Adam Clayton (U2) injustiçado?

Autor Mensagem
Rock_Bassman
Veterano
# jan/05


galera, o q vcs acham sobre o Adam Clayton do U2
vcs acham q o cara toca bem, ou nao tem o q ele fazer com aquelas musicas ou entao só faz o papel de coadjuvante na banda enquanto o bono e o eddie tomam conta da cena
sera q ele so faz aquilo porq mandam ele fazer soh aquilo, ou ele eh morgado mesmo?
porq tipo assim: a coisa mais foda q eu ja ouvi ele fazendo foi 2 slaps na musica: The Unforgettable Fire
enfim
opinem, mas por favor respeitem minha opiniao q o cara nao toca nada, hehehehehe
valew galera

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


Rock_Bassman
Eu acho meio complicado dizer q o cara ñ toca nada, pois as vezes o cara toca bem, mas é meio morgado, ou o estilo ñ pede muita coisa...
Eu prefiro dizer q ele é morgado...

Zarolho
Veterano
# jan/05
· votar


Voce acha q se ele fizesse um zilhao de firulas nas musicas elas ficariam melhores ou apenas adoçariam o seu ouvido de baixista???
Pra mim se ele mudasse a maioria das musicas colocando firulas desnecessarias a musica ficaria um lixo.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Pra mim U2 como um todo é sem sal.

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


Zarolho
Se eles ficariam melhor eu ñ sei, mas tenho certeza q se ele fosse fodão aposto q vc ia curtir... igual à RHCP os baixista pagam um pau pro FLEA.

Rock_Bassman
Veterano
# jan/05
· votar


Zarolho
acho q nao eh bem por aí
eh claro q se for pra fazer coisa forçada eh melhor nem fazer, mas eh q se vc toca um certo instrumento, vc vai ter mais ouvidos para o seu instrumento, e na minha opiniao o cara do U2 ou eh ruim ou eh preguiçoso

Half
sei la, opiniao eh opiniao, mas eu gosto do U2
o bono canta muito e chega em umas notas bem fodas d se chegar
e o eddie eh um mestre pra criar efeitos na guitarra
agora se for pra ouvir só o baixista do U2, realmente eh sem sal

Half
Veterano
# jan/05
· votar


Rock, acho a banda como um todo msmo sem sal, sei lá, não me atrai, não é muito "marcante"... Mas tb eh a minha opinião, existem opiniões e opiniões =)

Zarolho
Veterano
# jan/05
· votar


Se eles ficariam melhor eu ñ sei, mas tenho certeza q se ele fosse fodão aposto q vc ia curtir... igual à RHCP os baixista pagam um pau pro FLEA.

Tá mas você consegue perceber a diferença entre um RHCP e de um U2 né??? Não creio que naquelas musicas do U2 precise de linhas a la Flea no baixo. Sei lá pra mim o negocio é pra ser meio reto mesmo, não sei, é do som dos caras mesmo.

Rock_Bassman
Tá então em termos de baixista fora do U2. Bem não posso analisar isso nele, mas pra mim as linhas estão corretas dentro do proposto pela banda e da origem da banda. Bem de qualquer forma eu ouço musica como um todo, não fico separando os instrumentos e os analisando, sei lá, numa dessa isso possa ser algum defeito.

Thiago Correia
Veterano
# jan/05
· votar


ele deve tocar bem sim..mas o estilo nao permite q ele use oq sabe..

LuCaSbass
Veterano
# jan/05
· votar


eu gosto dele, akela musica "New Years day" eh legal pra karamba... e gosto de U2 tbm, principalmente as musicas mais antigas tipo Sunday Bloody Sunday etc

cubebassman
Veterano
# jan/05
· votar


Olá para todos.

Eu acho o Adam Clayton um bom baixista. Não podemos é agora comparar um baixista de uma banda com a carga funk dos RHCP (que eu também gosto muito) com outro baixista de um banda Pop/Rock, como o Adam Clayton. É um pouco como comparar um guarda-redes com um ponta-de-lança. São ambos jogadores de futebol, mas com estilo próprio. Até na mesma posição isto se verifica. Não consigo ver os U2 com outro som de baixo. É já característico. E ouve-se muito bem.

