Autor |
Mensagem |
Luisão_official Membro Novato |
# mar/21
Eae rapaziada, gostaria de saber se tem como fazer aquele efeito bass boost que fazem com DAWs em estudio e é muito utilizado no rap, trap, musica eletrônica e afins (basicamente, é aquele grave que treme teu carro) mas feito no contrabaixo e de preferência, analogicamente (aumentar as frequências graves não vai fazer este efeito, e tambem tem a questão das modificações na anatomia da onda que eu queria saber). Abração.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/21
· votar
Luisão_official https://efxpedais.com/loja/produtos/bass-booster/ Usa-se esse pedal aí acima. Mas é preciso ter um amplificador que suporte. Abç
|
AleHeus Membro Novato |
# mar/21 · Editado por: AleHeus
· votar
Observação que no Rap e Trap é muito comum utilizar baixo synth. Que tem aquele ataque que parece um Kick.
Até é possível fazer essa mudança no envelope do baixo mas é bem complexo. O que pode te ajudar a fazer uma sonoridade parecida é deixar um Kick tocando junto com as notas do baixo.
|
makumbator Moderador
|
# mar/21
· votar
AleHeus
Dá para usar um pedal bass synth em conjunto com um pedal oitavador (para dar um sub grave em conjunto com o sinal na oitava normal) e fica bem parecido com o efeito que ele quer.
|
Ningen Veterano |
# mar/21
· votar
Alguém poderia postar algum exemplo para matar a minha curiosidade? ◑﹏◐
|
AleHeus Membro Novato |
# mar/21
· votar
Ningen Se estamos todos falando a mesma lingua, acredito que seria algo assim https://youtu.be/PFCk2WzzvXo
No meu caso utilizei processamentos virtuais para dar subbass e juntei com um kick
|
Ningen Veterano |
# mar/21
· votar
AleHeus
Hmmmmmm que foda! E o kick é uma nota/afinação só né? Ou ele varia junto com a nota tocada no baixo e eu que não percebi?
|
AleHeus Membro Novato |
# mar/21
· votar
Ningen Está com o ouvido afinado. Ele está sempre na mesma entonação. Pra fazer algo mais bem elaborado posso coloca-lo na mesma entonação do baixo.
|
Luisão_official Membro Novato |
# mar/21 · Editado por: Luisão_official
· votar
AleHeus
Sobre o envelope, pra quem sabe alterar corretamente fica muito bom, vc tem alguma dica (ou fonte)?
Vlw todo mundo, boas dicas e estratégias, vou testar e ver os resultados, mas acho que o kick não é muito pratico pra ao vivo né? Obs: como que faz pra marca alguem aqui na resposta? To me sentindo um véio
|
Ningen Veterano |
# mar/21
· votar
Luisão_official
Só clicar no nick da pessoa que este aparece em negrito na resposta.
AleHeus
Valeu. Muito legal.
|