John Paul Jones...

Autor Mensagem
Dionysus
Veterano
# fev/04


Putz, ese eh um dos kras mais injustiçados q tem...mas eu axo q ele rox, ouçam "Whole Lotta Love" no novu DVD do Led, putz u som do baxo tah mto phoda nesa musika, mas u Led eh phoda msm...

TrasTTe
Veterano
# fev/04
· votar


John Paul Jones é fera! Botou mó groove nas músicas do Led (junto com o John Bohan, lógico)... parailustrar o q eu falei escutem The Ocean e The Crusher...

Mó duca!!!

Viva Led!!!!!

Dark Avenger
Veterano
# fev/04
· votar


Escuta o cd dele o Zooma. muito massa, so num gosto de uma coisa: ele usa palheta em varias musicas.

TrasTTe
Veterano
# fev/04
· votar


Dark Avenger

Meu! sem querer t criticar, mas já t criticando...

Eu acho q num existe mais cabimento esse tipo de preconceito... num quero abrir uma discussão sobre isso, mas a palheta é uma técnica do baixo como o Slap, tappin ou pizzicato...

Baixista bom é aquele q tem um domínio profundo sobre técnicas diversas e sabe utilizá-las para melhorar o seu som...

Escuta o Chris Squire (Yes) ou o baixista do Rancid e tu vai sacar q a questão num é a palheta, mas sim quem segura ela...

Espero q tu tenha entendido a minha mensagem e pense bem sobre ela...

Cabeça fechada e preconceito num leva a lugar nenhum... Valeu irmão?

Basshero
Veterano
# fev/04
· votar


Dark Avenger
olha o preconceito cara
Dionysus
o cara é realmente muito injusticado,ele era o maestro do led,era o cara q colocava as coisas no eixo,toca de tudo,e manda bem no baixo.naum gosto de whole lotta love,o baixo é simples demais nela e depois ainda vem akele orgasmo do plant,fala sério...

Dark Avenger
Veterano
# fev/04
· votar


TrasTTe

Basshero
Num eh preconceito naum....eu so num gosto do som da palhetada no baixo e tb num curto muito slap...eh so uma questao de gosto e naum de preconceito.

TrasTTe
Veterano
# fev/04
· votar


Dark Avenger
blz... ;)

hOmErZ
Veterano
# fev/04
· votar


putz... led pra mim é a melhorz banda do mundoz! e o jonesy um dos melhores baixistaz!

UrsoOuIndio
Veterano
# fev/04
· votar


TrasTTe

é real isso da tecnica mesmo, mas por preferir tecninca eu ainda prefiro pizzicato antes da palhetada...

nesse exemplo o Chris Squire é ideal mesmo, ele na maior parte do tempo usa palhetas, mas de vez em quando alterna no pizzicato e em outras tecnicas no meio da mesma musica, tudo para explorar a musicalidade.
Ele é um genio! hehehe

vancano
Veterano
# mar/04
· votar


Considero John Paul Jones ,também,um dos baixistas mais injustiçado da historia do rock´n roll.Até o quarto disco do Rush acho que todas as linhas de baixo do Geddy Lee poderiam ser creditadas a ele,não estou dizendo que é melhor ou pior,apenas tentando exemplificar sua influência em outras bandas.Dizem que até John Bohnam não tocava com tanto swing(groove)antes de tocar com ele.Geralmente por trás de um grande baterista sempre tem um grande baixista e vice e versa.Ouçam:
Good times bad times(batera e baixo incriveis)
Ramblle (o Rush tem uma música com introdução de baixo identica)
Over the hills and far away(a linha de baixo do solo e soul puro)

guitar_nan
Veterano
# mar/04
· votar


nao sei nada sobre baixo so sei q o nome dele e muito legal

guitar_nan
Veterano
# mar/04
· votar


=P

Viperbass
Veterano
# mar/04
· votar


Falo e disse TrasTTe quem toca é o baixista, naum a palheta ou o pizzicato...

quanto ao "JPJ", ele era mto bom, tinha umas linhas mto lokas, apesar de naum usar muito tecnicas animais, era um genio pra mim...