Abraços musicais para todos.

TrasTTe
Veterano
# jan/05 · Editado por: TrasTTe
· votar


E aí galera baixinha.... heheh q tosco

eu não acredito muito nessa história de "ele faz a função do baixista de segurar a base" ou "ele faz o que a música pede" (como se só existisse um tipo de linha possivel de se compor em um instrumento tão versátil)...

não que eu ache que o cara devia meter milhões de notas e sair solando que nem louco...hehe não se trata disso, mas acredito que ele poderia fazer linhas mais bem trabalhadas e menos "sem sal", utilizando as palavras do nosso ilustre Half...

posto isso, acho ele um baixista regular, faz linhas bem consistentes que realmente levam a música e tira uns timbres legais (nada genial)...

Não consigo ver os U2 com outro som de baixo. É já característico. E ouve-se muito bem.


não diria que é injustiçado afinal, ele não se esforça para obter reconhecimento maior....
talvez essa seja a maior virtude dele... ESSE É O SOM DO U2, concordo plenamente...

LuCaSbass
Veterano
# jan/05
· votar


Não consigo ver os U2 com outro som de baixo. É já característico. E ouve-se muito bem.(3)

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


o kra faz o papel dele no estilo da banda
o eddie tambem naum eh grande coisa

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


o kra faz o papel dele no estilo da banda (2)
isso naum quer dizer q ele naum saiba mais do q isso, e mais, tem muitas musicas q tem uma baixo maneiro.

sgrillo
Veterano
# jan/05
· votar


danilo_bass
Pra mim ele é o mestre em efeitos....ele preza mais pelo som do q pela tecnica

frankbass
Veterano
# jan/05
· votar


Olá!!
Não vejo o porque dele nao tocar bem! Suas frases sao bem elaboradas e legais. Alguns só querem ouvir solos, slaps furiosos, tappings a mil... pra que isso gente??!?! Ouça e sinta a musica!! Se o estilo nao pede tudo isso, pra que ele forçar e colocar essas técnicas?!? Pensem nisso galera, técnica não é tudo e sim musicalidade, a música acima de tudo!
Abraços!!!

Megabass
Veterano
# jan/05
· votar


O Adam Clayton é um baixista consistente, alem de ter um estilão legal de tocar

Half
Veterano
# jan/05 · Editado por: Half
· votar


Olá!!
Não vejo o porque dele nao tocar bem! Suas frases sao bem elaboradas e legais. Alguns só querem ouvir solos, slaps furiosos, tappings a mil... pra que isso gente??!?! Ouça e sinta a musica!! Se o estilo nao pede tudo isso, pra que ele forçar e colocar essas técnicas?!? Pensem nisso galera, técnica não é tudo e sim musicalidade, a música acima de tudo!
Abraços!!!

Desculpa, mas já deu no saco esse argumento de que achamos tal cara ruim porque ele não utiliza SLAPS, TAPPINGS A MIL, SOLOS, ETC ETC ETC... Isso aqui no fórum nem é mais discutido, pois TODOS, ou quase todos, sabem que independentemente da técnica o cara pode ser bom. MTO clichê essa aí de falar que não gostamos de tal cara porque ele não tem técnica... Pô, somos mais evoluidinhos né... Eu acho legal o som do Michael Anthony... Ele tem muita técnica? Não!
Eu não gosto do som do Felipe Andreoli... Ele tem técnica? Sim.

frankbass
Veterano
# jan/05
· votar


Half

Concordo com você cara, mas porque você repetiu minha opiniao no seu espaço!??
Valew!!
Abraço!

thebassx
Veterano
# jan/05
· votar


esses dias vendo aquele clipe 'vertigo' eu fiquei pensando como deve ser bom ser baixista do U2... pq imagine, alem de ser uma profissao legal o cara ganha mto dinheiro e nem deve ser tao assediado... hehehehe
e qnto a ele ser ruim.. acho brabo. o u2 eh uma banda antiga q tem uma sonoridade padrao, eles tentaram mudar uma vez e entraram nuns devaneios eletronicos mto ridiculos.... e sem contar q o baixo eh bem audivel.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


frankbass
Eu "quotei" sua mensagem, foi por isso!

