Autor |
Mensagem |
HellSing Veterano |
# mar/04
Alguem poderia me dizer como eu afino meu baixo num tom mais pesado... pq eu tenho uma banda e nos queremos tocar uma coisa tipo Korn, Slipknot... alguem pode me ajudar???
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
Um baixo de 5 cordas acho q resolve o problema. Senão é só abaixar 1, 2 tons...
|
Dark Avenger Veterano |
# mar/04
· votar
E bota tbm um encordoamento 0.45 no min...o ideal seria 0.50...mas eh foda de achar
|
HellSing Veterano |
# mar/04
· votar
Eu tenho um baixo de 5 cordas...tipo.. sou meu muito burro nesse squema de afinação... como eh q eu afinaria desse jeito aqui.
C#|------------------||
G#|------------------||
E|------------------||
B|------------------||
F#|------------------||
B|------------------||
(afinação do slipknot, na guitarra isso ae)
|
Dark Avenger Veterano |
# mar/04
· votar
o certo num baixo d 5 cordas eh:
Si
Mi
La
Ré
Sol
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
HellSing
Se vcs forem tocar só slipknot, vc pode afinar de acordo com a guitarra. Mas pra tb tocar músicas de outras bandas, talvez vc se atrapalharia um pouco no começo.
|
HellSing Veterano |
# mar/04
· votar
mais tipo... eu acho q a afinação em Ré seria "leve" no q eu quero fazer :)
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
HellSing
Mas se vc tem um baixo de 5 cordas, a 5ªcorda é afinada em B. Tu qr mais grave ainda?
|
HellSing Veterano |
# mar/04
· votar
vcs achariaum q c eu afinace a B em f# seria MUUUITO grave tipo a ponto de quase naum escutar o som??
|
Dark Avenger Veterano |
# mar/04
· votar
HellSing
Ai eh melhor tu comprar um pedal oitavador.
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
HellSing
ow, a 5ªcorda q eu to falando é a mais grossa viu! (5ª de baixo para cima. é assim q se conta)
|
HellSing Veterano |
# mar/04
· votar
Soulface
hehehe eu sei disso...
por isso q eu disse c eu afinar em F# seria muito grave..
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
HellSing
Mals aí... eu pensei q vc tivesse confundido pq na afinação da guita do slipknot q vc colocou ali, a 2ªcorda (5ª de cima pra baixo) é em F#...
Mas eu acho q num precisa de tanto não hein! Eu nunca ouvi nenhum baixista com essa afinação pra poder afirmar se fica bom ou não. Mas se vc tem dúvida, testa aí e mostra pra gente.
|
HellSing Veterano |
# mar/04
· votar
C#|------------------|| <---e
G#|------------------|| <---B
E|------------------|| <--- G
B|------------------|| <---D
F#|------------------|| <---A
B|------------------|| <--- E
Naum seria assim a afinação standard naum???
|
HellSing Veterano |
# mar/04
· votar
Soulface
aeiUHEIUHEiue squece o meu ultimo post ae... viajei total aqui.. agora q fui entender uq vc escreveu...
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
HellSing
huaheuhauehauehauehaue! Pega nada!
Mas então, testa lá e grava alguma coisa pra gente ver aí. Tá certo q oq vai decidir no final é o seu gosto, mas uma visão de fora tb é bem vinda (eu acho). Só cuidado pra num ficar modificando demais a afinação q isso pode acabar zuando o braço do instrumento.
|