Vale a pena assinar a coverbaixo??

    Autor Mensagem
    Guibass
    Veterano
    # mai/04


    eu entrei agora a pouco no site da revista, a assinatura não é cara... pelo menos é mais barata do q eu pensei, mas não sei se vale a pena ou se ela é tão fraca que se torna cara...
    se alguém aí puder me dar uma dica... valew gurizada!!!

    CORVO
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Vale a pena assinar a coverbaixo??
    Não.

    Magno Vilhena
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Vale a pena assinar a coverbaixo??
    Não.
    (2)

    Rdrowned
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Guibass
    Cara, eu assino mas concordo com o CORVO e com o
    Magno Vilhena, não vale a pena. Inclusive recentemente mandei um e-mail pra eles dizendo o quanto estava insatisfeito com a revista.

    BTNS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Não.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu assino e não tenho muito o q reclamar da revista. Sou um amante dos graves, e me sinto bem lendo a revista. A única coisa é saber filtrar aqueles testes q eles fazem, pois para eles tudo é uma ótima opção. hehe

    Rdrowned
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcioazzarini
    Fora o lance dos testes tem umas matérias que não acrescentam nada, não acha ??? Tipo aquela de sobre New Metal, não fala nada sobre os equipo dos cara. A matéria fala sobre as bandas e pra isso existem outras revistas especializadas que tratam melhor o assunto. A matéria sobre Techno também foi assim ... Teste com baixo de luthier também é uma coisa complicada pois um baixo não é igual ao outro. Bom, essa é minha opinião ! Assim como você também sou amante dos graves !!!! Tanto que reclamo mas também assinei a revista !!! ... rs ...

    Geezer_Rox
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ta qto pra assinar?

    Guibass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    R$ 72,00 = 12 revistas ou 3 X de R$ 24, ou 2X 36...
    dá uns 6 pila por revista...

    BTNS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Comprei a última Cover Baixo. Arthur Maia na capa. Fora a matéria do Arthur, as demais são aquelas matérias pequenas, incluindo uma entrevista com o Mat Sinner, do Primal Fear e uma matéria com dicas para comprar instrumentos vintages.

    Li parte das matérias pequenas no metrô, deixei a do Arthur para ler depois e, para variar, meio que acabei com a revista em meia hora.

    Uma coisa engraçada: nas seção de cartas tem um cara elogiando a matéria sobre Nu Metal – edição anterior. Acho que essa é uma das piores que eles já fizeram a pior de capa disparado, batendo até aquele embuste do “Tudo sobre slap”.

    Uma curiosidade: Não tem mais o logo da Bass Player. Será que cancelaram a parceria???

    Continuo comprando porque é só o que há em português, e continuo torcendo para que eles melhorem.

    marcioazzarini
    A coluna de testes é um dos problemas da revista. O mais grave, para mim, é a falta de um projeto editorial consistente. São páginas com textos superficiais, às vezes com erros grotescos, pouca informação. Fica parecendo um amontoado de resenhas. Tenho todas, e até agora a melhor matéria que li foi a que foi traduzida da Bass Player, entrevista com o Tim Commerford, do Audioslave.

    Rdrowned
    A matéria de Nu Metal nem devia se chamar matéria. Não tem nada lá. Não acho que matéria tenha que ser só sobre equiptos mas concordo que ele deveriam ter falado dos sets usados pelos caras, só que além disso eles deveriam ter escrito textos de verdades. Aquilo lá vc acha na net, num desses boletins sobre rock.

    Expressão
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu acho que ainda vale a pena. Mesmo com todos esses problemas.
    Eu não assino, acabo comprando mesmo em bancas. Mas na última edição, os erros de português na coluna sobre manutenção do baixo estão críticos.
    "Estar fazendo manutenção..." e outros "gerundismos" típicos da linguagem coloquial de atendentes de telemarketing não pode ir para um texto impresso...

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    não sei se vale a pena não cara. se tu curte as lições que vêm no final da revista, vale a pena sim, por que aí tu tem todas na sequência. Mas fora isso tem umas edições sofríveis.

