Baixo no PC?

    Autor Mensagem
    jcoutinho
    Veterano
    # abr/04


    Pessoal,

    Estou começando a estudar baixo (fiz 2 aulas...) e tenho uma dúvida de leigo mesmo:

    Posso ligar o baixo na placa de som do pc? Como? Preciso de algum equipamento para fazer isso?

    Valeu!

    moog
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    jcoutinho

    opa... pode ligar sim....
    se vc ligar algum tipo de pré amplificador antes de liga-lo no computador, ficara melhor ainda..tipo um pedal, mixer, etc...

    veja o esquema de ligação que eu faço pra ligar o baixo no micro aqui:
    http://www.geocities.com/soldatbrasil/recsetup.htm

    Cleiton Cleiton
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    jcoutinho
    eh soh vc comprar um adaptador pro cabo do baixo pro pc..

    basso
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vixx dá sussegado só compra um adaptador de plug p10 para plug p2 daí liga na entrada do mic, o único problema e q as vezes dá choque!!!! qdo encosta nas cordas

    basso
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vixx dá sussegado só compra um adaptador de plug p10 para plug p2 daí liga na entrada do mic, o único problema e q as vezes dá choque!!!! qdo encosta nas cordas

    Bass fender
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eh so usar chinelo, hehe (serio) funciona..

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu comprei direto um cabo santo angelo montado(q eu mandei fazer), que um lado eh p2 e um lado eh p10..

    Bass fender
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    alguem pode me dizer um programa pra mim gravar os sons ke eu faço em .Mp3, ou wave.. ah tb keria saber se meu pc aguenta o som do baxio, pq eu so tenho entrada de mic mais naum tenho nenhum equipamento de som no pc como vcs citaram o pre-aplificador, keria saber ce pega o baixo num pc normal..

    jcoutinho
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Obrigado pelas respostas!
    Vou comprar o adaptador do plug amanhã e testar. Depois vou comentar aqui como foi.

    Valeu mesmo!

    the_wall
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Alguém conhece um bom programa para gravar sons (que tenha bons efeitos e equalizador, essas coisas...) eu tô usando o editor do nero, mas naum fica muito legal.
    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo no PC?