Baixista do filho do zico...

    Autor Mensagem
    joaozitorossi
    Veterano
    # mai/04


    po...Hj tava vendo achu q era "Leão" d bobera soh d zuera, dai apareceu o filho do zico, aquele que cantava no "só no sapatinho"...foi plyback,mas nossa, o baixista dele era o mais foda, muitos slaps sinistros msmo num pagode "ralo"...Achu q o cara tem q ser foda pra isso, pq no funk eh facil, mas tu encaixar um slap no pagode "nojentinho" é mt foda...qq ces acham?

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: gustavo macaco
    · votar


    eu acho que esse papo de assistir so de zuera num cola ne

    diz ai que vc eh fa do leao vai

    GuitarHouse
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    nem procurei..

    Ps1c0
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    isso me lembra o papo de "eu estava mudando de canal quando..." xiiii hehehe

    Mas po o baixista será q eh tão bom assim mesmo? e sendo pagode, c bobiar nem foi ele q gravou :P

    Jean
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gustavo macaco
    ahahaahahahah

    joaozitorossi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    gustavo macaco
    Ih cara nem...eu assisto ateh xuxa soh pra rir da cara...Eh q eu achu engraçadão o l~eao dando em cima das muiér lah do programa ...choro de rir...

    Mackabr0
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    leão é mto ruim... ele nao tem estilo copia um pouco de chacrinha um pouco de silvio santos um poucco do ratinho, HIAEUHae mas esse papo de "só de zuera" tbm acho q nao colou AHWEiuHAW

    Mackabr0
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    e o baixista... nao da ideia pra ele, ele toca pagode hIAUWhe =)

    Peter Rocks
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mackabr0
    Qual é o problema?
    Eu odeio pagode, mas reconheço que alguns pagodeiros, inclusive baixistas são bons instrumentistas.

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mackabr0

    Pagode exige muito mais do baixista do q muitas músicas de rock q existem por aí... Falo por experiência própria

    Homaley
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    marcioazzarini

    Com certeza. Pagode, samba, bossa-nova; são "ritmicamente" mais complexos que muito rock (eu prefiro mil vezes o bom e velho rock'n roll; mas tocar estes rítmos " em alguns casos" é muito foda.

    PuNk Bass
    Veterano
    # mai/04
    · votar



    eu acho que esse papo de assistir so de zuera num cola ne

    diz ai que vc eh fa do leao vai

    (2)

    Mackabr0
    Infelizmente, temos que admitir que existem bons baixistas em estilos como pagode, axé...

    Emanuel
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu comprei o CD ao vivo da Ivete Sangalo,mas por causa do Baixista dela, que é muito sinistro. Mas que gostei do cd , depois, não posso negar...

    Jinhu
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Todo estilo musical tem algo a acrescentar... e muitas das bandas de pagode q eu jah vi tocar ao vivo tinham baixistas q mandavam muito bem.. exige bastante do baixista, eu tenho vontade de tocar numa banda de pagode... :)

    NESCAU
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu já toquei, e tenho saudades daquele tempo, Muita mulher cara! Vcs nao tem noçao! Tem tanta que sobra até pro baixista! hauhauhauaha, mas em relaçao as linhas de baixo de pagode e rock, bem entre tocar pet cemetery e vem nenem... É Vem nenem na cabeça (baixisticamente falando) e olha q eu AMO Rock!

    Emanuel
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Alguém aí já escutou o novo CD da Ivete...Aí, amo MPB (Onde o preconceito é bem maior),mas o baixista praticamente leva todas as musicas nas costas...

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Emanuel

    Realmente.. A Ivete está com umas funkeiras atualmente... Cada groove um melhor q o outro...

    Emanuel
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    aí, falou tudo, levadas funkeiras...Viu a amplitude da musica, tocar axé com qualidade com grooves funks...

    Um dia eu o vi tocar no Jô, com a Ivete, aí...Ele fazia de tudo mais um pouco...Acho que a Ivete virou para ele e falou: aí, vc tá livre hj para criar o que quiser, se vira!

