Autor |
Mensagem |
AnarCo-Baixista Membro Novato |
# dez/20
Eu sou um baixista liberal que acha que tudo em prol da musica é certo, logo eu acho sim que o baixista pode e deve usar pedaleira, pedal, palheta e tudo que quiser.
A sonoridade do baixo é a mais épica e pesada que eu conheço e ele foi meu instrumento preferido antes e depois que eu passei a tocar, e mesmo depois que eu comprei uma guitarra, que foi um sonho desde q eu era criança.
Eu recentemente passei a ouvir Royal Blood que é uma banda que usa de pedais para transformar um baixo em guitarra e desde um tempo acho o tom morello um exemplo de genialidade e pensei em fazer o mesmo que o mike kerr só que contrario.
Eu penso em usar um pedal oitavador e transformar minha não tão legal em uma guitarra baixo, aonde eu poderia ter todo o conforto e facilidade com bends q não são difíceis, tremolo acessivel e menos distancia entre as cordas, mas o som incrivel de um baixo.
Queria saber se isso funciona, dá para fazer um bom som com isso ou se alguem já fez?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# dez/20
· votar
AnarCo-Baixista Não fica muito bom não. Mas pode funcionar se regulado corretamente. E compre um amp de baixo, com alto-falante de 15 pol. Abç
|
Gabezorx Membro Novato |
# dez/20
· votar
Eu penso em usar um pedal oitavador e transformar minha não tão legal em uma guitarra baixo, aonde eu poderia ter todo o conforto e facilidade com bends q não são difíceis, tremolo acessivel e menos distancia entre as cordas, mas o som incrivel de um baixo.
Cara, eu acho que rola sim, com um pedal oitavador (octave down) bom, e se eu não me engano o guitarrista duma banda brazuca de post rock faz isso, não lembro o nome.
Ou você pode tentar uma sonoridade com uma guitarra de 8 cordas, tipo o que o Animals As Leaders faz.
|
ejames Membro Novato |
# dez/20
· votar
AnarCo-Baixista Queria saber se isso funciona, dá para fazer um bom som com isso ou se alguem já fez?
Não entendi. Você é anarco-baixista, liberal, inovador, transgressor e quer perguntar pros outros se o negócio funciona ou não? Bota a cara e testa, ué...
Mas falando sério: dá para fazer um bom som? Dá. Não é nada inovador, na verdade. White Stripes já fazia isso 20 anos atrás. Mas é uma guitarra com oitavador e vai soar como uma guitarra com oitavador, ponto. Baixo é outra coisa. Existe também a guitarra barítona, que falando de forma bem grosseira é um meio termo entre os dois.
|