metodos de ensaio..

    Autor Mensagem
    Mbass
    Veterano
    # abr/04


    vcs que ja devem ter algum tempo de experiencia como preferem ensaiar? o q fazem antes de malhar? sei lá..

    por favor tenha um pouco de paciencia comigo, estou entrando agora no mundo do contra-baixo e tenho muito o q pertubar vcs.. hehe

    pagode alto astral
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    um ensaio é de uma banda normalmente...fica difícil estipular algo pois dependerá dos outros tb.
    Qto a sua parte o que dá pra fazer é aquecer se quizer e chegar cedo no local. Mais que isso vai muito do profissionalismo da coisa.

    Zer071
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kra depende muito do tempo que sua banda dispoe?
    se tem studio propio seja na garagem da casa de algum
    e vc´s dispoen de um turno ou mais (isto e pra bandas profissionais) ou alguma galera que só estuda (um turno)e toca ai eu acho legL QUE ESCUTEM A MUSICA e passaem os detalhes junto (duvidas de (harmona levada convençoes e talz!) e aconselho no max 3 musicas por ensaio( isto é ensaio) ai depende se vaum privileggiar o arranjo original do artista ou vaum colocar uma nova roupagem adptação(depende se a banda tem os mesmos elementos contituintes) da musica a ser executada) se naum tiveram tem que adaptar ex: minha banda toca Crazy do sael e woman is chais Tears for fears mas somos só 4 e naum temos sampler entaum (adaptamos pra nossa realidade) caso1 banda que os membros trabalham e estudam naumtem studio proprio e tem pouco tempo ai se faz um mapeamento das musicas cada um tira sua parte chega no studio cansado passa 45 musicas num periodo de 3horas isto sem contar o batera que chega atrasado e tem que armar seus 20 pratos ou o guitarrista que leva a namorada pra vere o ensaio e arma sua pedaleira completa com 43 pedais e fica procupado se otecladista naum tá piscando o olho pra ela (melou o ensaio) isto e na sexta o show e no sabado as 20horas ai seja o que deus quiser hehehehehehh!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Mbass
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    pow!! legal mesmo galera, mas eu queria que vcs especificassem tb o ensaio entre só vc e seu baixo, que tipo de exercicios costumam fazer, se tocam acompanhando outras musicas...

    chumbinho
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mbass

    Kra q tento programar e ser bastante determinado, separando um tempo por exemplo de 20 minutos para cada exercício ou escalas, mas nunca exagerando e depois de 1 hora de estudo, pausar 10 minutos para descanso das mãos, como exercício prático tiro músicas, uma opção tb se não puder pagar para ter aulas, é comprar umas vídeo-aulas, q tb considero de grande valia, é isto ae...

    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a metodos de ensaio..