Tenho um TAGIMA606 ele é bom?é melhor do que...?é

    Autor Mensagem
    maikonbass
    Veterano
    # abr/04


    Tenho um TAGIMA606 ele é bom?é melhor do que...?é pior do que...?

    Daniel_BASS
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    É melhor q um Eagle, Golden, Michael, Condor, etc e é pior q o resto...

    Richardson
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Não conheço o 606, mas espero que seja melhor que o meu.
    Eu tenho um TG-6B (série antiga) há uns 6 anos e posso dizer algo sobre pois já passamos por muitos momentos. :-)
    Considero o TG-6B um excelente baixo no sentido de cópia de boas características físicas de outros baixos. Quem teve oportunidade de tocar num (sobre som falo depois) vai perceber que a "pegada" se parece com um Yamaha TRB6 (só que mais leve - ainda bem) e Cast (num de 6 cordas que toquei), o próprio formato do corpo e braço (espessura inclusive) se parece muito, mas se for somar com outras caracteristicas como ponte e capo-traste se parece mais com o Cast (o TRB6 tem as "cordas muito moles"). Eu aconselho comprar um apenas quem estiver pensando em modificá-lo pois ele tem um sério problema de de posição de jack para quem toca sentado (eu mandei mudar o meu), a captação ativa original apesar de preservar o som "madeira" do baixo (que alguns não gostam pois preferem os sintéticos) tem péssima qualidade para graves, no geral o som original fica no médio-grave e tirar isso só regulando mais para a captação da ponte, circuito ativo nenhum, apenas os knobs, o meu eu mandei colocar um pré MEC e com isso ficou com 5 knobs permitindo uma regulagem excelente de timbres, para melhorar mais ainda eu espero poder um dia botar captação EMG (gosto do timbre - apesar de meio sintético-igual-aos-outros-EMG), mas em conjunto com minha pedaleira Zoom 3000B (muito boa - quando se ganha a briga com ela :-)) não estou vendo necessidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho um TAGIMA606 ele é bom?é melhor do que...?é