Melhor Cofiguração do Compressor

    Autor Mensagem
    Topics
    Veterano
    # mar/04


    Estou adiquirindo um compressor Boss Compression Sustainer Cs-3. Queria saber qual é a melhor configuração para cada tipo de tecnica.

    1 ->Slap
    2 ->Tapping ( caso necessário )

    Level ->
    Tone ->
    Attack ->
    Sustain ->

    TrasTTe
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    boa! tb quero saber!

    postem ae galera

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Kras, isso vai do equipamento e do baixo de cada um.
    O que na casa de um pode ficar legal com configuração X , na do outro nem tanto.

    Topics
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    No geral como ficam as configurações. Tipo o Attack pra Slap tem que ser alto ou baixo, é em uma configuração mais groceira, é mais nesse sentido que estou perguntando. Sacou?

    Topics
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    e aí pessoal, vamos soltar os bizus. Postem aí!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Topics

    Velho , vc não está querendo demais não?
    Que te custa ficar dando uns slaps e trocando a posição dos knobs para achar o melhor som para vc no seu equipamento?
    Vai se esforçar um pouco kra. Não fica esperando o mundo cair de mão beijada na tua frente.

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pagode alto astral
    uheauheuheauhuehuehauhe me lembrou o ze goiaba!! uhehaueheaheaheuah to dando muita risada aqui...


    nao mais dessa vez eh verdade oq vc disse..(em relaçao ao que o zze goiaba dizia)

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bass_player

    É muito comodismo, tá loko.
    Chega a ser surreal o pedido do kra.
    Pô vc tem ali 4 knobs: level , tone , attack e sustain.
    Cada um com posições de 0 a 10 .
    Que custa ficar trocando as técnicas e mudando os knobs?
    Qdo comecei a tocar eu achava uma diversão poder fazer isso.Ficava horas mudando os timbres.
    Os caras nem isso querem fazer , aí é duro meu véio.
    Qualquer hora vai ter neguinho pedindo pro pai ir no ensaio no lugar dele.

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pagode alto astral
    hehehehhe eh verdade..( se bem que eu mesmo jah pedi isso pra vc.. mais ai eu tava pensando.. e eh idiotice mesmo.. se fosse pra ter uma configuraçao de compressor melhor que a outra, o compressor nem devia ter os knobs.. soh apertar o pedal e pronto..

    realmente varia muito de estilo, instrumento, e equipamento em geral...

    o cara tem que achar o dele, assim como eu achei o meu..

    TrasTTe
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Será q tem alguém aí afim de ensaiar no meu lugar??? hehehehh

    pagode alto astral
    relaxa... o cara é novo no fórum, só tava afim de saber como é q a galera do fórum regula o compressor... num quer dizer q ele não vai ir atrás do som dele (eu tenho q concordar contigo, passava horas no meu Equalizer, hoje passo mais tempo ainda no meu Chorus, curto pra caramba...), mas q q custa dar uma opinião sobre qual é a melhor regulagem pra slaps e tapin?

    eu q não tenho compressor nem posso falar nada,
    mas fiquei curioso pra saber o q a galera ia dizer....

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ainda se o cara perguntasse apenas coisas do tipo como, pra slap eh melhor pouco ou muito sustain??
    mais o cara quer o negocio inteiro hehehehe

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bass_player

    Tá certo.Bem por aí.


    TrasTTe

    Chorus é bom de fuçar :)

    Topics
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    TrasTTe
    Valew ae cara!!
    pagode alto astral
    Tipo não peguei no compressor ainda, perguntei pra ter uma idéia do vcs andam fazendo pra ter uma base, mas já que a intenssão é se trancar mesmo não tem essas não.

    bass_player
    ainda se o cara perguntasse apenas coisas do tipo como, pra slap eh melhor pouco ou muito sustain??
    mais o cara quer o negocio inteiro hehehehe


    Cara foi essa a idéia desse tópico saber o que vcs andam usando, mas se tem gente muito esquentada aqui não posso fazer nada.

