Como conseguir mais sustain num precision !?

    Autor Mensagem
    Claudio Zotelli
    Veterano
    # ago/06


    Galera estou com um probleminha tenho um Precision e toco classic rock, ele é perfeito pra tocar quase todas as musicas do repertório (Elvis, Stones, Kinks, Animals etc), mas para tocar Beatles fica ruim pois o Hofner do Paul apesar de muitos criticarem ele tinha muito sustain e meu precision fica estranho! mesmo tentando equalizar melhor fica estranho!

    Alguem tem alguma dica!?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    Cara, eu acho exatamente ao contrário, o Hofner tinha menos sustentação e um som grave e abafado dada sua construção e medida de escala (30,1 pol. contra 34pol. do Fender). Creio que vc deve usar um compressor se está sentindo falta de sustentação.
    Abç

    Maurício_Expressão
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Também tenho uma baita dificuldade de tocar algumas músicas com Fender Jazz Bass.
    Come Together por exemplo é difícil de equalizar legal.
    Aquele abafamento é realmente difícil de reproduzir...
    Mas concordo com o Bertola, não é falta de sustein. É som abafado mesmo.
    Num Precision nem imagino como você faria... eu pelo menos zero o cap da ponte e ponho tudo no grave do cap do braço. Mas realmente não fica bom.

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Experimentem fechar a tonalidade do captador da ponte e abrir a do braço. Então toquem com os dedos próximo ao braço, no Jazz Bass acima do captador do braço ou entre ele e o braço.

    Um bom precision deveria ter sustain a contento... se não o baixo, pode ser o amplificador ou a equalização deste. Eu plugaria direto e tentaria resolver no amp mesmo, antes de mexer com pedal.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Maurício_Expressão
    Também tenho uma baita dificuldade de tocar algumas músicas com Fender Jazz Bass.
    Come Together por exemplo é difícil de equalizar legal.
    Aquele abafamento é realmente difícil de reproduzir...
    Mas concordo com o Bertola, não é falta de sustein. É som abafado mesmo.
    Num Precision nem imagino como você faria... eu pelo menos zero o cap da ponte e ponho tudo no grave do cap do braço. Mas realmente não fica bom.


    Eu tinha um Jazz bass sbj 75 e para Beatles ficava bom! Come Together principalmente, eu usava o caps da ponte no meio e o do braço aberto..mas o tone totalmente fechado!
    O baixo precision ele tem notas bem definidas mas perde um pouco no sustain sim... tente tocar Taxman(Beatles) com um e vc percebe uma falta de sustain! mas vou fazer um teste com o compressor..apesar de agora eu não gostar mais de usar pedais..pois prefiro o som do meu baixo sem nada!

    Half
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    Tenho um Fender PJ americano, e sou felicíssimo com seu sustain... Com qualquer configuração dos captadores, seja somente o P "ligado", seja somente o "J", sejam ambos.
    Bem, sugiro cordas pesadas, 0.45 no mínimo... Trastes sempre novos... Ação de cordas intermediária: cuidado pra não deixar muito alta, nem muito baixa.

    De resto, são variáveis de cada marca/instrumento/condição do instrumento.

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Half
    Tenho um Fender PJ americano, e sou felicíssimo com seu sustain... Com qualquer configuração dos captadores, seja somente o P "ligado", seja somente o "J", sejam ambos.
    Bem, sugiro cordas pesadas, 0.45 no mínimo... Trastes sempre novos... Ação de cordas intermediária: cuidado pra não deixar muito alta, nem muito baixa.

    De resto, são variáveis de cada marca/instrumento/condição do instrumento.


    Sei lá cara! tive um Jazz Bass e o som para Beatles era perfeito!
    Soh vendi pq o Precision me agrada mais para tocar Stones, Elvis e a maioria do repertório ficou melhor! e testei o compressor e deu pra melhorar bastante!
    O limiter vai dar a mesma resposta que o compressor?

    Half
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    Creio que tanto o Jazz como o Precision são ótimos nessas praias aí...
    Eu não manjo muito de efeitos não, espera aí alguém que entenda melhor!!!
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir mais sustain num precision !?