| Autor | 
Mensagem | 
Rapaz_Direito Veterano | 
 # mai/04 

gostaria de saber qual a função dakelas coberturas de captadores geralmente de aluminio ou inox, que a fender coloca em alguns de seus baixos? é só estética ou tem alguma aplicação no som?

| 
pagode alto astral Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Rapaz_Direito

Só estetica

| 
Dark Avenger Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Rapaz_Direito
 Enfeite e ja tem outro topico sobre isso.

| 
CORVO Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Rapaz_Direito, que eu saiba é só estética, tanto a do captador do braço quanto a do captador da ponte e ponte juntos, mas já ouvi dizerem que há uma ressonância assim asssim e assado assado. Meu falecido Gianinni Stratosonic AE08B melhor do que o do pagode alto astral (iiiiiiiihhh!!!) tinha ambas e na época não notei nenhuma diferença de som dele com e sem mas na época eu não notava nem a diferença de um B para um C.

| 
pagode alto astral Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Meu falecido Gianinni Stratosonic AE08B melhor do que o do pagode alto astral (iiiiiiiihhh!!!)

o meu tb é AE08B  :/

| 
CORVO Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  pagode alto astral, do meu hoje só tenho a foto. Foi o primeirão, comprado junto com um Bag 7.

| 
DC Master Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Rapaz_Direito
 Lá pelos anos 50, por ocasião dos primeiros Baixos Elétricos, a função dessas coberturas eram a seguinte: O escudo instalado sobre os pick ups, tinha a função de proteger o conjunto de captadores. Por cima da ponte a cobertura tinha uma pequena peça de borracha concebida com o objetivo de abafar as notas (rubber string mute).
 Hoje, com o avanço da tecnologia e o desenvolvimento dos sistemas de captação, essa peça é apenas enfeite.

| 
Rapaz_Direito Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  DC Master
 valeu a dica...
 resumindo, só serve pra enfeitar o fender

alguém sabe dizer qt custa em média um FENDER DELUXE ACTIVE JAZZ BASS? usado no brasil

| 
bass_player Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Rapaz_Direito
 esse bass eh mexicano neh?

| 
Pato_Quik Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Já vi por 800 contos...

| 
DeFoDoN Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  estetica
 Pato_Quik
 800 conto????caraio...meteram a faka hein????

| 
Expressão Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  pagode alto astral
 CORVO
 Desculpem, mas o baixo AE08B mais bonito do Brasil é o meu e não os do senhores...
 Hehehehe.

| 
CORVO Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Expressão, o meu já não é mais meu. Foi meu em 1984. Era preto com pickguard branca, captadores pretos e escala clara, de Pau-marfim possivelmente.

| 
slapboombass Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Pato_Quik
 DeFoDoN

meu esse bass ta emtorno de 1800!!!

| 
tarado Veterano | 
 # mai/04 
  · votar  
  Rapaz_Direito
 esse treco feio tem nos fender e nos rickenbacker, o valor e quase que so estetico, mas serve para uns pessimos baixistas que quando fazem slap descem o braço no captador e fode com ele mas isso na verdade so serve para deixar o bass mais caro ainda.

|