    Valew

    Topics
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Pessoal caso eu tenha sido um pouco agressivo desculpa aí, mas eh q não curtir muito bem algumas das respostas

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Topics

    Não tem ninguém esquentado kra ...é que tua pergunta perde o sentido a partir do momento que fica subjetiva uma resposta em via do equipamento e gosto do cara.

    menininha baixista
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    acho que o que o menino pediu era pra quem puder passar umas noçoes de configuraçoes.....
    eh dificil pra quem esta começando fazer combinaçoes legais tendo quatro knobes pra ageitar....
    tambem gostaria que alguem desse umas dicas, mas é claro que partindo dai tambem irei esperimentar....
    dá uma força pessoal !!!!!!!!!!!!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    menininha baixista

    pô menininha...até vc tá nessa?
    ok...noções de configurações.

    Bem , fica a gosto do kra a quantia que vai colocar em cada knob.
    Resumindo:

    Level: É o volume que o pedal vai liberar...vc compensa com ele o que falta no amp sem saturar é claro.Ou só regula semelhante ao amp p/qdo desligar o pedal estar no mesmo volume(ou mais se for pra dar ganho junto).

    Tone: Vai definir mais grave ou mais agudo . Hi= mais agudo Lo ou Low = mais grave

    Attack: Vai definir o quanto de compressão vai atuar.Qto mais attack mais o som vai estar linear(sem sua pegada afetar tanto)

    Sustain: É a quantia de sustain que vai ser aplicada pelo pedal.Obviamente qto mais vc colocar mais sustain terá.

    Topics
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pagode alto astral

    Com mulher tu pega leve né!!, Brincadeira cara, mas valew aí

    Topics
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pagode alto astral

    Outra dúvida: cara li em uns cantos que o Attack era o tempo no qual o pedal vai atuar depois de ter sentido aquela subida de sinal. Tipo o pedal sentiu aquela tensão mais alta aí se o Attack estiver mais alto ele demora mais a atuar, se estiver baixo atua de imediato. Me corrija caso esteja errado.

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Topics

    Pior que não kra. Não alivio muito só pq é mulher mas pra menininha baixista eu dou uma força ...pô desde que ela falou que usa estetoscópico pra ouvir o bass eu tirei ela pra guerreira.


    Qto a sua dúvida é real kra.
    Em level de attack mais alto rola um atraso mais notável.

    nukebass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Essa é a minha

    Uso com essa configuração em 90% dos meus Tappings.
    Às vezes eu diminuo um pouquinho o "Sustain" para a posição de 11:00h
    ______________________
    Roberto William
    nukebass@hotmail.com

    Alguns solos caseiros:

    Tapping Town
    Impressions
    A New Beginning
    scythe!
    In The Name Of Bach
    Mach 7.9
    J.S.Bach Prelude in G
    J.S.Bach Prelude in C
    Three Views Of A Secret

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pagode alto astral, nukebass...

    YES! tenho o mesmo pedal dos feras do fórum hehehhehhhe

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bass_player

    os "feras" estão mal de grana brother

    Qdo der pega o Main Squeeze Digitech :P

    Topics
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pagode alto astral
    CAra quanto tá custando em média esse pedal?

    Voodoo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Heuaheuaehaeua, mas eh verdade kra Topicsfuca bastante aiiii kra, até chegar oq vc ker e naum fikar copiando os otros kra, faco o seu proprio som!!!
    Esse Digitech ai q o Pagode citou acho q eh meio carinho, talvez ache aki em SAmpa por R$400 por aii, estou meio fora dos precos, faz muitu tempo q naum vo dar uma olhadas nessas paradas!!!
    Entra no site da digitech, www.digitech.com lah tem umas demos, ahhhh e vc ker tanto configuracoes p/ seu Compressor lah no site ao abrir os demos tem as config da kd som ali
    VAle a pena dar uma olhada!!!

    pagode alto astral
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Topics

    por aí mesmo...400 pilas

    bass_player
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pagode alto astral
    eh mais eu tbm nao tinha grana pra pagar essas 400 pilas do digitech.... e eu peguei o boss entao..

    nao pretendo trocar ele tao cedo... antes de trocar de compressor eu ainda quero trocar de baixo, amp, comprar outras coisas ainda....


    mais mesmo assim.. pelo menos eu gostei do boss.. mesmo nao sendo o melhor...


    (outra coisa, esse boss que eu comprei tah em media uns 300 reais.. eu tbm nao paguei isso, paguei 235.. pq paguei a vista e dei uma choradinha, depois de pesquisar bastante.. e ainda comprei isso assim na loja mais barata que eu achei)


    mais jah tah sendo bem util o pedal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor Cofiguração do Compressor