Duvidas sobre improviso!!

    Autor Mensagem
    fox_123
    Veterano
    # mai/04


    Gotaria de comprimentar a todos! pra mim é um prazer estar participando dessa grande comunidade baixista, um grande abraço pra todos.
    Ja toco baixo a algum tempo, mas se tratando de teoria musical, estou começando agora!

    Gostaria de saber porque as notas evitadas acontecem em situações Tonais e não em situações modais??

    Um grande abraço!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    fox_123

    Lembra q eu falei pra vc criar este tópico, pq fiquei curioso tbm.. hehehe

    Aracnídeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    E ai pessoal....

    Cara tava procurando alguma coisa sobre improviso na busca, e sempre eu lia a respeito dos modos gregos, que é essencial pra ter uma noção legal para improvisar, infelizmente eu nunca tive a oportunidade de estudar sobre, tava querendo já há um tempo uma ajuda da galera, sei lá, uma apostila, alguma materia que de umas dicas desdo inicio, tambem peço desculpas a vcs se estiver fujindo um pouco do assunto.

    Valew

    Rdrowned
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Não sei se entendi a pergunta mas as "situações modais", determinam o "modo" do acorde (maior, menor), sendo assim nunca seriam notas a evitar. Agora nem sempre as tonais são a evitar, certo !? Em acordes suspensos por exemplo.

    isaiasgs
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: isaiasgs
    · votar


    Galera, a bíblia do baixista em relação à esse ramo da teoria, na minha opinião, deve ser o método "Bass Solo" do grande Nico Assumpção.

    Não entendi bem a sua colocação sobre modais e tonais.