Autor |
Mensagem |
Dessiderio Veterano |
# mai/04
2500 nesse baixo.. usado vale a pena ?
4 cordas
Braço Warmoth Maple/Maple, 1-1/2 in., Standard Thin
Corpo Fender Squier
Encordamento d´dario
Captador EMG Ativo / blindado
Tarrachas e ponte importada
de suas opinioes ae.. to paquerando um MusicMan OLP MM2 tambem
|
marcioazzarini Veterano |
# mai/04
· votar
Dessiderio
Pelas especificações parece um baixo legal, mas pra ter certeza, só tocando mesmo... mas acho q está caro.
|
CORVO Veterano |
# mai/04
· votar
Dessiderio, se você tocar e achar que vale então vale. Baixo de luthier tem o valor que você achar que tem. Só uma coisa, captador EMG ativo blindado não existe, inclusive a EMG recomenda que nada ativo deles seja blindado ou aterrado de forma alguma.
|
slapboombass Veterano |
# mai/04
· votar
CORVO
novidade!!
eu juro q naum sabia!!
:)
|
Zer071 Veterano |
# mai/04
· votar
CORVO
meus bass saum blindados o luthier forra o interior com uma camada de um metal amarelado etalz!
|
CORVO Veterano |
# mai/04
· votar
slapboombass, a novidade no caso é o cara comprar um baixo de luthier por R$2.500,00 e saber que dificielmente ele o venderá algum dia, isso se quiser vender, pela metade disso, então vale se ele achar que vale e ele precisa ter conciência disso.
Zer071, a EMG recomenda veementemente que NUNCA se faça qualquer tipo de blindagem ou aterramento em seus captadores ativos sob risco de choque elétrico. Basta ler as instruções.
|
Zer071 Veterano |
# mai/04 · Editado por: Zer071
· votar
CORVO
valeu mais eu tnho baixo e guitarras blindas com emg e nunca levei choque ja com minha fender stratoplus que é passiva e um tube screamer ja levei varios entaum dou sorte mas posso estar enganado tb o bass branco tenhocerteza que é blindado e naum tem EMG e sim KentArmstrong
|
CORVO Veterano |
# mai/04
· votar
Zer071, digo apenas o que a EMG recomenda e eu, que já trabalhei muuuuito com EMG SEMPRE faço e aconselho fazer o que a EMG recomenda em termos de captadores EMG. Quando eu falo em choque falo em choques perigosos, do tipo que aconteceu com o Beto Kaiser, ex-guitarrista do Atlântico Blues, que tomou um choque no palco que o atirou metros longe. Ele perdeu uma unha por conta do choque e fraturou o braço porque caiu em cima da bateria. É desse tipo de choque que tenho medo. Não sei ao certo o porque dessa recomendação da EMG mas eles frisam bem a possibilidade desse tipo de acidente no manual de intruções. Meu baixo tem 2 captadores EMG 35J, um pré EMG BTC System 18V, nenhuma blindagem e nenhum ruído, e nunca vi nenhum baixo com EMG blindado e também não vi nenhum com ruído, agora se você quiser perguntar a quem realmente entende de parte elétrica em geral e a fundo vá em www.guitartechbrasil.com e mande um e-mail para o Rodrigo Água perguntando, agora tudo o que eu disse aqui sobre não recomendar blindagem e aterramento vale somente para captadores ATIVOS EMG. Os EMG HZ, que são passivos, já precisam de aterramento, e os Kent Armstrong eu não sei porque nunca trabalhei com eles e pelo pouco que ouvi até hoje do som deles espero continuar assim.
|
NESCAU Veterano |
# mai/04
· votar
Meu Spector tem EMG HZ, uma blindagem bem fininha SOMENTE na tampa do compartimento e ruido ZERO. Talvez nem o HZ precise entao. :)
|
CORVO Veterano |
# mai/04 · Editado por: CORVO
· votar
NESCAU, o HZ, como eu disse, é passivo, mas isso não seignifica que precise ou não. Tuido depende de muitas coisas, como proximidade dos captadores, qualidade da instalaçào e por aí vai. :o)
|
NESCAU Veterano |
# mai/04
· votar
poizé
|
busanello Veterano |
# jun/10
· votar
desenterrando este tópico UAHAUHAAHUH
|
marcosshrp Veterano |