Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Contra-Baixo
Duvidas sobre escolha do baixo e amp (de guitarra funciona? E fones?
Autor
Mensagem
ReCone
Membro Novato
#
ago/23
Oi gente! Sou nova no forum, prazer em conhecê-los. Venho de uma saga pela busca do instrumento em que sinto conforto e felicidade… passei por guitarra, violao, piano, bateria e FINALMENTE CHEGOU O BAIXO, que amo! Estou praticando diariamente com um emprestado,mas nessa casa so tem amps de guita…
Minhas duas dúvidas: 1- considerando que amp de guita n segura frequência do baixo, o que vocês sugerem (custo benefício,ngm ta rica aqui) ou possiveis gambiarras c o que tem (usar fones ajuda?
2- como disse, o baixo que ta comigo é emprestado. Quais vcs recomendam para uma iniciantr que ja tem uma noção bacana de musica mas n tem grana pro Rickenbacker do sonho AINDA?
Se puderem ajudar, fico felizona!!!
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
#
ago/23
·
votar
ReCone
1) Compre um Joyo plug bass - versão do VOX Amplug Bass. Excelente! E vc não incomoda ninguém ao estudar. Fique atenta ao usar amp de guitarra ao estudar; se tocar com volume alto, vai danificá-lo.
2) Compre esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2907891121-baixo-fender-squier -classic-vibe-60s-mustang-bass-olym-wh-_JM#position=5&search_layout=gr id&type=item&tracking_id=f9228e0f-9b0e-48ee-b81b-2f3c14bf817a
Abçs
castanheiradoug
Veterano
#
07/jan/26 18:32
·
votar
ReCone
Atualmente o que mais ta valendo a pena é comprar um pedal com IR e saida para fone de ouvido e comprar um bom fone de ouvido
Tenho um tank B e o pedalzinho é muito versatil. como na maioria dos lugares eu toco o som vai direto pra mesa, ele ja simula um bom amp e simulador.
Alem disso retorno de palco na maioria dos lugares é com fone, então fazendo esse set tu ja fica preparado.
Recomendo de fono um akg 414p (honesto e barato). de quebra tu ainda vai utilizar pra tirar musicas
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Duvidas sobre escolha do baixo e amp (de guitarra funciona? E fones?
Até q ponto o DESIGN te influencia na escolha de um baixo (guitarra, outros tb)?
Duvidas, Duvidas, Duvidas
antigamente, existia amp para baixo? ou o baixo era ligado nos valvulados p/ guitarra?
Molde Auricular de Silicone para uso em Ear Fones
Fones para estudo
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto
Gaita