harmonica ajudem!!!

    Autor Mensagem
    slapboombass
    Veterano
    # mai/04


    preciso de um ajuda urgente !!!
    qual é a linha que preciso seguir para fazer harmonica???
    to me quebrando pois parece que o que eu to fazendo ta saido de escala!!!!
    e ta ficando um som choxo!!!feio pra caramba!!!
    SOCORRO!

    Zer071
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    slapboombass harmonica ? nop estou entendendo vc quer tocar Harmônicos ou fazer acordes (harmonia)?

    slapboombass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Zer071
    sabe afinar por harmonica!??
    é a mesma coisa so que vc poe isso em escala!
    entendi???

    Zer071
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    AH!!!!!!!!!!! afinar por harmônicos
    olha vc afina normal e confere se a finação esta correta tocando os harmonicos na 12º casa do bass ou guitarra mas geralmente isto é feito com um afinador (bom afinador)
    meu TU 12 da boss mesmo naum consegue afinar o B Zão com notas pois naum detecta a frequência só com harmonicos ou tocando no 12ºtraste

    slapboombass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Zer071
    afinar eu sei!!!!

    eu to perguntando como fazer um som com harmonicos!!!

    eu sei mais ou menos mais sai muito capenga!!!

    endendeu o q eu quero agora!???

    Daniel_BASS
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Olha cara,
    Primeiro vc tem que saber quais casas vc encontra os harmônicos como a 12ª, 9ª, 7ª, 5ª, 4ª, 3ª e outras que são mais complicadas, o segredo dos harmônicos é vc encostar o dedo na corda sem aplicar força, o dedo deve estar quase em cima do traste e com a mão direita procure tocar o quanto mais perto da ponte. Em relação à afinação é o seguinte a harmônica da 5ª casa na corda D é a mesma nota que a harmônica na 7ª casa na corda G e assim por diante subindo as cordas. Espero esclarecer sua dúvida.

    Homaley
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    slapboombass

    Na apostila do nukebass; ele fala e demonstra (fotos) como fazer os harmônicos. Dá uma olhada

    Zer071
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ah sim tem algumas maneiras de extrair harmonicos naturais (corda solta)e falsos (com nota digitada) aquele é o jeito legal e na cover baixo tem mais a caminho é um só praticar o compressor ajuda e ovolume do instrumento tb mas isso ai é com vc ulitizo bastante harmonicos artificiais e inicio de musicas (reggae e samba )ms numa composição inteira ainda nop tenho pratica na guitarrasim que tiro com a palheta e distorção

    slapboombass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    valeu galera mas o problema é comigo acho que so muito bruto pra fazer isso !!!!
    ainda tenho que me doutrinar para ser mais suave!!!!
    a teoria eu sei a pratica tb mas o problema é q eu naum tenho a suavidade necessaria para colocar vairias notas harmonicas em sequencia!!!!
    flow!!!!
    :-)

    mabaixo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    slapboombass

    a idéia e essa, vc deve saber em quais locais vc vai ter os harmonicos classificalos prq são notas tbm so q em frequencias muito mais alta mesmo, classificar como intervalos tbm ajuda, e assim formar frases escalas pentas tudo usando harmonicos se for o kaso...

    me passa seu e-mail q tenho um apostila legal sobre tudo isso o meu mabaixo@hotmail.com falow!!!!

    slapboombass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    slot666@hotmail.com

    valew!!!!

    GeddyMyung
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Olha cara... se vc quiser tem uma tecnica com tapping harmonico... vc aperta a casa dedsejada e 12 casas para frente vc faz um tapping em cima do traste... o harmonico da nota q vc apertou vai sair... abraço!!!

    slapboombass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    GeddyMyung
    tentei saiu sequelado mas saiu!!!

    slapboombass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    GeddyMyung
    tentei saiu sequelado mas saiu!!!

    isaiasgs
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    outro ponto a ser observado é o estado das cordas. Com cordas novas faço harmônicos até onde eu duvidava q existia, já com cordas velhas sempre sai ruim, baixo volume e não consigo tirar nos mesmos lugares.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a harmonica ajudem!!!