Como é foda.

    Autor Mensagem
    hugoky
    Veterano
    # mar/04


    pô aprender baixo é bem mais foda que guitarra, pelo emnos para quem comeca do zero......
    aNa guitarra você pega alguns acordes bobos no cifra club ou uns power achords e sai tocando aê é só treinar...
    No baixo você tem que ficar prestando atenção na musica ouvindo ela milhões de vezes oara ouvir o baixo no fundo e saber o ritimo, saber as escalas e etc
    E os caras falam que baixista é guitarrista frustrado.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Na guitarra você pega alguns acordes bobos no cifra club ou uns power achords e sai tocando aê é só treinar...

    musicas faceis neh!

    No baixo você tem que ficar prestando atenção na musica ouvindo ela milhões de vezes oara ouvir o baixo no fundo e saber o ritimo, saber as escalas e etc
    em musicas mais dificeis tb, ue...

    TrasTTe
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    hugoky
    apesar de eu sempre defender os baixistas dessa vez o Guitar House tem razão...

    eu comecei c baixo (do zero), e acho q foi mais fácil q começar c/ guitarra...

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    hugoky
    acho q vc ia odiar ficar decorando acordes.....

    num tem dessa de instrumentos mais facil ou mais dificil, cada um tem suas vantagens e desvantagens

    hugoky
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu na verdade comecei no violão...
    E a medida que você vai batendo os acordes a musica vai aparecendo, mesmo que você só tenha ouvido 3 ou 4 vezes.. No baixo você tem que prestar muita atenção para saber o ritimo e decorar uma escala inteira dependendo da musica.

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    GuitarHouse
    ele quis dizer que quem começa a tocar guitarra hoje, jah consegue sair tocando diversas musicas a cada dia..

    quem começa hoje a tocar baixo, demora um tempo pra ir pegando as musicas (do mesmo nivel de dificuldade das de guitarra)




    e em qualquer musica o baixo no começo eh mais dificil.. (pra o cara tirar a musica, ou criar uma linha legal)


    depois isso passa.. eh soh bem no começinho mesmo....


    ai dependendo do estilo um estilo eh mais dificil ou mais facil, no baixo ou na guitarra....


    vc me entendeu?

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu to falando numa boa viu.. eh que eu achei que essa minha ultima mensagem deu a entender que eu falei bravo.. ok?
    :)

    maggie
    Veterana
    # mar/04
    · votar


    Tocar BEM qualquer instrumento é difícil... e como tu está achando difícil tocar baixo, é sinal que quer tocar bem!

    :)

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    TrasTTe
    mas oq q vc toca? punk?? hehehhhe



    pra uma banda de rock por exemplo, na maioria geral das bandas a guitarra eh realmente mais dificil..

    tipo, no funk por exemplo, o baixo eh mais dificil.. no jazz eh meio igual.. e por ai vai...

    nessas bandas assim que o baixo soh vai acompanhando junto com a bateria, eh mais facil mesmo... eh mais dificil em tipo alguma coisa instrumental(muito mais dificil), ou em alguma coisa solo.. sei lah..

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu acho a bateria o instrumento mais dificil de tocar (digo pq jah fiz um ano de violao e guitarra.. e jah tentei tocar bateria (fora o baixo)

    slapboombass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bass_player

    eu so totalmente descordenado na batera tenho uma turbo em casa e não consigo fazer nada!!!

    TrasTTe
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bass_player

    n! eu num toco punk hehehehe

    eu jah toco faz um tempo...

    soh q eu n disse q tocar guitarra eh mais dificil do q tocar baixo (isso depende da musica, logico!)...

    Mas qdo comecei a tocar, comecei com nirvana, silver chair, green day... e acho q foi bem mais facil iniciar c o baixo do q qdo comecei c violaum....

    vlw?

    menininha baixista
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    acho a mesma coisa ....
    baixo acho ate masi legal por nao ter muitos acordes normalmente ....

    hugoky
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu touu sofrendo um monte para aprender baixo, eu pego as musicas e são apenas algumas que posso tocar por inteira...
    Já violão é bem mais fácil, pelo menos no comeco, você pega a musica ouve umas vezes bates os acordes a musica vai saindo...

    Por falar nisso alguém sabe algum site com tabs de baixo??
    Pq aqui do cifra club tem muita coisa errada.

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    TrasTTe
    entao tah explicado..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como é foda.