Autor |
Mensagem |
Arimoxinga Veterano
|
# out/20 · Editado por: Arimoxinga
queria um escudo espelhado mas n tinha vidraceiro que garantisse o corte, no mercado livre o frete n compensava, então fiz com uma chapa de alumínio 2mm e algumas ferramentas que já possuía, aprendi a polir e cheguei a um resultado razoável, fiquei satisfeito. coloquei as fotos num vídeo para ficar mais cômodo de ver:
A trilha sonora foi composta aqui por amigos do fórum e eu na guitarra a quem tiver interesse de detalhes segue o tópico da época >>> https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/297906/
era só isso galera uma brincadeira de final de semana kkk na vdd foram dois
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/20
· votar
Arimoxinga Legal! Já fiz escudos de alumínio. Dá maior trabalhão, mas fica maneiro e reduz ruídos. Abç
|
Arimoxinga Veterano
|
# out/20
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Grande Bertola, até tinha ficado preocupado se ia interferir no som do baixo, mas agora aprendi que acaba ajudando hehehe. Da um certo trabalho mas o metal é bem maleável acho que o pior foi polir até conseguir se ver com poucas ferramentas hehe abç
|
|
# out/20
· votar
Arimoxinga Sim, o polimento que você fez ficou muito bom, superior ao meu. Abç
|
Arimoxinga Veterano
|
# out/20
· votar
Mauricio Luiz Bertola
puts ganhei o dia kk
|
|
# out/20
· votar
Arimoxinga Achei que vc usou uma peça de alumínio muito espessa. Abç
|
Arimoxinga Veterano
|
# out/20
· votar
Mauricio Luiz Bertola Foi pouco mais espessa q a original uns 5mm talvez, por ser alumínio n quis arriscar amassar durante o processo oq até aconteceu com uma região mas consegui contornar.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/20
· votar
Arimoxinga
Ficou bem legal!
Polimento da hora, hein? Nem sabia que dava prá chegar nesse resultado espelhado no alumínio. Muito bom!
|
renatocaster Moderador
|
# out/20
· votar
Arimoxinga
Ficou excelente, muito bom!
|
LeandroP Moderador |
# out/20 · Editado por: LeandroP
· votar
Muito bom!
Já fiz alguns pras minhas guitarras. Eu sou canhoto, e se pra destro já é difícil encontrar uma configuração de acordo com o projeto, imagine pra mim rs
Apesar de ter feito em alumínio, depois de pronto eu mandava pra pintura eletrostática. O último escudo que me restou, já de saco cheio, pintei com tinta spray mesmo rs Agora eu vou levar pra um amigo fazer uma pintura eletrostática com acabamento preto martelado e anunciar. A vantagem é que por ser feito em uma chapa de alumínio, se não chanfrar as bordas (apenas arredondar pra não ter cantos vivos) ele serve ao canhoto e ao destro.
|
Buja Veterano |
# out/20
· votar
Que bacana ficou o resultado. Deu meio que uma 'gas'inha aqui viu. Daora demais.
ps: O cachorro foi o que ficou mais empolgado com o resultado kkkkk!!!
|
Arimoxinga Veterano
|
# out/20
· votar
Lelo Mig Pow eu tbm não sabia que dava para polir tanto o alumínio a esse ponto, vi o pessoal polinto peças de motor de moto em alumínio, dai veio a ideia kkk, pelas pesquisas que fiz até aço carbono da p deixar espelhado, o problema é a oxidação hehehe
LeandroP Pow essa pintura eletrostática é durável p caramba, ótimo para aguentar as palhetadas de raspão hehehe
renatocaster grande Renato, sempre por aqui =D, obg cara!
Buja kkk essa cadela é muito louca, o tempo todo estava em cima do trabalho participação especial hehehe. Acho massa escudo espelhado..... agora estou planejando fazer um topo todo em alumínio p minha dean..... ehhehe quando bate essas ideias assim fico me coçando p fazer
|
LeandroP Moderador |
# out/20
· votar
Arimoxinga Pow essa pintura eletrostática é durável p caramba, ótimo para aguentar as palhetadas de raspão hehehe
Sim, e o acabamento martelado disfarça um monte de coisa, além de ser bonito mesmo rs
[pintura eletrostática preto martelado - imagem grande]
|
Arimoxinga Veterano
|
# out/20
· votar
LeandroP
Caramba muito bonito gostei do efeito, lembra até um pouco dê mármore em algumas regiões
|