Por favor, me ajudem !!

    Autor Mensagem
    Dionysus
    Veterano
    # mai/04


    Por favor, me ajudem !!

    Dionysus
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ow foi mal, apertei o botão de enviar sem querer... uahauhaah; mas é o seguinte: comprei há pouco tempo um Condor XB-26A (6 cordas), fiquei um tempo com ele e agora percebo que não é o som que eu desejo. Toco há 5 anos, Thrash Metal bem trabalhado e muita música instrumental tbm; as técnicas que eu mais uso são principalmente o tapping e pizzicato (slap muito pouco). Tenho até uns R$1350,00 pra gastar... e então, qual bass voces me recomendam dentro dessas especificações ??!

    Sum41_guy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    =O)

    BTNS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dionysus
    Vc precisa de baixo de 6 cordas? Vc tem 1.350 + o seu Condor?
    Se 5 cordas derem conta para vc e vc não se importar em passar para um baixo de 5 cordas eu recomendaria a vc um SR805 da Ibanez.
    Tem um no ML por 1.800 com case mas tá em Sergipe - http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=18855498

    Se vc estiver em São Paulo vc pode ir na Teodoro e procurar um desses.

    Se o lance é 6 cordas mesmo, daí vc pode tentar achar um SR806 que tb é um bom baixo.

    Esses Ibanez tem bons timbres, braço confortável, peso no som.

    Boa sorte!

    pagode alto astral
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Só reforçando:

    Quem curte as músicas e os timbres do grande Márcio Azzarini aqui do fórum saiba que o baixo de trabalho dele é um SR885 que nada mais é que uma evolução do SR805.

    Dionysus
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    BTNS
    Não, não, não tenho R$1350,00 + o meu Condor, e sim algo como "o meu Condor + a minha pedaleira (uma Zoom 607) + uns R$400,00", dai eu calculei que meu Condor vale uns R$800,00 atualmente, minha pedaleira deve valer uns R$500,00, pois a comprei por R$660,00 há menos d 1 mes, daí já deram R$1300,00, somado aos meus R$400,00 que eu devo ter no momento, dá R$700,00 ! É isso aí ! Valeww !!

    Dionysus
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Ops, errei d novo, a soma d tudo daria R$1700,00, e não R$700,00... hehe. Valeww !!

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    BTNS
    pagode alto astral
    O que vcs acham do SR405?

    Dionysus
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Esses 'preços' são apenas suposição. Se eu estiver errado corrijam-me, por favor... Valeww (d novo) !!

    BTNS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dionysus
    Pô, 1.700 vc compra um Ibanez desses que eu sugeri. O Roadstar tb é um modelo muito legal de Ibanez com preço muito bom mas eu nunca vi um de 5 cordas e tb não aparecem muitos.


    Dark Avenger
    Cara, eu não gosto. Não tenho certeza (portanto cheque com mais alguém) mas SR, 400, 300, 500 e 600 (e suas versões 5 cordas - 405 ...) surgiram depois do SR800, como opções mais baratas dos SR800 que era onde começavam os bons baixos da Soundgear series. Não tenho certeza mesmo se eles vieram exatamente depois mas eram instrumentos de som muito fraco e acabamento ruim na minha opinião, com hardware tb fraco.

    Se vc quer um Ibanez usado eu sugiro começar com um SR800 que é pau pra toda obra (ou 885 / 805 se vc quiser um baixo de 5 cordas). Abraços.

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    BTNS
    Valeu cara,mas o SR405 eh praticamente um SR885 sem EQ parametrico.....eh bem parecido tirando alguns detalhes.Eh que eu vou comprar um baixo e posso gastar ate uns 2000 ai eu to em duvida entre o SR405 e o SRX505(eu so num decidi que eh esse pq o espaço entre as cordas eh maior: SR-16,5mm / SRX-18mm)ai na sua opinião qual eh o melhor?
    Flw!

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    BTNS
    Ah outra coisa....os captadores do SR405 são iguais aos do SR885 de Marcio Azzarini eu ja chequei isso.Dai eu acho que o som eh +/- parecido.

    pagode alto astral
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dark Avenger

    É cara .
    Fecho com o BTNS.
    Vai de SR805 ou 885 usadão mesmo.
    Se não for pega o SR405 que tá bom pacas tb.
    Ibanez em geral é coisa fina kra.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    pagode alto astral

    grande Márcio Azzarini aqui do fórum
    :-)

    CORVO
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: CORVO
    · votar


    pagode alto astral, eu diria que os Ibanez dessa série Soungear do 800 para cima são bons e custam um preço bem razoável usados. Já experimentei um 405 certa vez e notei muita diferença principalmente na versatilidade quando experimentei o 800 depois. O 405 tinha aquele som e ponto final, som que não era muito o que eu curtia, mas no 800 eu consegui tirar um som bem rock'n'roll do jeito que eu curto. Pode ser gosto pessoal apenas mas eu não curti tanto o 405. Quanto ao resto lembre-se que existem Ibanez muito ruins. Eu por exemplo já experimentei e detestei o timbre nenhum dos baixos da linha Ergodyne da Ibanez.

