TESTE TAGIMA B5

Autor Mensagem
samuelbreder
Veterano
# jan/07
· votar


NoSt Bass
esses botões são os de equalização, e a "paradinha" é pra indicar quando a faixa de frequência correspondente ao botão está em 0db, igual em uma mesa de som, onde vc tem a opção de atenuar ou reforçar determinada faixa de frequência. Se vc ddeixar todos os botões da equalização na paradinha, por exemplo, vai obter o som natural do baixo e captadores. Eu não me recordo bem, mas se não me engano o outro botão do b5 é o de balanço entre os captadores, e nesse caso a paradinha eh pra indicar que vc ta utilizandio os dois na mesma proporção. Se eu tiver errado alguem pode corrigir aew
;)

kadudu2
Veterano
# jan/07 · Editado por: kadudu2
· votar


NoSt Bass

Na ordem da direita para a esquerda:

1- Volume geral
2- Balanço captadores Braço/Ponte
3- Agudos
4- Graves

Akela paradinha(travinha) no meio do tres botões de balanço, agudo e grave é para indicar o "meio" ta ligado? tipo 0dB para a direita menos amplificação e para a esquerda mais amplificação dBs no graves ou agudos.
no de balanço o meio é para deixar os 2 captadores..

é isso q tu keria saber?

NoSt Bass
Veterano
# jan/07
· votar


samuelbreder
kadudu2

vlw, tiraram minha duvida, obrigado!

NoSt Bass
Veterano
# mar/07
· votar


Alguem aew sabe a calibragem das cordas q vem com o B5?
o cara da loja q me vender falou q eh 0.40 e o cara da loja onde fui comprar o encordamento falou q eh 0.43.

alguem aew sabe qual a q vem de fabrica com o baixo?

abraços

NESCAU
Veterano
# mar/07
· votar


oq eu testei era 0.45

GugaBass
Veterano
# mar/07 · Editado por: GugaBass
· votar


Realmente o tagima B5 não he o baixo e tal...
Tenho um B2, com captacao emg e circuito artec com vire-mid, troquei a parte eletrica dele e não tenho do q me queichar, qnd tinha ele todo original sentia q os medios nao roncavam direito, mais agora sim o bass ta falando muito.
Um dos fatores q ajudaram a tagima a cair no acabamento e na qualidade dos instrumentos, foi que alguns instrumentos (principalmente as guitarras) estavam sendo fabricados na china.
Quando comprei o meu B2, senti q o acabamento dele esta muuuito superior aos que chegaram na loja, 4 meses depois. Ate o som dos instrumentos nao eram os mesmos mais pra mim o B2 dentre o B4 e B5, ate mesmo botando o coiote junto o B2 ainda he superior, não pq tenho um mais sim pelo q ja testei e hj o meu B2 do jeito q ta ta otimo pra mim...

Abraço!

Savant
Veterano
# mar/07
· votar


NoSt Bass
Cara, a única corda 0.43 que eu conheço é NIG.

Joseh Netinho
Veterano
# mar/07
· votar


Fala galera!
pOW tenho um B5 com cap NBS-HM e circuito artec ativos, encord warwick 0.45, reguladinho, uso com um pre staner. Som dele dá em muita carniça por aí!
claro q não é um top, porém, ele tem mt som!
vlw moçada![b][/b]

NESCAU
Veterano
# mar/07
· votar


carniça? Carniça aqui em SC é algo mto ruim... Oque é carniça pra vc Joseh Netinho ?

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


Joseh Netinho
carniça em curitiba tb é algo mto ruim.

Joseh Netinho
Veterano
# mar/07
· votar


TRADUZINDO:

"som dele dá em muita carniça por aí" ou seja:

O SOM DELE É BEM MELHOR QUE UNS BAIXOS QUE O PESSOAL COMPRA AÍ... TIPO, ALGUMAS SÉRIES DA CONDOR, WASHBORN (?), GOLDEN, GROOVE, SHELTER... E POR AÍ VAI...

NA REALIDADE, SÓ NÃO ALCANÇA O SOM DOS TOP'S. MAS, NÃO É TB UM BAIXO INFERIOR.

OK?
[b][/b]

faneli
Veterano
# mar/07
· votar


GROOVE

tem baixo da Groove? axava que era soh corda...

NESCAU
Veterano
# mar/07 · Editado por: NESCAU
· votar


Jose Netinho

Eu acho ele um baixo meia boca. Acho muito caro pelo que falam dele, a nao ser que seja feito um upgrade e que ele tenha um braço bom. Já regulei alguns que pra ficar bom só plainando a escala... Espero que o controle de qualidade ta tagima tenha melhorado pois dos 7 que regulei, 4 tiveram a escala plainada (nao por mim, mas por luthieres que encaminhei após constatar o problema na primeira regulagem) e um teve que ir direto pra garantia (esse do teste) pois o braço estava mais torcido que pano velho. Mas é como eu sempre digo, tagima é questao de sorte, quado se pega um bom, ele é bom mesmo, mas quando resolve encomodar... Ja vi B5 Special bem melhor q o B5 normal. ou seja, questao de sorte.

NESCAU
Veterano
# mar/07
· votar


faneli
é Washburn, e os baixos que vc se referem sao os GROOVIN

faneli
Veterano
# mar/07
· votar


NESCAU

eu sei, mas naum fui eu que me referi naum....soh achei estranho os baixos groove? num tinha visto fala nisso....pow e washbOrn, ntb num foi coisa minha naum veiu.... le direito os posts ae

NESCAU
Veterano
# mar/07
· votar


faneli
ah, verdade, troquei os nicks. nem esquenta... ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a TESTE TAGIMA B5