Action DLX e Artesian Pro

    Autor Mensagem
    kiridu
    Membro Novato
    # mai/20 · Editado por: kiridu


    Senhores, tenho um probleminha.
    Temos 2 Baixos em questão. O Action DLX e o Artesian Pro, ambos Cort.
    Eles são bem parecidos em alguns aspectos, porém é o seguinte.
    O Action tem o corpo em Ash, o Artesian tem em Basswood com flamed maple, resumindo, Ash>Basswood.
    Porém o Artesian tem caps Bartolini, o que dá uma puta moral. Ouvi o som de ambos e ainda fiquei em dúvida. Os caps do Action são PDX-4 (de ambos os baixos são humbucker e ambos usam o pre-amp markbass).
    PS: o Artesian é claramente mais bonito.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    kiridu
    Não entendi a natureza da sua dúvida...
    Mas, se vc achou o Artesian mais bonito, compre esse...
    Abç

    makumbator
    Moderador
    # mai/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    kiridu

    Você consegue testar os dois pessoalmente, ou está vendo apenas anúncios online e não colocou a mão nesses instrumentos em particular? Se testou pessoalmente pegue o que te parecer mais ergonômico (o que tem relação com o peso, design, tamanho e curvatura da escala, distância entre as cordas, etc...) e que soou melhor.

    o Artesian tem caps Bartolini

    Mas é Bartolini top made in USA ou os MK-1? Se for MK-1, não vá pensando que são o estado da arte em captação da marca, pois não são. É linha mais de entrada, e até onde sei são feitos sob encomenda em outras fábricas e apenas com a marca da Bartolini. São legais (melhores que qualquer captador genérico), mas nada estupendo.


    Qual a captação do outro? Genérico?

    Nunca usei um pré da Mark bass (mas tenho cabeçotes e caixas da marca, e gosto bastante). Assim como o Bartolini MK-1, dependendo da faixa de preço pode ser algo mais simples, mas também bom e funcional.

    E não vai nessa de madeira X ou Y para ter exatamente o som tal. Isso em instrumento elétrico de corpo sólido é praticamente um terraplanismo, misticismo.

    Pegue o que for mais ergonômico/bonito/barato/estiver em melhor estado se forem usados. Se gostou mais do som de um do que do outro, vá pelo seu ouvido. Mas é difícil julgar sem pegar o baixo pessoalmente.

    Leve em conta a opinião do Bertola, pois ele conhece bastante do assunto.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/20
    · votar


    makumbator
    Ele ( o Artesian) usa o MK-1 mesmo...
    Eu já trabalhei com os dois.
    Não sentí tanta diferença entre ambos não.
    O design é o mesmo (que, aliás, não me agrada - acho feio).
    A escolha aqui tem que se pessoal.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Action DLX e Artesian Pro