    BTNS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dionysus e Dark Avenger
    Dêem uma olhada: http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19232881

    Esse é o meu Ibanez. Preciso ainda arrumar fotos para colocar lá. Vou vendê-lo para comprar um Wood Scorpion Plus. Se tiverem interesse me procurem no betonaweb@yahoo.com.br

    slapboombass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dionysus


    da uma olhda nesse !!!
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=18948217

    e esse

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=18808610

    e esse

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19032429

    e esse

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19248916

    ou esse

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19203017

    Dionysus
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    slapboombass
    E aee cara ! Tipo, curti muito esse aqui (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=19203017)
    Até já dei o lance !
    Toco Metal, tapping, tal ... isso eu já disse, entao voce acha realmente que compensa pra caralho esse bass ?!?
    Ah, e passa o teu MSN pra gente trocar uma ideia ... Valew!

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dionysus

    Sei lá cara...isso aqui deu uma desanimada:
    CAPTAÇÃO KENT ARMSTRONG PASSIVO
    CIRCUITO ATIVO DA CONDOR

    Dark Avenger
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Dark Avenger
    · votar


    BTNS
    Cara eh uma pena seu SR ser de 4 cordas.O negocio eh que eu PRECISO da 5a corda ai eu acho q eu vou pegar o SR405 mesmo.



    Pra todo mundo
    O que vcs acham do SR505(aquele que vem com caps Bartolini)?

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dark Avenger
    O que vcs acham do SR505(aquele que vem com caps Bartolini)?
    Muito bom!

    isaiasgs
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Oi, sou novo por aqui, o Ibanez SR885 de Sergipe anunciado no MercadoLivre citado no início desse tópico é meu. O Dyonisio me fez proposta de troca mas eu já cancelei o anúncio. Desisti de vender depois que conheci este fórum e vi que estou com uma máquina de som nas mãos e não sabia. Principalmente depois que vi os comentários do professor Marcio Azzarini e vi que ele tb usa um SR885. Realmente é muito som, não costumo pegar em outros bass por aí, apenas um wood de 15 anos de um colega, então achei que outro baixo inferior me daria som similar então resolvi vendê-lo pq tou precisando de grana. Mas aí vi que não é todo baixo q dá um desses e resolvi desistir de vender, principalmente pq meu bass é uma dessas raridades japonês com tarrachas Gotoh e captação Full Range original Ibanez com captadores modelo P(nunca vi com esses captadores) e tem cerca de 12 anos de fabricação. Vi um do mesmo do meu sendo tocado no Programa do Ratinho(SBT) naquele programa especial de 4ª-feira em que a Banda Metrópole acompahava simplesmente Reginaldo Rosse. Acho que falei D+. Mas é pq "baixista q não ama seu baixo não é baixista". Boa Sorte ao Dionisio. Valew

    BTNS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dark Avenger
    No problem, man! Boa sorte com a sua compra.

    Dionysus
    Concordo com o marcioazzarini, mas o lance é vc testar o baixo e ver se curte. Se curtir, pega ele.


    isaiasgs
    Seu baixo só tem o captador P? Se for isso eu tb nunca vi. Essa série é mesmo muito boa. Versátil, som forte, bem feita e de preço acessível.

    slapboombass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Dionysus

    meu msn é slot666@hotmail.com

    Concordo com o marcioazzarini, mas o lance é vc testar o baixo e ver se curte. Se curtir, pega ele.

    cara eu t garanto que esse bass é bom ja toquei num e é muito bom!!
    falow!!!

    Dionysus
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    É, entao vamos combinar um encontro d pessoal do fórum em alguma barraquinha de churros por ai ...

    Dionysus
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    uehuehuehueh, só zuera só...

    Falecomharry
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Cara , como essa grana da para vc descolar um Ibanez ou um Yamaha , na verdade todos os bass recomendados pelos colegas tambem são bons. Sem bem que vai depender muito se vc so quiser comprar o bass levando em consideração o numero de cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor, me ajudem !!