Autor |
Mensagem |
Kwan In Membro Novato |
# jul/19
Tô em dúvida se pego um tjb4 da tagima com um cubo borne cb80 30w, ou um tw73 da tagima com um amp ocb 600 da oneal. O que vcs acham?
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/19
· votar
Kwan In Amigo não entendo de equipamentos de baixo Mas sempre invista num amplificador melhor e lembre-se nem sempre o equipamento mais caro é melhor, principalmente falando de equipamentos de entrada, teste os amplificadores que quer, se não souber tocar, pede ajuda de um amigo que entenda um pouco mais ou do seu professor
|
LeandroP Moderador |
# jul/19
· votar
Melhor se ambos forem bons. Difícil, senão impossível, ter uma resposta adequada à sua pergunta.
|
T-Rodman Veterano |
# jul/19
· votar
a métrica é verdadeira. Mas nessa faixa, com tudo de entrada, não tem nenhum amp bom, rs. O baixo tjb4 me parece ser interessante até. Agora o amp, me parece que a faixa fora do básico começa nos R$ 2000 - e abaixo disso, seria melhor se contentar com um de estudos em casa, só.
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/19
· votar
Kwan In
Mano... pesquise muitoooo, converse com professores, baixistas experientes e lojistas (filtrando as informações porque estes querem vender).
Segura a ânsiedade antes de fazer qualquer "lista", porque eu acho que você já não iniciou com as melhores opções.
Não sou baixista mas creio que Yamaha, SX e Cort são melhores opções na mesma faixa de preço do TJB4.
Se eu tiver enganado os amigos baixista irão me corrigir.
Primeiro contrabaixo? Muita calma nessa hora.
|
Kwan In Membro Novato |
# jul/19 · Editado por: Kwan In
· votar
É o seguinte, só posso gastar na faixa de 1800 (com os outros 200 eu vou comprar uma bag, cabo e correia)
Pesquisei muito, bicho. 3 semanas já pesquisando sobre sobre esse assunto. Toco violão a 1 ano e vou para o baixo. No começo eu queria um de 5 cordas ativo, mas testei hj e n gostei do timbre (achei muito metalico) e acabei optando por um jazz bass passivo. Pesquisei os modelos q ter no mercado de JB passivo 4 cordas, e achei o tjb4 e tw73 (ambos da tagima) e o SX 75.
Se eu pegar o tw73, posso comprar um pre amp da furhman + um cubo 30w da borne Se eu pegar o tjb4, só consigo o cubo 30w da borne. Se eu pegar um SX, só consigo um cubo 20W, (inferior do que o de 30W)
O que eu quero é um Jazz Bass Passivo que consigo tem um bom som no amp (que de pra escutar em uma igreja de pequeno porte e estudar em casa)
|
Kwan In Membro Novato |
# jul/19
· votar
Ah, e vou colocar: cordas 0.45 da Daddario; regulagem + blindagem; 1 cabo p10 blindado
|
Kwan In Membro Novato |
# jul/19
· votar
Sei que o melhor custo-benefício do mercado é o Starner bx100, mas não da pro meu bolço não kkk
|
T-Rodman Veterano |
# jul/19
· votar
então vc já tem um cubo de estudos, menos mal. no seu caso eu acho que iria pegar o melhor baixo que pudesse e ficaria guardando grana quando aparecesse uma oportunidade boa pra pegar um amp melhor - melhor que o BX100 até. Se pá mais um pouco vão aparecer novos amps mais atraentes que o negócio pelo menos nas guitarras tá acontecendo isso - novas gerações de transistorizados, com efeitos e tal, tudo lançados nesse semestre... mas entre esses 3/4 baixos que vc citou, vai na loja e testa. Pode ser que um te agrade mais que outro.
amplexos
T.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/19
· votar
Kwan In Amigo, desses que citou eu já toquei em um SX, é legal, não sei se os atuais seguem a mesma construção, mas é um bom baixo E deixa eu te falar, 30w pra igreja não dá não hahahhaah De verdade, pra tocar tranquilo aí eu recomendo uns 100 ou 150w Eu tenho um ampeg ba115 que é beeeeem legal, mas eu paguei bem mais nele Teria a possibilidade de mandar o seu sinal pra mesa nessa tua igreja? Voce ensaia/toca com amigos? Dependendo eu compraria um SX, uma interface e usava um amplitube da vida pra tocar em casa, e um DI pra tocar na igreja, com o tempo pega um ampeg ba 115 ou algum amp aí que a galera recomendar (como disse eu não manjo muito de equipo de baixo)
|
ejames Membro Novato |
# jul/19
· votar
Kwan In Pesquisei muito, bicho. 3 semanas já pesquisando sobre sobre esse assunto.
O que eu quero é um Jazz Bass Passivo que consigo tem um bom som no amp (que de pra escutar em uma igreja de pequeno porte e estudar em casa)
Cara, claramente não pesquisou o suficiente... Nenhum desses amps vai segurar essa aplicação de forma satisfatória.
|
vinibassplayer Veterano |
# jul/19
· votar
bons jazz bass até 1100,00: tagima tjb4 Sx sjb75 michael bm675
pra tocar em igreja, 30w nao é nada. dependendo do tamanho da igreja, pra se ter o minimo de qualidade vc vai precisar de no minimo uns 150w reais, e isso só de staner bx200 pra cima. 30w ce toca em ksa no maximo.
|