LuCaSbass
Veterano
# jul/05 · Editado por: LuCaSbass
· votar


moog
Ele usa nessas faixas aki:

"Comin' Home Baby"
"Kashmir"


e se vc gosta d stick, ele usa na faixa "Metor"
flw!

Bico
Veterano
# jul/05
· votar


Gabriel_Bp
=D

Ficaria muito agradecido se vc pudesse mandar pro meu e-mail, cara!
Tá lá no "membro".

Bico
Veterano
# jul/05
· votar


Hup!

Gabriel_Bp
Veterano
# jul/05
· votar


ae caras... desculpa a demora pra responder e tal. tinha até me esquecido do bendito tópico aqui :)

seguinte. eu acabei de fazer o primeiro funk finger (o 1º mesmo, não o primeiro par hehehe) e foi beeeem chato. eu tive que ficar lixando muito as baquetas pra elas ficarem com o formato que eu queria e eu ainda tenho que pensar em um jeito de fazer os espaços pra prender os dedos.
vou ver se vou colocar a borracha na ponta. depois de algum tempo pensado acho que vou acabar colocando a borracha na ponta sim pra dar mais aderência a corda e tal. amanhã eu vou tirar umas fotos de como anda o trabalho pra vocês darem uma sacada. agora eu vou começar a lixar o segundo dedo. até depois.
abraços

rushrush
Veterano
# jul/05
· votar


Gabriel_Bp
agora eu vou começar a lixar o segundo dedo num lixa o dedo não brother, vai doer pra cacete e vc não vai poder tocar

Gabriel_Bp
Veterano
# jul/05
· votar


o dedo do funk finger mestre hahahahah
pior que eu tava lixando tão rápido e com tanta força que a lixa esquento e fez uma bolha no meu indicador. ahhahahahahahah que merda.

José Mário Zanini
Veterano
# jul/05
· votar


Gabriel_Bp

Pô kara a mto tempo tô querendo saber mais sobre essa técnica, se conseguir mais especificações, tipo, tamanho, espessura das bequetas e tal e assim que puder, poste umas fotos pra gente conferir!!!
Aí vai uma idéia, naum sei o q vc vai usar, mas me parece que o Tony Levin usa um tipo de um velcro pra prender as baquetas nos dedos!

Vlw!!!

Gabriel_Bp
Veterano
# jul/05
· votar


ahan... eu tava pensando em usar algum tipo de velcro ou feixo de algum tipo. a espessura das baquetas é 5A se eu não me engano. Acho que eu lí em algum lugar que essas são as que o Levin usa por causa da massa delas que é menor. Assim que a minha véia chegar em casa hoje eu pego o cel dela e tiro umas fotos de como está o trabalho (inclusive da bolha que eu consegui hehehe). Até depois.

Bico
Veterano
# jul/05
· votar


Gabriel_Bp
As instruções vc conseguiu tudo naquele site q vc postou?
É q não lí direito ainda, hehe.. Tava meio sem tempo...
Mas ainda vou ler ele todo.

Se vc tiver algo a mais sobre o processo de construção desses funky fingers, me passa pelo e-mail.
Valeu!

Quero ver essas fotos, aí! =)

Lordsilver
Veterano
# ago/05
· votar


Kd as fotos ? =P

rushrush
Veterano
# ago/05
· votar


Gabriel_Bp

Aí mano ocê tá vivo? Desistiu do funk fingers?

Bico
Veterano
# ago/05
· votar


rushrush
Vai ver lixou mesmo os dedos.. Não pode mais digitar.
Haehe!

rushrush
Veterano
# ago/05
· votar


Bico

bem que eu avisei. huahua. Ou então os funk fingers colaram nos dedos do cara e ele está vivendo como o Edward Mao de Tesoura. huahua.

Gabriel_Bp

dê um sinal de vida ou chamaremos o Papa Urubento XVI para fazer a sua estremulsão.

Lordsilver
Veterano
# ago/05
· votar


rushrush

Soh faltava essa, putz, quero ouvi como que fica o som com esses tercos

Gabriel_Bp
Veterano
# ago/05
· votar


aí caras... foi mal a inatividade. eu vo acaba fazendo o resto deles meio porco mesmo por que não vai ter como acabar a parte onde os dedos engatam nas peças de madeira. vou fazer com uma faca e acabar de lixar as irregularidades. se eu demorar muito pra responder mandem um email pra mim acordar :)
as fotos eu já tirei mas ficaram com uma péssima qualidade. como eu faço pra colocar elas na inet?
abraços e mal a demora.

Bico
Veterano
# ago/05
· votar


Opa!

Gabriel_Bp
www.imageshack.us

Gabriel_Bp
Veterano
# ago/05
· votar


beleza cara... eu vo estudar agora e depois curso de teoria e percepção. quando eu chegar em casa eu mando as imagens do cel pro meu email e posto elas no image shack. isso vai ser lá pelas dez se tudo der certo.
até mais tarde.

Bico
Veterano
# ago/05
· votar


Blz!

Lordsilver
Veterano
# ago/05
· votar


Agora são 21h15 , to no cursinho, quando chegar em casa eu vejosas foto, mas quero lhe pedi um favor, grava algo ai um esses FunkFingers e posta o link da mp3 ai pra galera conhecer o som dele

Gabriel_Bp
Veterano
# ago/05
· votar


fudeo gurias ahhahaha minha mãe foi com o cel pro hospital e fotos só amanhã. até gravo alguma coisa quando ficar pronto cara, mas o som vai ficar uma bosta por que aqui na baia é tudo tabajara :)

recomendo o álbum do pescara e um ao vivo do peter gabriel com o tony levin que da pra ouvir muito bem o tímbre.

Gabriel_Bp
Veterano
# set/05
· votar


PRONTO! demorou mas eu postei as fotos dos meus funk fingers. ainda não acabei eles mas acho que em breve eu finalizo os monstrinho :)

aqui tão as fotos:

http://img179.imageshack.us/img179/6143/funkfingers18yg.jpg
http://img179.imageshack.us/img179/3563/funkfingers26vk.jpg
http://img179.imageshack.us/img179/7587/funkfingers31fj.jpg

qualquer dúvida me digam que eu tiro mais fotos.

abraços e desculpa a demora :)

Bico
Veterano
# set/05
· votar


Olha! =)

Mas só uma coisa.. Com oq vc prende eles nos seus dedos?
E tb.. se não for muito incômodo (hehe) grava algo aí pra gente.

Sei lá.. Me dá a impressão de q Funk Fingers não são muito úteis, não. Hehea. Parece q é melhor ir no thumb mesmo... =/
Ou o som é muito diferente?
Queria saber em q situação um negócio desses é realmente útil, tipo.. oq isso permite fazer q só é possível com eles?..

Gabriel_Bp
Veterano
# set/05
· votar


cara, eles não estão prontos ainda. tá faltando dar mais uma lixada afu no menor deles e fazer as reentrâncias para os dedos. por falar em dedos, tenho que descobrir um modo de prender eles nos meus dedos ainda.

a utilidade deles eu só vou poder ver com todo o potêncial quando eles estiverem prontos né... acho que na realidade é mais uma opção de tímbre :) obs.: se eu conseguir 10% do tímbre do levin... AI MEU DEUS! heehhehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Funk Fingers (Tony Levin) - Alguém conhece?