Autor |
Mensagem |
DSobral Membro Novato |
# mar/16
Toco em igreja, música gospel, no ensaio e no início estava tudo normal, toco em uma caixa única, grande da marca MEDUSA, e no fim, quando fomos fazer o encerramento, o contra-baixo simplesmente não saia mais som na caixa.
ps¹ : é um contrabaixo usado da marca Wave. ps² : acabei esquecendo e deixei a caixa ligado ao cabo do contra-baixo ps³ : é um baixo ativo.
|
makumbator Moderador
|
# mar/16 · Editado por: makumbator
· votar
DSobral
Acabou a bateria de 9 volts do circuito ativo do baixo. Troque-a por uma nova. E não deixe o cabo dele ligado após terminar de tocar, pois quando ele fica conectado o circuito permanece ligado, gastando energia à toa.
Para acessar a bateria normalmente há um receptáculo exclusivo pra ela da traseira do instrumento, mas em alguns modelos ela fica dentro da própria cavidade elétrica principal do baixo (sem ter uma abertura exclusiva para ela).
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/16
· votar
DSobral Pode ser um monte de coisas. Desde a bateria do baixo que precisa ser trocada, até defeito nessa multi-uso que vc usa para (errôneamente) ligar o baixo. Consulte seu luthier. Abç
|
DSobral Membro Novato |
# mar/16
· votar
Gente, perdão, corrigindo, é um contrabaixo passivo, sou iniciante e ainda não sei muito a diferença. É meu primeiro instrumento.
|
makumbator Moderador
|
# mar/16
· votar
DSobral
Se é passivo o mais importante é isolar o problema de maneira lógica:
1. teste a caixa com outro instrumento que você saiba que funcione.
2. Teste o mesmo cabo com outro instrumento que funcione.
3. Teste o mesmo instrumento com outro cabo.
4. Teste o instrumento em outra caixa.
|
DSobral Membro Novato |
# mar/16
· votar
Vou tentar seguir os passos ditos e logo dou resposta, agradeço imensamente o apoio e as dicas de vocês
|
subgrave Veterano |
# mai/16
· votar
Quando li o título do tópico fiquei pensando em um baixo queimado dessa forma:
https://moenkhaus.wordpress.com/2013/02/21/burning-double-bass/
|
makumbator Moderador
|
# mai/16
· votar
subgrave