Autor |
Mensagem |
Mayzen Veterano |
# mai/04
Galera, uma dúvida. Qnd eu coloco o dedo bem d levinho em cima de alg casa e toco a corda faz um som meio q morto...ñ é abafado, é tipo um harmônico..é isso q é harmônico natural?? c ñ for q q é?! e + uma coisa...em algs casas qnd eu faço esse negoço ñ reproduz nenhum som..só a nota abafada..mas ñ faz esse tipo harmônico..o problema é comigo ou é assim msm??!!vlw!!
|
Rato Bass Veterano |
# mai/04
· votar
isso q eh harmonico sim...
mas so funciona nas casas 5, 7,12,17 e 24 eu acho...
c nao tive casa 24 no seu baixo tb funciona no lugar onde seria a casa 24, saco??
|
Death Knight Veterano |
# mai/04
· votar
na verdade funciona tb nas áreas da 2ª, 3ª e 4ª casas, mas eh mais difícil "pegar" o harmônico...
|
Mayzen Veterano |
# mai/04
· votar
ué..mas ñ teria q sair esse som em todas as casas??!! como q é exatamente nessas casa?!! pq?! elas tem alg coisa em especial?!vlw aí pelo toke!!
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
Existem vários outros lugares onde se pode fazer os harmônicos naturais, além dos que vocês citaram. Tentem a casa "2,6", por exemplo. ;)
Quanto mais perto das extremidades da corda, mais agudo será o harmônico.
Viu só? Guitarrista tb eh cultura! _o/
|
Leandro Veterano |
# mai/04
· votar
Ah, sim... eskeçam o q eu falei das proximidade das extremidades... Só funciona se vc considerar a casa 12 como uma "extremidade" tb. XP
|
Gabriel_Bp Veterano |
# mai/04
· votar
ué..mas ñ teria q sair esse som em todas as casas??!! como q é exatamente nessas casa?!! pq?! elas tem alg coisa em especial?!vlw aí pelo toke!!
essas casas emitem harmônicos por que são metades da corda. acho que foi o arquimedes que disse q dividindo a corda ao meio e depois ao meio e depois ao meio tu vai fazendo a série harmônica toda. isso se estuda em física em ondas. quando a onda fica "trancada" entre dois obstáculos ela faz nodos que não vibram. é mais ou menos assim que funcionam os hamônicos.
se tu não intendeu nada... fudeu! por que eu não sei explica melhor do que isso :))
|
Mayzen Veterano |
# mai/04
· votar
Gabriel_Bp
"se tu não intendeu nada... fudeu! por que eu não sei explica melhor do que isso :))"hahahahah!!! c é engraçado!! ah, entendi sim...eu tinha ouvido falá um negoço mais ou menos assim..vlw aí pela dica!! Flw!! Rock Punk!!
|