Shadow Max
Veterano
# jan/05 · Editado por: Shadow Max
· votar


Não vejo o porque dele nao tocar bem! Suas frases sao bem elaboradas e legais. Alguns só querem ouvir solos, slaps furiosos, tappings a mil... pra que isso gente??!?! Ouça e sinta a musica!! Se o estilo nao pede tudo isso, pra que ele forçar e colocar essas técnicas?!? Pensem nisso galera, técnica não é tudo e sim musicalidade, a música acima de tudo!

concordo plenamente.


Rock_Bassman

só achou slap em unforgettable fire ? escute "Gloria".

Valew!

frankbass
Veterano
# fev/05
· votar


Half

Ahh beleza intaum!!
Abraço!!

ins4no
Veterano
# mar/05
· votar


É o seguinte, vcs deveriam conhecer mais a banda pra julgar. Rock_Bassman: Ouça The Electric Co. , música antigona, vc vai pirar, o baixo é destaque na música, mesmo tendo um riff bem "forte".
~
Não se esqueçam que o Adam e o Larry(baterista), são meio ligados à música eletrônica, pra quem não sabe eles dois fizeram o tema de Missão Impossível.

O Adam não faz nada forçado, quando ele é forçado à algo simplesmente não faz, ele é um cara de personalidade forte. O mais rebelde da banda. 1º todos os integrantes são católicos praticantes e ele não tah nem aí pra religião. 2º Já foi preso com maconha. 3º Essa é a melhor: ELE FICOU BEBADO NA AUTRÁLIA E SIMPLESMENTE NÃO APARECEU PARA FAZER O SHOW. 4º Jah foi expulso de uma escola pq correu NÚ pelos corredores!!

Ouça o album Pop, esse álbum ele fez quase tudo do jeito que ele queria.

Ouça Gone

Nelsin
Veterano
# mar/05
· votar


Olha, o cara é normal, humilde, quase nem aparece, e o som dele é bom, pq ele n gosta de se aparecer, e fik na dele , e até hje, nunk vi ele saindo do ritimo, ou de compasso, etc, o cara é bom.........

mano_a_mano
Veterano
# mar/05
· votar


Eu acredito que, em uma banda, todos devem ser iguais, caso contrário a coisa nunca vai dar certo... O U2 é um bom exemplo disso, a banda não tem nenhum virtuose, mas todos procuram ser bons na medida do possível. Eu tenho certeza de que se qualquer um deles tentasse se tornar um "astro", a banda acabaria...

nrmsjr
Veterano
# mar/05
· votar


mano_a_mano concordo com vc, nessa banda do U2 ninguem quase gosta de se aparecer, cada um faz o seu papel, e fazem muito bem o seus papeis, e eu admiro essa banda pq dentro de tantos anos, eles n se separaram, isso é um otimo exemplo

mano_a_mano
Veterano
# mar/05
· votar


nrmsjr
Exatamente. Existe outro exemplo de banda que não gosta de estrelato e de mídia exagerada: Belle & Sebastian. Inclusive eles foram criticados pela imprensa porque "viviam tentando se esconder", mas a verdade é que a aparição exacerbada na mídia acaba sempre por distorcer a criatividade e a personalidade dos artistas, que passam a se preocupar apenas com aquilo que lhes dá dinheiro e fama...

nrmsjr
Veterano
# mar/05
· votar


[i][/i] Com certeza sim cara, por isso q adimiro U2, e bandas Humildes, eu acho q n tem essa de Melhor e nem Pior baixista, cada instrumento ele é adicionado conforme a musica, n é so pq um Baixista faz Slap toda Hora na musica q ele vai ser o melhor, eu acho q o Bom baixista é aquele q n perde o Ritmo, o compasso, e segue a musica tranquilamente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Adam Clayton (U2) injustiçado?