Fiz um escudo em alumínio para meu Tagima TBM4(vídeo)

    Autor Mensagem
    Arimoxinga
    Veterano
    # out/20 · Editado por: Arimoxinga


    queria um escudo espelhado mas n tinha vidraceiro que garantisse o corte, no mercado livre o frete n compensava, então fiz com uma chapa de alumínio 2mm e algumas ferramentas que já possuía, aprendi a polir e cheguei a um resultado razoável, fiquei satisfeito. coloquei as fotos num vídeo para ficar mais cômodo de ver:





    A trilha sonora foi composta aqui por amigos do fórum e eu na guitarra a quem tiver interesse de detalhes segue o tópico da época >>> https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/297906/

    era só isso galera uma brincadeira de final de semana kkk na vdd foram dois

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Arimoxinga
    Legal!
    Já fiz escudos de alumínio. Dá maior trabalhão, mas fica maneiro e reduz ruídos.
    Abç

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Grande Bertola, até tinha ficado preocupado se ia interferir no som do baixo, mas agora aprendi que acaba ajudando hehehe. Da um certo trabalho mas o metal é bem maleável acho que o pior foi polir até conseguir se ver com poucas ferramentas hehe
    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Arimoxinga
    Sim, o polimento que você fez ficou muito bom, superior ao meu.
    Abç

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    puts ganhei o dia kk

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Arimoxinga
    Achei que vc usou uma peça de alumínio muito espessa.
    Abç

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Foi pouco mais espessa q a original uns 5mm talvez, por ser alumínio n quis arriscar amassar durante o processo oq até aconteceu com uma região mas consegui contornar.

    Lelo Mig
    Membro
    # out/20
    · votar


    Arimoxinga

    Ficou bem legal!

    Polimento da hora, hein? Nem sabia que dava prá chegar nesse resultado espelhado no alumínio. Muito bom!

    renatocaster
    Moderador
    # out/20
    · votar


    Arimoxinga

    Ficou excelente, muito bom!

    LeandroP
    Moderador
    # out/20 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Muito bom!

    Já fiz alguns pras minhas guitarras. Eu sou canhoto, e se pra destro já é difícil encontrar uma configuração de acordo com o projeto, imagine pra mim rs

    Apesar de ter feito em alumínio, depois de pronto eu mandava pra pintura eletrostática. O último escudo que me restou, já de saco cheio, pintei com tinta spray mesmo rs Agora eu vou levar pra um amigo fazer uma pintura eletrostática com acabamento preto martelado e anunciar. A vantagem é que por ser feito em uma chapa de alumínio, se não chanfrar as bordas (apenas arredondar pra não ter cantos vivos) ele serve ao canhoto e ao destro.

    Buja
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Que bacana ficou o resultado. Deu meio que uma 'gas'inha aqui viu.
    Daora demais.

    ps: O cachorro foi o que ficou mais empolgado com o resultado kkkkk!!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/20
    · votar


    Lelo Mig
    Pow eu tbm não sabia que dava para polir tanto o alumínio a esse ponto, vi o pessoal polinto peças de motor de moto em alumínio, dai veio a ideia kkk, pelas pesquisas que fiz até aço carbono da p deixar espelhado, o problema é a oxidação hehehe

    LeandroP
    Pow essa pintura eletrostática é durável p caramba, ótimo para aguentar as palhetadas de raspão hehehe

    renatocaster
    grande Renato, sempre por aqui =D, obg cara!

    Buja
    kkk essa cadela é muito louca, o tempo todo estava em cima do trabalho participação especial hehehe.
    Acho massa escudo espelhado..... agora estou planejando fazer um topo todo em alumínio p minha dean..... ehhehe quando bate essas ideias assim fico me coçando p fazer

    LeandroP
    Moderador
    # out/20
    · votar


    Arimoxinga
    Pow essa pintura eletrostática é durável p caramba, ótimo para aguentar as palhetadas de raspão hehehe


    Sim, e o acabamento martelado disfarça um monte de coisa, além de ser bonito mesmo rs

    [pintura eletrostática preto martelado - imagem grande]

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/20
    · votar


    LeandroP

    Caramba muito bonito gostei do efeito, lembra até um pouco dê mármore em algumas regiões

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fiz um escudo em alumínio para meu Tagima TBM4(vídeo)