Cubo de Baixo até¨R$4000

    Autor Mensagem
    Rafiki GP
    Membro Novato
    # jul/16


    E aí pessoal..
    Preciso comprar um cubo de baixo para utilizar no home studio e também em pequenas apresentações. Cogitei de cara no Roland Cube 120XL Bass pela confiança que tenho na marca, pois já possuo um outro RC para guitarra que me oferece um timbre maravilhoso.

    Gostaria de saber se essa é a melhor opção nessa faixa de preço (até 4000 reais). Aceito indicações de outros modelos e marcas, ou quem sabe até montar um Stack caso a grana seja suficiente.

    E aí, o que me indicam?

    subgrave
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    É melhor um cabeçote e caixa mesmo. Dê uma olhada nos cabeçotes Hartke que são unanimidade entre baixistas.

    viniws
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: viniws
    · votar


    Cara, uso um Hartke HA3500 emprestado de um amigo e não acho nada demais, não compraria um... Com esse seu orçamento, compraria um Orange Crush Pix 100w ou se vc estiver disposto a gastar um pouco mais, um Orange Terror Bass, que custa esse preço (só o cabeçote). Outra alternativa é o Ampeg BA115.

    Não sei como o Roland compara com o Ampeg e o Orange, mas se eu tivesse essa grana para um amp compraria ou o Crush Pix ou o BA115.

    rodsom
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    viniws
    ques caixas usa com ele? ja usei o 3500 com caixas hartke transporter e foi um dos melhores timbres que eu ja escutei

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ampeg BA115. Usamos ele por aqui(minha banda), e a qualidade é excepcional. Novo, custa uns 3k.

    makumbator
    Moderador
    # jul/16
    · votar


    Rafiki GP

    Além dos que já citaram tem também a marca Mark Bass, que faz tanto cabeçotes e caixas quanto combos.

    Nessa faixa de preço que você citou dá pra comprar um cabeçote tipo mark III little ou os nano com uma caixa. Nunca toquei em combos deles (e nem nas caixas da marca), mas os cabeçotes eu gostei bastante.

    São extremamente leves e de som transparente (o que pode ser visto como bom ou ruim).

    Ao lado da Mark Bass há a Eden, também tradicional na amplificação de baixo. Tem combos (tenho um pra estudo), cabeçotes, caixas e prés (tenho um da Eden que é excelente).

    Minha recomendação é ver todos esses: Hartke, Ampeg, Mark bass, Eden, Orange, entre outros. Mas seria importante decidir se vai ser combo ou cabeçote e caixa (s) separadamente.

    viniws
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    viniws
    ques caixas usa com ele? ja usei o 3500 com caixas hartke transporter e foi um dos melhores timbres que eu ja escutei


    Com essas mesmo, um 4x10 da Hartke. Não curti, prefiro um Ampeg ou Orange qualquer dia. MarkBass é boa tambem.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Eu compraria um staner véio de guerra e com o resto da grana investiria em um altoa falante eminence ou electrovoice de baixo , pro staner....

    Filippo14
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Tenho o amp do Pedrone de Baixo e acho animal, bom demais, som quentíssimo, válvulado, cabeçote e caixa.

    Abracao

    rodsom
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    viniws
    como se diz, o gosto pessoal conta muito. caixa 4x10 sozinha eu nao curto nao, tem que ter a 1x15 junto. nao gosto muito de ampeg.

    makumbator
    Moderador
    # jul/16 · Editado por: makumbator
    · votar


    rodsom

    Também nunca gostei muito de ampeg. Por outro lado sempre curti GK.

    hayramed
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    gostaria de saber um cubo bom e barato pra fazer show
    pois toco numa banda de pop rock e nao tenho um ainda
    gostaria de saber se e melhor comprar so um cubo ou algo a mais e oq seria

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: alan.bassplayer
    · votar


    hayramed
    De que tipo(dimensão) de shows estamos falando?
    Quanto você tem disponível ($$$) ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    hayramed
    Não adianta outro: Staner BX200.
    Ponto final.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo de Baixo até¨R$4000