    Rdrowned
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    BTNS
    Concordo !!! E assim como você ainda tenho esperança que a revista melhore já que é a única sobre baixo no país !

    Guibass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    acho q vou assinar por um ano, se não curtir eu cancelo.
    Gostaria de assinar a bassplayer, mas fica difícil comprar todo mês e ainda ter q traduzir... a coverbaixo acaba sendo mais viável... e eu ainda sou iniciante, então qcho q qualquer coisa (é claro q devo selecionar o q é bom e esquecer o q não presta) é válida e pode me ensinar algo...
    valew galera!!

    Homaley
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Esta é a mesma resposta que eu dei em outro tópico sobre o assunto.

    Galera; eu tenho todas as Cover Baixo. Do nº1 ao 19. Eu gosto pacas da revista. Só nesse período são mais de 50 partituras de músicas ( algumas você não acha em qualquer lugar), vários workshops só cum feras (Adriano Giffoni (música brasileira), Felipe Andreoli, Fábio Zagannin (slap), Nilton Wood (tapping); colunas de harmonia, aquecimento, grooves, etc.) Têm dicas de equipamento, acessórios, história do contrabaixo, entrevistas, set ups de baixistas, lançamentos de cds. Pô uma revista desta não pode ser de tudo ruim; ainda mais que não hão outra publicação do gênero no Brasil. Quero deixar claro que não conheço ninguém da Cover Baixo e não tenho nenhuma participação na revista, mas eu sou um cara que toco baixo a 12 anos e uma das maiores dificuldades sempre foi achar material bom pra estudar.
    Talvez pra quem está começando agora, a avalanche de informações que exitem; uma revista não vá fazer diferença.
    Claro que esxistem matérias fracas e ruins; mas no geral eu acho a revista excelente.

    Ahh e quanto aos testes; na revista número 17 eles testaram um baixo Igor Porto. O Igor é um luthier de Uberlândia - MG e que atualmente é quem mexe nos meus bass. Ele me disse que ele simplesmente levou o baixo até a redação da revista e o deixou lá com os caras. Os caras fizeram o teste e disponibilizaram o baixo pra ele buscar.
    Ou seja, pelo menos no caso dele, não houve matéria pagas. Quanto aos demais testes não posso falar nada.
    __

    Guibass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    como assim não vai fazer diferença?? então vc acha q não vale a pena eu assinar??

    ahh... valew pelas dicas, assim eu fico sabendo mais sobre a revista...
    obrigado!!

    CORVO
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: CORVO
    · votar


    Homaley, esse lance do Igor Porto é um exemplo de uma coisa que não gosto na Cover Baixo: a seção TESTES deveria ser dedicada a instrumentos de série que pudesem ser testados em qualquer loja. Luthiers deveriam ter um espaço próprio onde falassem do próprio trabalho, dos seus conhecimentos e conceitos e etc mas ter um instrumento testado é algo totalmente fora de propósito. Digamos que eu tenha lido a Cover Baixo e me interessado por esse baixo, onde eu poderia testá-lo? E se eu conseguisse testar aquele instrumento da revista como eu saberia se poderia ter um igual já que ele não é feito em série e como todo baixo de luthier é uma peça única e exclusiva? Um baixo de luthier é um baixo feito nas especificações que o músico deseja, com direito a escolha de parte elétrica, madeira, hardware, pegada e por aí vai, sendo uma jóia única, motivo pelo qual seria preferível saber mais sobre os conceitos e conhecimnentos do luthier do que testar um baixo, mas isso é algo que o pessoal da revista deveria saber, afinal eles são os profissionais do ramo. O problema é que a Cover Baixo começou a "apelar" possivelmente por falta de instrumentos de série para testes e com isso vem perdendo credibilidade cada vez mais, e essa opinião não é so minha.

    Bass_Master
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    a revista tem site?? qual??

    pagode alto astral
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Isso que o Corvo falou é uma grandiosa verdade.
    Eles estão analisando o trabalho do luthier naquele bass especificadamente apenas.Só serve pra quem vai comprar aquela unidade.

    Guibass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    acho que é www.coverbaixo.com.br...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena assinar a coverbaixo??