Medo de não conseguir aprender

    Autor Mensagem
    Joaofusion
    Membro Novato
    # jul/21


    Meus amigos baixistas, ultimamente eu tenho assistido bastante vídeo de covers de baixo e isso tem me deixado com uma vontade enorme de aprender a tocar. Entretanto, eu tenho certo medo de não conseguir aprender, já que a um tempo atrás tentei aprender tocar guitarra e consegui aprender o básico, porém, eu perdi de certa forma aquele animo que tinha para tocar. Porém estou com muita vontade de aprender a tocar baixo.
    Sendo assim, vocês acham uma boa eu me dedicar a aprender esse instrumento? E o baixo precisa de pedais como a guitarra?

    anderson_gesteira
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Joaofusion Baixo é vida. C quer aprender cai dentro. Precisa de como todo instrumento de dedicação e estudo, q aos poucos pode conseguir fazer os covers. Tem bastante metodo na internet, e ja sabendo o básico de guitarra facilita, mas é bom ter um professor q pode trabalhar melhor e consegue resultados melhores. Sobre pedais, ñ precisa, só msm no começo de um cubo ou outra forma de escutar o baixo (já toco a nos e nunca senti necessidade de pedais)

    lamas92
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    O Alexandre Magalhães foi meu professor na Villa lobos e está dando aulas online. Fácil achá-lo pelo Instagram e acho que está no superprof . Recomendo!

    HortaRates
    Membro
    # jul/21
    · votar


    Joaofusion
    Cara, recentemente li uma frase que concordo bastante: aprender um instrumento é como tentar subir uma escada rolante que está indo para baixo. É bastante frustrante e trabalhoso, e o progresso é muito lento. Além disso, é necessário muita dedicação e disciplina se você realmente quiser ficar bom. Mas se for algo que desperta sua paixão, não há coisa que valha mais a pena. A sensação de conseguir tocar uma música que você ama é inigualável.

    Ningen
    Veterano
    # jul/21 · Editado por: Ningen
    · votar


    Joaofusion

    "A atitude geral é, “Eu quero isso, e eu quero agora! ”. Mas realmente leva anos se você planeja fazer certo, e uma porção de jovens simplesmente não quer dedicar tempo para trabalhar em cima disso e ver onde está acontecendo, o que isso significa, e de onde vem, e como eles deveriam aplicá-lo e usar em suas músicas. Não faz qualquer diferença quão tecnicamente bom você seja ou rápido você seja ou quantas notas você conhece; você não vai conseguir em dois anos. " -Johnny Winter

    Você precisa de metas, objetivos mais curtos e realistas.
    Pode começar com "tocar um riff simples corretamente", depois uma música, depois uma música mais difícil e por aí vai.

    "“O quê? ”, você pergunta. “Sou só um iniciante, não sei música alguma ou como tocar qualquer coisa! ” Aqui é onde você começa: Toque uma nota em uma corda e derrame em cada milímetro de sua alma e coração. Então repita.
    Em um nível técnico, qualquer iniciante pode fazer isso. "
    - Zen Guitar

    O que os outros fazem quase nunca é tão fácil quanto parece. E se parece fácil, quase sempre é porque aquela pessoa trabalhou duro por muito tempo até parecer não se esforçar.

    Você vai "chegar lá", no seu próprio ritmo, contanto que continue.

    Baby steps.
    Baby steps.

    Ningen
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    HortaRates

    é como tentar subir uma escada rolante que está indo para baixo.

    Boa kkkkkkkkkk

    warto
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Joaofusion

    Só você mesmo poderá dizer se consegue aprender.
    Essa simples dúvida que você mesmo colocou já pode ser um impeditivo.
    Aprender a tocar instrumento é como aprender qualquer outra coisa de longo prazo na vida.
    Você tem que traçar metas / objetivos, e entender que o aprendizado assim como tedioso pode ser recompensador.
    E terá que seguir cada etapa do aprendizado e praticar diariamente se quer chegar a algum lugar (indenpendete de ser "hobbista" ou ter prentensões de tocar fora).
    Porque ir na aula 1 vez por semana e não praticar depois em casa, ou praticar apenas 15 minutos a cada 2 ou 3 dias não trará resultados.
    É uma pratica diaria, pensando ao menos 1 hora e focar nos estudos.

    Procure um bom professor (sim, procure alguém com uma boa metodologia de ensino) e boa sorte.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/21
    · votar


    ultimamente eu tenho assistido bastante vídeo de covers de baixo

    só lembrando, é como instagram, a foto bonita você coloca a mas bonita, aplica um filtro, e as feias você apaga, você só vê a foto já pronta sem pensar que a pessoa ficou meia hora mexendo nela
    musico na internet, coloca o lado pronto, toda a parte de dedicação "suada" você não vê, parece que a pessoa nasceu fazendo aquilo do berço

    eu tenho certo medo de não conseguir aprender
    se você chegar pensando que vai broxar.... você broxa

    Sendo assim, vocês acham uma boa eu me dedicar a aprender esse instrumento?
    se você gosta, sim, é um instrumento que tem leigo nem sabe o que faz, a "guitarra de 4 cordas grossas" não é instrumento para ter fãs, ser o centro do show da banda
    é um instrumento para quem gosta dele

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/21
    · votar


    Joaofusion

    Não conseguir ser um Jaco Pastorius? um Stanley Clark? um Mark King?

    O que é "não conseguir"? Ser bom? De onde tiraram que é preciso ser bom?

    O que você quer tocar? Qual seu grau de exigência consigo mesmo? Você já pensou que pode se divertir e ser feliz mesmo tocando mal ou não tão bem quanto alguém possa exigir?

    Se gosta do instrumento vai aprender e foda-se, desencana, vai ser feliz. Leve à sério, claro, tenha alguma disciplina e dedicação... o resto o tempo irá dizer.

    O conceito primordial de tocar um instrumento é se expressar e se divertir. O quão longe isso pode ir nunca vai saber sem começar.

    Cmolena
    Membro Novato
    # jul/21
    · votar


    Concordo plenamente com o Lelo Mig. Mano, se você quer tocar, você tem que tocar primeiramente pela diversão.

    A ideia de fazer um som deve vir pelo simples fato de ter prazer fazendo isso. Pelo menos é minha opinião.

    Não se preocupe com os desafios. Desafio a gente tem em tudo na vida. Mas olha, o desafio de você pegar uma musica que curte, tirar ela e tocar depois é uma das melhores coisas possíveis, hahaha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Medo de não conseguir aprender