Pedal Overdrive para baixo

    Autor Mensagem
    xvitorx
    Veterano
    # abr/04


    Oi pessoal depois de tanta pelja por um baixo acabei catando um lancamento da CRAFTER um modelo Jazzz fender muito foda! Primeiramente seria um Michael pois tinha um modelo MM muito lindo e saiu de linha,apos um Strinberg Jazz que mudei de ideia e saiu de linha tambem e como e um baixo pra iniciante e apos vasculhar esta internet com baixos usados e novos, resolvi optar por um Crafer pois entre este e um Giannini seria melhor o anterior ja que terei um valor de revenda superior alem de ter um som melhor 2 um grande baixista da minha cidade.
    Agora, estou atras de um pedal OVERDRIVE. Existe overdrive p/ baixo e guitarra especificos? Ou apenas um efeito para os dois instrumentos? Quero um que deixe o som do baixo bem pesado,agressivo e seco. O pedal BOSS ouvi falar que e muito bom! Quero um pedal intermediario.
    Sugestoes?

    André Nascimento de Almeida
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Se você está querendo um pedal com preço baixo, uma boa pedida é o 506 da Zoom. Tem vários efeitos: compressor, limitador, drive, phaser, equalizador , chorus, delay, entre outros. Funciona com 4 pilhas pequenas que dura +- 8 horas ligado direto. Deve custar em torno de 250,00 à 300,00. Mas se dinheiro não é problema, compra o bass v-amp, da Beheringer. Tem de tudo e custa +- 750,00. É muito bom. Tenho um 506, mas prefiro usar baixo sem efeitos. Até porque o som que toco não precisa (mpb). Espero ter ajudado.

    Dark Avenger
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    xvitorx
    Eu NÃO compraria a Zoom 506...num gostei da distorçao dela e nem dos outros efeitos....eu compraria uma pedaleira da Korg ou da Boss ou então compraria os pedais separados mesmo(q seria a melhor opção)

    Death Knight
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    xvitorx
    c tu ker distorção, num há configuração na 506 q consiga deixar essa pedaleira boa para tal função... acredite, ja tentei mto, qnd tirei Anesthesia... ela eh boa pra brincar, mas num supre minhas necessidades... to afim d comprar uma BFX-708, vcs conhecem?? eh da zoom tb, qq vcs acham?

    _KirK_HammeT_
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    o baxista da minha banda, usa um pedal de overdrive (eu acho) da digitech, soh pra baxo!eh mt animal cara!n sei quanto ta aki no brasil pq o dele veio la do eua

    NESCAU
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cara na minha sigela e humilde opiniao a melhor distorçao q existe pra contrabaixo é o eletroharmonix BigMuff
    eu tenho o simulador dele, e se no simulador é bom... imagina o original( virou meu sonho de consumo)

    Gunther
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Gunther
    · votar


    Tem um disco do Jean Luc Ponty ao vivo onde o baixista sola com um WAH-WAH distorcido.
    Mas... pergunta de leigo:
    Distorção em baixo por mais de trinta segundos...alguém aguenta?
    Um exemplo de som interessante com baixo distorcido para baixar, alguém tem? Pode ser legal mas, fora o Jean Luc Ponty, não me lembro de mais nada.

    NESCAU
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tem uma musica minha rolando do guitar batle de vez enquando q eh um solo de slap com wah e distorçao do boss DS, é Happlametz o nome dela.

    asdreis
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kra, eu tenho um zoom 506 e ela nao é tao ruim assim, como o pessoal fala. realmente, ela nao vai proporcionar akele puta som, mas é legal. tenho ate interesse em vende-la, c vc tiver interesse, agente negocia... meu e-mail é asdreis@uai.com.br, qualquer coisa... t+

    KNOX
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    VOX Valvetone 810,eu tenho eu uso e garanto q e otimo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Overdrive para baixo