Zer071
Veterano
# mar/04
· votar


escuta a Rumble on do Led baixo calmo mas muito a levadinha é da hora legal o kra é mucho bom

FanDeGuitarra
Veterano
# mar/04
· votar


o cara eh demais

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


Além do baixo o JPJ tocava mt bem teclado .

Basshero
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
po me diz o q akele cara naum toca,hahahha

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


Basshero

E o mais loko é que ele é o "led" menos comentado.
Na boa creio que ele era o ponto chave da banda.

Led é uma baita banda. Groove no rock :)

niredsystalaringologista
Veterano
# mar/04
· votar


E o mais loko é que ele é o "led" menos comentado.
Na boa creio que ele era o ponto chave da banda.

(2)

o cara era o unico com formação classico(segundo meu amigo viciado em led ate mais q eu) na banda participava da criação de varias musicas.

The lemom song tb tem um baixo legal, ouçam

Viperbass
Veterano
# mar/04
· votar


niredsystalaringologista: ele tinha um pai q era maestro, se naum me engano, começou tocando piano....
deve manjar pouco de musica classica, né?? =)


pagode alto astral: pode cre kra, o Led era mto bom bom pq conseguiam colocar outras musicas misturado com um rock mto bom, tipo eles tocavam de tudo desde de Reggae ate musica orquestrada...

eles eram mto f....

TrasTTe
Veterano
# mar/04
· votar


Acho q qualquer pessoa q pretende fazer um som rock deveria, antes, dar uma estudada nas linhas de baixo do Led...

niredsystalaringologista
Veterano
# mar/04
· votar


Viperbass
ele tinha um pai q era maestro

nem sabia dessa

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


Sem contar que ele também tocava teclado, stairway to heaven no dvd não tem baixo, ele toca teclado a musica inteira.

Geddy Lee
Veterano
# mar/04
· votar


verdade.. o cara é muito injustiçado.. mas acho que a galera desse estilo é meio injustiçada mesmo.. quem conhece olha ae o Mel Schacher (acho que é isso mesmo) o baixista do Grand Funk.. sei la eu entendo pouco mais acho o som do cara fino....

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


Daniel_Barreto
Quando ele tocava teclado, ele usava um instrumento pra tocar o baixo com os pés. Dah pra vc ver o tal instrumento em That's Way, tbm no DVD, bem no finzinho da música.


O cara eh injustiçado pq ele não tinha carisma. Ele ficava lah, no seu canto. Era o jeito dele. Ao contrário de Page e Plant, ele sempre evoluiu musicalmente. Nunca tocou mal. Se alguém baixar bootegls do Led de 75 pra frente, vai ouvir muitas cagadas de Plant e de Page, mas Jones e Bonham vão estar lah, cada vez melhores. SOh que eu não gosto muito do álbum In Trough The Out Door. Nesse álbum, foi o Jonesy que comandou o Led, ele encheu de sintetizadores e não ficou muito legal. Mas o cara eh fera!!

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


TrasTTe
Acho q qualquer pessoa q pretende fazer um som rock deveria, antes, dar uma estudada nas linhas de baixo do Led...

mt bom isso q vc disse kra

o som do Led é uma maneira de quem curte rock ir sacando outras paradas

Matheus Rufca
Veterano
# out/04
· votar


O cara tocava muito, sem ele o Led Zeppelin não voaria, ele tem um cd solo de rock progressivo, alguem conheçe ?

Matheus Rufca
Veterano
# jan/05
· votar


O solo dele na All of My Love muito foda (piano eletrico)

The End
Veterano
# jun/05
· votar


vou ressuscitar...
John Paul Jones é um baixista muito talentoso! E tecladista também...
Se bem que no Led tudo é foda!

kawaii_girl
Veterano
# jun/05
· votar


John Paul Jones é um baixista muito talentoso! (2)
tbm gosto de Marcus Miller, Stanley Clark, Stuart Hamm, Victor Wooten, Celso Pixinga, Zuzo.. ..... ..... .... tantos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Paul Jones...