Mãos pequenas é um problema?

    Autor Mensagem
    Little Johny
    Veterano
    # abr/10


    Olá galera!

    Eu to querendo entrar pro mundo da música,curto muito o som dos contra-baixos e tenho muita vontade de aprender a tocá-los.Mas o problema é que minhas mãos são pequenas,parecem mãos de criança :'( .No violão eu consigo utilizar as 4 primeiras casas juntas tranqüilamente.
    E no baixo,é mais difícil ou eu posso contornar esse "pequeno" problema?

    southbass
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    claro que consegue contornar, cara!
    mãos pequenas não são impecilio e muito menos desculpa hahaha
    conheço um baixista de 1,55 de altura com mãos muito pequenas e que toca melhor que muito baixista de mão grande :)

    é só uma questão de se acostumar com o instrumento. existem também os baixos de escala curta, que tem o braço proximo ao de uma guitarra. eu particularmente não gosto mas quem sabe você se adapte melhor.
    mas um baixo de escala normal não é nada de outro mundo. inclusive, na minha época de baixo acústico, conhecia várias mulheres que tocavam o acústico (aquele vertical, de orquestra, com as notas bem mais distantes) e eram excelentes músicas.

    e seja bem vindo ao mundo da música, e principalmente aos graves! ;)
    abraço

    Bassist_rsl
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Existem vários tipos de baixos. Alguns são grandes, mas há menores. A mesma coisa é com a escala. Se você tem interesse de aprender a tocar baixo, fale com algum amigo baixista, toque um pouco no instrumento e depois compre um. E se você achar melhor, compre um com a escala menor. Eu particularmente, acho até mais confortável baixo com a escala menor.

    Little Johny
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Muito obrigado pelas respostas de vcs.

    Não há como uma pessoa continuar com as duvidas depois desse apoio.
    Certamente, me incentivaram a seguir o caminho dos graves.

    Agora vou me inteirar mais no assunto para que minhas pequeninas mãos façam bonito.

    Abraço galera
    brigadão

    lukalmeida_bass
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: lukalmeida_bass
    · votar


    Cara, eu tenho um Tagima JB (a escala é grande) e um SG de escala pequena, com a pratica constante você aprende a dominar e nem lembrara mais do tamanho da mão.

    Pois vc vai vendo que não tem a ver muito com tamanho, eu mesmo tenho mãos médias mas não sabia abri-las direito, poirém melhorei bastante já nos primeiros estudos.

    Por enquanto eu toco coisas que requerem mais notas (e rapidamente) no baixo de escala menor, isso me garante agilidade.Mas a meta é tocar qualquer coisa em qualquer baixo e por isso to treinando pra carvalho nos 2.

    Chross-Odonto
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    nao acho problema nao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mãos pequenas é um problema?