Autor |
Mensagem |
UrsoOuIndio Veterano |
# fev/04
Ae galera, to comprei esse tagima de 5 cortas, captação ativa jah faz uns dois anos e ando meio descontente com a captação dele, o som parece fechado, muitos medios e poucos agudos... eu queria um som mais brilhante para que o que eu toque soe melhor, do jeito que está, a linha de baixo que eu fizer sai toda embolada, as notas não saem definidas, acabo por isso me matando pra tocar forte e com vontade e acabo perdendendo na agilidade...
Queria saber a opinião do pessoal ae que conhece esse baixo, ou que tem algum parecido, se recomendam alguma troca de captadores...
valew ae!
|
Mayzen Veterano |
# fev/04
· votar
UrsoOuIndio
Kra, eu tenho esse baixo! Eu acho ele mó manero..Talvez pode ser o seu ampli kra! Ou então as cordas q estão já meio velhas e gastas. Tenta configurar o tone do baixo p/ agudo! E faz isso tb no tone do ampli! Acho q c vc fizer isso tudo vai ter uma diferença grande. Mas msm assim c vc ñ gostar o jeito é trocar os captadores + eu ñ acho isso uma idéia legal ñ!!
|
Nando Bass Veterano |
# fev/04
· votar
ond eu posso saber mais sobre captadores...?
|
UrsoOuIndio Veterano |
# fev/04
· votar
valew ae Mayzen!
meu ampli é bem bom até, mas ele mesmo jah tem um som mais pesado, mais grave. Eu equalizei ele agudo mesmo pra tirar um som melhor, e o meu baixo eu costumava deixar o captador agudo mais alto, mas não tenho mais feito isso...
de fato as cordas tão um caco, to precisando trocar mas a grana tah curta e não adianta botar corda barata pra se encomoodar logo. Acontece que como eu havia percebido isso há mais tempo achei que talvez devesse citar aqui no forum, ver a opinião do pessoal.
Mas eu vo ferver as cordas semana que vem, mesmo porque vou gravar e quero o melhor timbre, então vou reavalhar isso...
valew
|
jrcintra Veterano |
# fev/04
· votar
UrsoOuIndio
eu tenho esse baxo e acho a mesma coisa... isso mostra q vc ta evoluindo e o baxo ja nao ta satisfazendo tuas necessidades... a troca de captadores acho bobera...
o q realmente vai resolve teu problema eh compra um baxo profissional(tipo um ibanez , yamaha...)
|
jrcintra Veterano |
# fev/04
· votar
tipo kra , captacao da tagima sempre foi ruinzinha...
o problema eh q parece q o captador nao capta mto bem a vibracao das cordas neh nao??? parece q o baxo nao tem uma boa resposta dos mesmos...
|
jrcintra Veterano |
# fev/04
· votar
mais tipo
troca captador eh mema coisa q kere infia um motor d porche num fusca
o som vai muda sim mais eh bobera gasta 900 conto cum EMG da vida... isso eh quase o preco dum baxo novo kra...
acho q vale mais a pena c junta pra compra um bass novo d qualidade
|
UrsoOuIndio Veterano |
# fev/04
· votar
po cara, ae q tah...
gosto do meu baixo, ele é muito confortável e a construção dele é excelente, tirando alguns problemas com os botões que eu mesmo arrumei...
único problema é a captação mesmo, dae acho q mechendo nela ele ficaria perfeito!
po, gastando 900 contos num captador é melhor do que gastar o dobro num baixo que ainda não teria uma captação EMG, por exemplo...
|
UrsoOuIndio Veterano |
# fev/04
· votar
ahn, e quanto ao motor de porshe num fuca, saiba que isso não é nada de muito insano, uma vez que o projeito original dos dois é muito parecido, foi feito pela mesma pessoa
:D
hehehe
|
jrcintra Veterano |
# fev/04
· votar
UrsoOuIndio
c liga , q problemas com os botoes? tipo , eu sei exatamente o q tu sente qdo toca... eu qdo vo toca uns angra eu nao consigo pq tenho q toca mto forte pq o captador eh ruimzao e nao capta a vibracao das corda direito.. otro problema eh a sensibilidade dos knobs q parece q nao tem diferenca nenhuma qdo vc mexe la...
|
Nando Bass Veterano |
# fev/04
· votar
alguem ja tocou no Tagima B-5, é modelo novo... www.tagima.com.br falem dele ae, digam se é bom ou se os captadores sao ruins tb... eu to prestes a comprar ummm.
|
UrsoOuIndio Veterano |
# fev/04
· votar
jcintra, o problema dos meus botões é que eles eram muito soltos, saiam facilmente... eu arrumei eles com uma simples bucha de papel e agora tah perfeito... a sensibilidade dos botões do baixo está muito boa.
é bem pra tocar sons tipos angra, q vc quer aquele som definido que eu naum estou satisfeito.
|
jrcintra Veterano |
# fev/04
· votar
UrsoOuIndio
tb acho kra...eu sei exatamente o q tu queh dize... vc pode conversa com um luthier daih pra v o q ele acha
pq realmente a resposta dos captadores nao eh nda boa.. ateh num volume alto d amp , vc nota q nao sai uma resposta a altura da necessidade...
ateh eu vo pensa seriamente a respeito de trocah d captador.. pq um ibanez de gente eh uns 2.500 mango
akele sr 3000 na gang ta 3.500
um emg ta 900
|
UrsoOuIndio Veterano |
# fev/04
· votar
é, jrcintra... bem por ae!
com um EMG ou tb um Seymour Duncan tu jah muda o som totalmente, afinal é outra captação...
se a madeira e a captação é boa, não tem porque trocar...
num futuro talvez eu até compre outro baixo, mas dae vai ser algum diferente, talvez algum mais vintage!
mas naum pretendo me livrar do Tagima...
|
Dark Avenger Veterano |
# fev/04
· votar
jrcintra
Eu vi um Ibanez SR305DX por 1500.Toquei nele e gostei muito do som inclusive a captaçao ativa dele q eh boazinha.
|
jrcintra Veterano |
# mar/04
· votar
UrsoOuIndio
c toca q estilo d mzk? q captador c ta pensando em por no teu tg 550 e pq?
:)
|
UrsoOuIndio Veterano |
# mar/04
· votar
eu toco metal e progressivo.. queria um timbre mais brilhante, pra que cada nota soe independente...
tenho bastante influencia de soms vintage, a lá rickenbacker, mas tb queria algo mais versátil, por isso fui atras dum modelo como o meu tagima...
eu não sei que modelos colocar, nem conheço muita coisa...
mas nem pretendo colocar tão cedo, pq nun tenho grana, mas o negocio é tah bem informado qnd for comprar!
|