Ajuda com riff (Lava as Mãos - Rogério Skylab)

    Autor Mensagem
    vinicont
    Membro Novato
    # jan/19 · Editado por: vinicont


    Salve, galera.

    Estou tocando baixo há pouco tempo e percebi que a maioria das músicas (pelo menos as que eu gostaria de tocar no baixo) não tem tabs disponíveis. Por isso estou me acostumando a tirar as linhas de baixo no ouvido mesmo (inclusive é um ótimo exercício). Aí vem essa música (Lava as Mãos), minha banda está ensaiando alguns covers e essa é um deles. Sei que a música é em Bb mas não to conseguindo tirar de nenhum jeito o riff inicial, será que alguém poderia me ajudar? Eu estava fazendo uma decrescente de tônica e oitavas começando no Bb na casa 13 da corda A mas me parece não ser bem isso.

    Enfim, espero que alguém consiga me ajudar, já que nao achei nenhum video de alguém tocando e no ao vivo da própria banda o baixista faz diferente.
    link da música no yt: https://www.youtube.com/watch?v=l4e_HHe4UQM

    obs: no refrão a musica faz uma decrescente com Bb, Ab, G, F#, o que poderia indicar a sequência do riff inicial, mas testei aqui no baixo e continua diferente.

    obs2: sei que nesse mesmo álbum existem músicas nas quais os instrumentos estão afinados a 1/4 de tom pra baixo (como em "Meu Pau Fica Duro"), mas não me parece ser o caso dessa, pois logo depois do riff inicial, o baixo faz um groove que é claramente em Bb na afinação padrão.

    obs3: a parte que me refiro são os dois segundos iniciais da música (entre 0:00 e 0:02)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com riff (Lava as Mãos - Rogério Skylab)