Baixo com corpo de guitarra é possivel fazer?

    Autor Mensagem
    Destruktor
    Membro Novato
    # nov/19


    Eu adoro o modelo de baixo explorer e por ser um modelo de baixo rarissimo os usados que tem para vender são muito caros ja procurei em varios sites só mostra baixos caros. Aí eu pesquisei recentemente eu achei um corpo de guitarra explorer com o preço bem acessivel. Eu pensei em comprar esse corpo de guitarra e mudar o corpo de meu baixo e por esse de guitarra fazendo adaptações.É possivel mudar o corpo do baixo para um de guitarra não interfere no som?

    Buja
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Destruktor

    No som nao interfere nada.
    Da pra fazer um baixo no corpo de guitarra explorer, até daaaaa, mas da uma trampo danado, fica caro, e nao fica bonito. No fim vai parecer um baixo num corpo de guitarra, tipo, ... ce sabe, quando o sujeito é mulher mais sente que nasceu no corpo errado, sacô!

    Melhor arrumar um corpo de baixo explorer ou mandar fazer.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Destruktor

    Gambiarra! Vai fazer merda. O problema principal é a medida da escala.

    Numa guitarra é, em média, 25 polegadas. Num contrabaixo é, em média, 34 polegadas.

    Vai "empurrar" estes, perto de, 20 cm de diferença pro início do corpo? Vai jogar a ponte lá (se der)? Também os caps vão ficar fora de posição? Foda-se?

    Se conseguir vai ficar uma bosta.

    Se comprar um corpo de Explorer, mais lixão que tiver, baratinho no Aliexpress, ainda assim vai ficar melhor que fazer uma merda destas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Destruktor
    Bem... Não há muito mais o que dizer...
    O Lelo Mig e o Buja já disseram o que devería ser dito.
    Se vc colocar um braço de baixo, que em média tem 34pol num corpo de guitarra, o posicionamento da ponte vai ficar fora do corpo...
    Pode até ser que num corpo "explorer" (por conta de sua parte traseira maior) funcione, mas, para isso uma série de medidas deverão ser tomadas já com o braço à mão.
    Abç

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Lembro que existem baixos e baixos, instrumentos 3/4 e 4/4. Com o devido cuidado, e um braço sendo uma peça sob medida, é possível.
    Vale a pena? Provavelmente não, estamos falando de fazer um instrumento praticamente do zero, então se faça logo do zero.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/19 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Ismah

    "um braço sendo uma peça sob medida, é possível."

    Amigo, ele disse:

    "pensei em comprar esse corpo de guitarra e mudar o corpo de meu baixo e por esse de guitarra"

    Acho muito improvável que ele tenha um braço de baixo fora do padrão. Se ele for começar do ZERO a conversa seria outra mas, ainda assim, fazer um corpo de Explorer para Baixo continuaria sendo a coisa mais sensata.

    Destruktor

    Amigo, olha isso:

    https://pangomusic.en.made-in-china.com/product/ZNsEkOwYMrcT/China-Pan go-Music-Factory-Explorer-5-Strings-DIY-Electric-Bass-Kit-PEX-921B-.ht ml

    Ismah
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Tudo bem, apenas leia corpo onde escrevi braço. Não muda muita coisa.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/19
    · votar


    Ismah
    Braços de baixo com escala de 32 ou 30 polegadas não são impossiveis de achar, mas são difíceis.
    O problema do garoto acima é querer fazer uma coisa sem ter o estudo necessário para tal...
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo com corpo de guitarra é possivel fazer?