Adam Clayton. O que vcs acham ?

    Autor Mensagem
    Alain Caron
    Veterano
    # fev/04


    Galera, gosto bastante do U2. Mais pelo som geral do que pelo virtusismos dos integrantes, afinal só acho que o Bono é que manda.

    Como sou baixista, não deixo de prestar atenção em algumas linhas do Adam Clayton, que geralmente não é nada especial, mas vale como aprendizado.

    Que vcs acham do cara ??

    Zer071
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    o menos é mais e o Adam sabe muito bem usar isso
    por isso deixa ajuda a deixar a cosinha redonda para os espasmos tb discretos de Beirada e os vacais emocionados do B.VOX

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Estive assistindo o DVD Go Home do U2, e achei muito legal a segurança que Adam Clayton tem alí no baixo... Acho a linha de New Years Day muito bem elaborada... Simples e direta.

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net

    Dogs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Nesse show Go Home na Irlanda reparem ele no Angel Of Harlem, o baixo é muito legal, só que o Adam é meio humilde, quase naum aparece.

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Dogs
    Até onde eu contei ele estava com 3 baixos, sendo 2 Modelos JAzz Bass e 1 Precision, só não identifiquei a marca deles, que não parece ser Fender...

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net

    bass_player
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    marcioazzarini
    parabens pelos equipamentos...

    soh acho estranho vc ter 2 baixoloes

    Schwarz
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Acho o Adam Clayton ruim de doer.
    Basta ver a performance palheteira dele no clip de Sunday Bloody Sunday ao vivo. Sem dinâmica nenhuma. Não concordo
    com o "menos é mais" nesse caso, pois ele nãi acrescenta
    nada a mais nas músicas, nem harmonicamente nem ritmicamente.
    Um abraço
    Schwarz
    PS: Nada contra os palheteiros. Um dos meus baixistas preefridos, o Allan Woody é palheteiro...

    Basshero
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    naum conheco o trabalho do u2 p/ poder opinar,vou ouvir algumas musicas q vcs citaram,se puderem falem mais algumas.
    Schwarz
    quem é allan woody??

    marcioazzarini
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bass_player
    Valeu cara! Tenho 2 baixolões, pq o Crafter tem uma acústica baixa, e é elétrico, então eu o utilizo em apresentações com minhas bandas, e o Del Vechio é totalmente acústico, e produz um som bem alto, então eu o utilizo qdo a gente vai fazer algum Lual, rodinhas de violão, etc...

    Abraços!
    ___________________
    Marcio Azzarini
    http://www.marciobasspage.cjb.net
    http://www.polosopostos.cjb.net

    Guederli_Bass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    As linhas de baixo do Adam Claytom são simples, mas muito bem colocadas dentro do contexto do U2... o simples que se encaixa perfeitamente dentro da música. O timbre do baixo dele é limpíssimo, muito bonito.

    marcioazzarini

    Se não me engano, esses baixos que ele está usando atualmente são da Sadowski

    Schwarz
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    CAro Basshero

    Allan Woody, já falecido foi baixista do Allman Brothers por um curto período, mas mostrou serviço pra valer no Power-trio Gov't Mule, junto com o maravilhoso guitarrista/vocalista Warren Haynes e o batera Matt Abts. Recomendo uma olhada no www.mule.net
    Muito bom !
    Abraço

    PuNk Bass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    As linhas de baixo do Adam Claytom são simples, mas muito bem colocadas dentro do contexto do U2... o simples que se encaixa perfeitamente dentro da música. O timbre do baixo dele é limpíssimo, muito bonito.
    (2)

    O cara não é grandes coisas mas não sei porque gosto das linhas dele.

    CeboBass
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acho o Adam Clayton um ótimo baixista. Vc não pode avaliar um músico ouvindo apenas as músicas comercias lançadas pela Banda. Quem conhece realmente o U2 sabe que há ótimas levadas de baixo em diversas músicas, principalmente nas antigas. Aqui vão algumas sugestões do que ouvir:
    Álbum BOY: "I Will Follow" "Twilight" "Out of Control"
    Álbum OCTOBER: "Gloria" "Stranger in a Strange Land" (essa é pra quem gosta de slap)
    Álbum THE UNFORGETTABLE FIRE: "Wire"
    Álbum ACHTUNG BABY :"Until the end of the world"(na minha opinião uma das melhores musicas do U2)
    Álbum POP: Escutem a "Please" e me digam o que vcs acharam da levada e do final dela
    Álbum HOW TO DISMANTLE AN ATOMIC BOMB: 'A Man and a Woman"
    Na minha opinião o Adam tem uma incrível consciência musical sabe o que tem que fazer sendo inteligente e versátil. Imaginem a "with or without you" com outra levada de baixo. Impossível né?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ressuscitando...
    Só para tirar uma dúvida...

    Em "New Years Day" existe algum efeito naquele timbre produzido pela Adam Clayton, tipo delay ou chorus?
    Quem de vcs aqui toca ou já tocou essa música? Oque vcs usavam de efeito, se é que existe ali algum efeito... sei lá acho diferente... não é o som seco natural do jazz bass não...

    Gabriel dOliveira
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    U2 é uma senhora banda, curto muito mesmo e embora as músicas sejam bem lineares (ritmicamente falando) eu acho que o Adam podia fazer mais. "Menos é mais", concordo plenamente com isso, mas no caso dele esse menos é quase nada, dava pra enfeitar mais um pouco. Acho medíocre :)



    p.s: MEU gosto e MINHA opinião

    Shakal
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu gosto muito do U2, e antes de mim meu pai gostava e ainda gosta. Uma coisa que gosto nenhum pode negar é que U2 é uma banda monstra!

    O Adam é bem humilde mesmo, ele poderia dar uma pegada mais forte ali, mas é ele quem sabe não é mesmo? Talvez se ele fosse enfeitar um pouco mais, o U2 hoje não seria U2.

    Mas pode ter certeza, em uma banda dessa magnitude, e com apenas 4 integrantes... Ele tem um papel crucial!

    Vlw!

    billy ramone
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Aê galera

    Nao sou baixista mas sempre venho aqui no forum de baixo ver alguma coisa
    bom, vendo esse topico pensei: Adam Clayton, que bosta, ate eu toco melhor que ele
    Acho que penso dessa forma pois ha um tempo atras peguei uma tab do Guitar pro e vi a linha do baixo, que era uma coisa facil, como as base de punk rock

    Entao a minha duvida eh essa: ser um bom baixista significa nao tocar a mesma coisa a musica inteira, tem que "fazer coisa diferentes"(como o Flea)?

    Shakal
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ser um bom baixista, pra mim, é tocar uma boa música. Então é certo que o cara é um bom baixista!

    thecreamofclapton
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: thecreamofclapton
    · votar


    Edge e Adam Clayton são muito simples... Exuberante mesmo é a voz de Bono... bom músico (mas não ótimo) naquele grupo mesmo só acho o Larry Mullen Jr... toca muita bateria...
    E vejam só que interessante: apesar disso tudo, como é bom ouvir U2!!!!!!!!

    ahuahauhauhahaha

    Tem coisa melhor que, ao caminho da praia num belo domingo de sol, ou, a caminho de uma balada de sábado à noite, ouvir músicas como "where the streets have no name", "walk on", "pride" ou "stuck in a moment"?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adam Clayton. O que vcs acham ?