Como secar um corpo de um baixo?

    Autor Mensagem
    joaozitorossi
    Veterano
    # out/04


    eu vou ficar com um corpo de baixo aqui em casa por um bom tempo enquanto compo as outras peças do baixo, e queria saber o que posso fazer para secar o máximo possível a madeira...Se alguem souber de processos, tanto quimicos quanto naturais e alguns poucos convencionais por favor...postem ai (por favor...se for falar palhaçada é melhor nem falar...ok?) brigado aew galera

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bota no microondas

    wrath_child
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pindura no varal... =P

    po, zuera, num sei, num so baixista.

    renfbn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    poe no microondas que fica bem legal, ja sequei o meu assim

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    No forno tambem serve se naum tiver microondas

    Mayzen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark Avenger
    É sério msm?!? pode c colocar a madeira no forno?! mas por qnt tempo?! como...com alg proteção ou pura msm?! isso c faz só com o corpo ou tem q fazer com o braço do instrumento tb??!vlw!!

    renfbn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mayzen
    hahaha
    eh serio mesmo funciona que eh uma belaza funciona igual lenha. deixa uns 10 minutinhos que esta sequinha, passa um pouquinho de querosone no corpo antes de por no fogo, pode fazer com o instrumento todo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    joaozitorossi
    Olá, sou Luthier aqui no RJ e em relação à sua pergunta o procedimento é o seguinte: Se o corpo do instrumento já está cortado e semi-acabado (sem seladora ou pintura não faça nada. Apenas guarde-o e lugar sêco até a hora de iniciar o acabamento (1 mês ou mais).
    Não coloque-o no forno pois, de acôrdo com a taxa de humidade que ele possuir, ele poderá rachar.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    joaozitorossi
    Olá, sou Luthier aqui no RJ e em relação à sua pergunta o procedimento é o seguinte: Se o corpo do instrumento já está cortado e semi-acabado (sem seladora ou pintura) não faça nada. Apenas guarde-o e lugar sêco até a hora de iniciar o acabamento (1 mês ou mais).
    Não coloque-o no forno pois, de acôrdo com a taxa de humidade que ele possuir, ele poderá rachar.
    Abç

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Mayzen
    Vcs naum levaram a serio naum neh? hehehe

    renfbn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ou eh tudo brincadeirinha este negocio de por no forno em

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    renfbn
    Mas no microondas eh verdade =P

    renfbn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hehehe

    Mayzen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dark Avenger, renfbn
    Pô ñ, né! haehaehe.."Mas no microondas eh verdade =P"ahheaeh!! pô só uma pergunta séria..onde eu compro pregador do tamanho do corpo do baixo p eu colocá no varal?!?!aheha!!

    renfbn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pode ser aqueles de laboratorios mesmo, sabe aqueles bem grandes, vai lojas que tem materias de laboratorio que eles vende,

    Dark Avenger
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Mayzen
    Manda um luthier fazer....mas so faz de mogno pq se for de compensado naum vai ter timbre nenhum

    joaozitorossi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu sabia que nego ia falar uma porrada de palhaçada......aehaeuheauaehaeuhae..... inda mandei um recado invocado no fim do post mas naum adiantou mt coisa...haeuaehuaehaeh...
    Mauricio Luiz Bertola
    vlw aew por ter respondido...num tinha um produto químico que as empresas coreanas usam? tu sabe qual eh? flw

    renfbn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    joaozitorossi
    nao tenho certeza do que vou falar, porque eu li isto aqui no forum, era alguem falando sobre madeiras verdes
    ouvi dizer que estes produtos nao eh legal passar, falam que agride a madeira, eles fazem isto so para acelerar o processo
    se tiver errado alguem diz ae

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    renfbn
    Exato, principalmente porque são corrosivos e se vc usar sem saber como pode se envenenar.

    renfbn
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hehehe eh nao usa c nao vc nao vai nem chegar a tocar com este corpo ai vc vai morrer hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como secar um corpo de um baixo?