Qual é o melhor Captador para Baixo ?!

Autor Mensagem
JL_Marcondes
Veterano
# jul/12 · Editado por: JL_Marcondes
· votar


No www.edmarluighi.com.br alguns cap's estão até em conta se vc cotar o U$ mais 60% pela importação, fora frete... se não www.captadores.com.br que são os malagoli... fora esses sei lá.. acho que só importando, daí: www.bestbassgear.com... ou o ebay ehehhe..

[]'s

Rnalon
Veterano
# jul/12 · Editado por: Rnalon
· votar


Alguem sabe se esses caps da bassline seymour duncan, tem basicamente as caracteristicas que eu citei acima, um som mais pesado com mais punch que os meus bartolines mk1? Compensa substituilos, ou a mudança será pouca?

JL_Marcondes
Veterano
# jul/12
· votar


Como são captadores de mesmo nível, vc sentiria a diferença em timbre (eu particularmente prefiro o timbre dos SD, não gosto dos bartolinis nem dos emg).. No site da seymour tem as tabelinhas das características de cada cap.. daí vc corre pro youtube e ve/escuta o possível timbre dos cap q vc curtiu...
Agora, essa questão do "peso".. bem.. acredito que fica por conta do circuito.. pois ele é quem trabalha as frequências das bandas.. e daí, eu não sei opinar direito.. quer dizer... eu sei do seguinte: os baixos que eu vi c os circuitos da SD, tipo, tinha uma ótima definição o som, mas achei td mto colorido.. tipo, mais que modernoso, chegou a ser meio artificial o som.. "impele" um pouco as características naturais do baixo.. foi oq senti.. agora, eu vi um circuito nacional, de primeira qualidade, que muitos já falaram ser bem parecido com os da SD, porém, com as vantagens de ter um pot interno de saída animal (tipo, vc não precisa trabalhar com ele mais dq 10% ehhe), e, ele trabalha as características naturais do baixo.. sem o colorido.. ou seja, ele vai te dar o controle de 3eq, mais o pot interno ref. gain/saída e tem a possibilidade de vc trabalhar em em 18v (ou seja, duas baterias, igual alguns fender deluxe, o MM bongo..) eu to pra comprar ele faz um tempo.. to com um projeto atravancado ateh eheheh... o nome dele era Orange Master, e agora é Original Master.. é da mendes luthieria.. fora esse, tem o famoso obp/aguilar..

fica a dica..

[]'s

Rnalon
Veterano
# jul/12
· votar


JL_Marcondes,

Vlw Cara, vou dar um pesquisada no site da SD e no youtube.. vamos ver oque da..

obg pela ajuda!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é o melhor Captador para Baixo ?!