Fones para estudo

    Autor Mensagem
    southbass
    Veterano
    # jul/11


    comprei um fone AKG 414p para estudar de noite. eu ligo ele na saida do amp (amp-out do Staner BX-200), ligo o baixo na entrada High e resolvi ligar meu computador na entrada Low do amp, desse modo o amp vai reproduzir nos meus fones o que eu toco e o que eu boto pra tocar no meu PC, assim eu posso escutar algo e tocar junto só com os fones. Só que aí a qualidade do som do baixo fica ruinzinha (tocando com musica junto). alguem sabe pq fica ruim? será que é muito fio e etc? teria um jeito de fazer um esquema mais simples? lembrando que não dá pra ligar meu baixo no PC

    southbass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    p.s.: o fone é EXCELENTE, muito bom mesmo.

    rodsom
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    southbass
    fica ruim ligando só o baixo tambem? normalmente, ligando duas coisas em paralelo (no caso, baixo+ pc) da uma saturada no som mesmo. o ideal seria ligar o baixo no pc ou usar uma mesa de som.

    eu costumo tirar musica assim, mas usando um power click em vez do amp, e como meu power click é de uma entrada só, da uma saturadinha no baixo. mas como é só pra isso, eu deixo quieto assim.

    southbass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    rodsom
    ligando só o baixo fica tri bom, o problema é quando liga os dois juntos mesmo

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: JL_Marcondes
    · votar


    Aproveitando o tópico.. vocês sabem dizer um bom fone para estudo (esse aí pelo jeito é o bixo.. qnto morre$$?) e, uma placa de audio usb para notebook/pc ?

    ps: respondendo ao tópico.. se vc não tem uma placa de som no pc, procure comprar uma.. daí vc liga o baixo pro pc, do pc pro ampli ;)

    Eu pretendo estudar direto pelo pc... sem passar pelo ampli... existe aí um "sisteminha" da ampeg q.. nuoh! D+.. simula um monte de de modelo de ampli da ampeg... da uma procurada à respeito... hj, sem fones bons e sem uma placa boa.. já tive um bom resultado, mas não posso abusar mto se não posso queimar a entrada e saída de som do note eheh

    Demolisher
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Demolisher
    · votar


    Para estudar com fones, o que melhor me atendeu foi isso aqui:
    http://www.casasutil.com.br/produto/28.0123/amplificador+de+fone+tron+ mh+2
    Sem contar que posso usar em substituição ao retorno...
    tem duas entradas, uma para o instrumento, outra para o play back. ou retorno da mesa e uma saída em linha.
    E a vantagem é que sai bem mais barato que um ampli para estudo, hehehehe....

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Qnto morre um baratinho desse? Tipo, funcionaria então ligar o baixo direto nele e o fone nele? E PC + Fone + Bass?!

    southbass
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: southbass
    · votar


    JL_Marcondes
    cara,o fone AKG 414p que eu comprei é MUITO bom, estou gostando de estudar com ele. tem um grave bacana (pro meu gosto pelo menos)
    custa uns 170 pila

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Comprei recentemente e recomendo muito o Vox Amplug bass.
    Vc pode ligar um MP3 nele e tocar junto; ele tem ainda compressor.
    Abçs

    Demolisher
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    JL_Marcondes
    Se a pergunta foi pra mim, vc liga o baixo no input, o mp3 no aux in e a saída para a caixa ou para o PC no output...

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Cara, eu dei uma olhada nele na net.. tipo, que massa! Só plugar o baixo + mp3/ipod + fone e sair tocando?!
    Qnto vc pagou +- (vi na net cerca de 170$)?

    vlw Demolisher

    Demolisher
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JL_Marcondes
    Não sei se o Bertola viu sua pergunta, mas sim, ele tem uma entrada para mp3, iphone, pc, p2 estéreo. Você conecta no baixo ou guitarra, pluga o equipamento de playback, fones e sai tocando...

    Rennan_Guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    E ai pessoal, tudo bem? Espero que sim!

    Galera, alguém sabe me dizer quanto está custando um fone Porta Pro aqui no Rio de Janeiro!
    Tenho olhado no Mercado Livre e o mais caro do RJ está custando R$139,00, mas, não tenho condições de comprar pela net.
    Um amigo falou que no Centro do RJ está custando R$100,00, alguém pode confirmar isso pra mim?

    Abração!

    Ronald Barros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pessoal, o AKG 414P saiu de linha? Ao menos no sítio da AKG não consta mais esse modelo, se é que já constou. Tentei ver os detalhes do fone direto no sítio da marca, pois pelo ML encontrei algumas divergências. Afinal, qual é a especificação correta? Fiquei com receio de haver falsificação.

    Alguns vendedores informam:
    Resp. freq. 13Hz-27kHz
    Cabo de 1,5m

    Outros informam:
    Resp. freq. 12Hz-28kHz
    Cabo de 1,0m

    Bob Mauley
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Koss portapro

    AKG 414p

    esses fones tem uma resistencia boa?
    Tou querendo pegar um desses pra mim, pelo que ouvi falar eles possuem um bom custo x beneficio

    mais alguma opiniao a respeito dos fones?

    southbass
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bob Mauley
    o meu AKG 414p tá durando bastante, e realmente é um bom custo x beneficio

    KaizerSoze
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tenho um AKG 416P há cerca de 2 anos. Funciona perfeitamente até hoje, usando sem pena. É muito bom. Fidelidade total no som, além de muita sensibilidade dos falantes, deixando a sensação de volume bem alta.

    Ouvi dizer que tem falsificações do AKG tb. Do porta pro já é bem conhecido que existem falsos. Então é bom comprar na gringa, ou em lojas de confiança.

    Sobre ligar o baixo no PC, dá sim pra fazer isso. Se tiver um pedal que tenha bypass e/ou um adaptador P10-P2 já foi.

    Bob Mauley
    Veterano
    # out/11
    · votar


    southbass
    KaizerSoze
    acho que vou pegar esse mesmo, ou vou pelo mais barato dentre os dois haha

    valeu o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fones para estudo