Tenho uma duvida..

    Autor Mensagem
    Bass_Master
    Veterano
    # mai/04


    aew galera, sou novo aki no forum, e toco baxo a 3 meses(mas ja toquei 6 meses de guitarra) e fa´co bastante exercicios com a mão esquerda, mas para mão direita tenho uma duvida que é a posiçao do polegar, nao sei como usalo! por favor me ajudem!!!

    Edson Sousa
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Vc pode deixá-lo apoiado sobre o captador, ou numa corda, exemplo se tiver tocando pizzicato na corda sol, vc poderá apoia-lo na corda ré, ou mesmo deixálo no captador, encontre a melhor maneira para vc.

    renfbn
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cara eu deixo o dedao em cima das cordas, mas nao apoiado como a galera normalmente diz eu deixo ele paralelo a ponte, deixando so a corda que eu toco o pizzacato sem apoiar o dedao, assim nao tem o perigo de bater nas outras cordas e soar algum som, deste modo elas vao ficar sempre abafadas

    Metal bass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu uso o mesmo esquema q o renfbn. Eu acho bem melhor!

    Expressão
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bass_Master
    Eu apoio o dedão no cap da ponte quando uso Fender Jazz Bass. O som sai com melhor definição.

    Rdrowned
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Deixando o dedão em cima das cordas paralelo a ponte é muito bom para baixos de 5 e 6 cordas onde a tendência das cordas não tocadas soarem é maior.

    WormKrash
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Rdrowned

    é verdade, como eu tenho dedos muito longos, eu acabei me acostumando a tocar no bass de 5 com o dedão sempre no captador, mas as vezes acontece de por exemplo, quando subir uma escala, os dedos resbalarem e pegarem nas outras cordas mais graves

    Bass_Master
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mas, para vcs q deixam o polegar variando pelas cordas, o q vcs fazem quando muda de corda rapidamente(úm toque para cada corda)?? existe alguma forla mais certa de apoiar o polegar?

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bass_Master

    Eu faço um misto entre deixar o polegar sobre os captadores ou em cima das cordas (sempre 2 cordas acima) e qdo toco nas cordas B e E, deixo o polegar em cima do captador. Eu costumo tbm variar a região onde estou tocando. Para tirar um som com mais groove, eu procuro tocar mais perto da ponte, e para reggae, e sons mais lentos ou q exigem mais graves e menos notas, eu toco mais próximo do braço.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net
    http://www.basspoint.cjb.net

    Bass_Master
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    bom, eu toco com o polegar sempre no captador, pelo q vejo isso nao influirá em nada, certo?

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bass_Master

    Influi no timbre... Qto mais perto da ponte, mais ataque vc dá para o baixo, o timbre fica mais médio, e quanto mais perto do braço, mais peso vc dá, o som fica mais grave.

    Abraços!

    Bass_Master
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcioazzarini:
    blz, mas me referi a posicao do polegar quanto a usa-lo fixo nos captadores os se movimentando entre as cordas, influi??

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bass_Master
    Somente do jeito q eu falei.. Tipo para a ponte ou para o braço

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Bass_Master
    OQ pode influir é q vc precisaria esticar mais os dedos pra tocar a 1ª corda, por exemplo. Talvez vc perca um pouco de agilidade.
    Mas isso é de pessoa pra pessoa, e se vc se acostumar a tocar assim, não fará diferença.

    Gui
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    depende da corda q eu toco, c for as cordas 3 e 4, eu toco com o dedo no cap, c for nas 1 e 2, eu toco com o dedo apoiado na 4 corda....

    Bass_Master
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Gui

    mas o q vc faz quando precisa variar as cordas muito rapido tipo da 4 para a 1, passando por todas as cordas com agilidade, tipo:

    ---4-1-------5-2---
    --3---2-----4---3--
    -2-----3---3-----4-
    1-------4-2-------5

    o q devo fazer???

    jrcintra
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcioazzarini
    faco igualzinho tu kra! =) achei q era o unico q tocava assim..
    acho bem melhor para tocar 3 dedos =)

    Guilherme Tosin
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: Guilherme Tosin
    · votar


    Bass_Master
    quando eu vario de cordas rapidamente eu geralmente tiro o dedão de cima do captador e apoio ele no corpo do baixo, por entre as cordas geralmente, ache qual a maneira você se adapta melhor, esse negocio de seguir padrões nunca foi legal ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho uma duvida..