    Aliás, uma pergunta: em geral, um músico fica livre para fazer uma linha (ou pelo menos um arpejo) diferente, ou ele tem que tocar "quadradão"?

    PuNk Bass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Aliás, uma pergunta: em geral, um músico fica livre para fazer uma linha (ou pelo menos um arpejo) diferente, ou ele tem que tocar "quadradão"?
    Depende da música...

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Emanuel

    Cara.. A maioria dos músicos free-lancers do Brasil (principalmente os q acompanham as duplas sertanejas) são contratados pra fazer ao vivo exatamente o q tem na música gravada em estúdio... Umas das exceções é o Arthur Maia, q tem sempre um espaço reservado para solar, e fazer o arranjo q quiser junto com o Gilberto Gil.

    mabaixo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    joaozitorossi

    ja tokei com esse kara a uns tres anos atraz na festa da hortaliça no planalto aki na epoca dakela musica (so no sapatinho oooo bla bla bla) se for o mesmo o kara e bonsão mesmo e cheio de colokar umas quialteras umas linhas de salsa nos pagodes, fikei curtindo o kara, ele custumava usar bastante as passagens diminutas (quase todo pagode q nau e de dancinha tem) musicas p acentuar uma linha o um tema por exemplo...

    e o pagoge em si tem uma levada legal p slap prq as sincopes do ritmo proporcionam um andamento confortavel p vc aplicar uma levada até de ritmo mesmo tipo simulando uma percu, q e oq geralmente eles fazem...

    Zer071
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ivete começou cantando funk Bejor ela fazia um arranjo funk duma musica do Fabio Jr(onde fou parar aquela menina) canta axé pra ganhar dinheiroa mas ela gosta mesmo e de pop e a galera da banda dele e todo mundo gosta de jazz e mpb rapa e tal cada musico ali tem um trabalho paralelo o trio de metais dela tem uma banda Papael tesoura e pedra junto com o es baixista (lucianoCalazans) e o Irmão que grava muitas faixas dos discos de ivete (cassio calazans) umRap jazzY com a metaleira na frente e puro Groovie e guitarras a lá scoth henderson Massa

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Zer071
    po usa pontuação ne fi

    marcioazzarini
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mabaixo

    Exato... É legal explorar estas "brechas" q o pagode oferece para as síncopes.

    Emanuel
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Zer 071

    Por acaso, essa familia calazans, é a mesma do Tecladista do Djavan Fernando Calazans (não lembro se é fernando...)

    gileno
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    seriam de sergipe ?

    Man Well
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Emanuel

    é paulo calazanz, e ele já saiu da banda do djavan. vc ouve ele no cd ao vivo. ele deve ser free lance da galera da mpb toda hj em dia... assim como todos q passaram pelas graças do djavan... semana passada vi o baixista andré vasconcellos tocando com a fernanda abreu.... nusss.... toca fácil....

    mas essa discussão é velha... axé e pagode, os tão discriminados estilos, têm músicos melhores q no rock.... o lance é q no rock tem mais bandas, q geralmente são caras q não estudaram tanto, mas tem atitude e identidade. no axé, pagode, mpb, são os caras q tão ali pra ganhar grana fazendo o q gosta e pra isso estudaram pra cacete. daí a diferença. isso aliado ao fato da música brasileira ser muito mais balançada e dar mais liberdade ao baixista criativo, ao contrário do rock q pode ser virtuoso o q for q ainda vai ser reto. aí é covardia.

    nada contra o rock pq eu ouço muito, viu?? e gosto. metal inclusive.

    Sérgio Melo
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu particularmente aconselho vocês a ouvirem grandes baixistas, como Cisão Machado, esse sim, toca um samba de uma maneira decente,não esses pagodeirinhos de araque

    caiquedourado
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sérgio Melo

    O Nome correto é Sizão Machado!

    Discordo de você! existem muitas linhas de baixo criativas e bastante musicais, tanto no samba quanto no pagode! acho que vc deveria escutar primeiro antes de os definir como "pagodeirinhos de araque".

    Não te conheço! mas posso afirmar que muitos deles tocam melhor que você!

    Um Abraço!

    Caique Dourado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixista do filho do zico...