Projeto Baixo 6 cordas

    Autor Mensagem
    Kenowbi
    Veterano
    # jul/15


    Olá pessoal! Toco baixo há 5 anos, possuo um EGB 4000 da eagle. Comecei a tocar por material na internet e ajuda de amigos, cheguei a entrar pela UNICAMP em 2013, mas decidi abandonar o curso por questões logisticas. Hoje, trabalhando, arranjei uma grana pra começar no IB&T e queria um baixo de 6 cordas pra fazer o curso, sempre foi um sonho o tal 6 cordas. Fiz orçamentos com alguns luthiers nacionais, depois de fazer algumas pesquisas pelo forum, e acabei decidindo por trabalhar com a Ledur, e estou cotando o projeto pra um felino bass, de 6 cordas, mas preciso de ajuda na escolha das madeiras, esse conhecimento, no Brasil, e pela nomeação regional dessas madeiras, acho dificil encontrar informações consistentes dos tipos de madeira. Vou postar aqui o orçamento do baixo e queria saber alguma coisa sobre as outras opções de madeira que tenho como opção. A principio, queria um baixo que me deixasse tocar bastante acordes, estilo MPB, numa pegada do Ronaldo Saggiorato, com um grave aveludado, mas sem muito punch, necessariamente. Qualquer ajuda é bem vinda!

    O contrabaixo Felino 6 cordas com as descrições que pediu, ficaria assim :

    Corpo: cedro do Pará
    Top (frente): canjerana
    Braço: sucupira / marfim imperial
    Escala: rosewood
    Largura da escala: 54mm no capotraste e 86mm no final
    Medida da oitava: 33,5" ou 85 cm
    Nº de Trastes/Tipo: 24, jumbo
    Marcação da Escala: superior e frontal
    Captação: SEYMOUR DUNCAN®, ASB-6S phase I (ponte e braço), soapbar
    Ponte: Ledur, em latão maciço e tratado (espaçamentos de R$ 16,5mm)
    Tarraxas: Gotoh®, blindada
    Cor das Ferragens: dourada
    Elétrica: volume, volume, grave, médio, agudo, com 01 chave ON/ON(ativo/passivo)
    Acabamento: poliéster fosco


    E uma lista de madeira

    Canjerana
    Imbuia
    Imbuia Silvestre
    Loro Faia
    Marfim
    Red Wood
    Plátano
    Tiger Wood
    Rosewood
    Mogno
    Cedro-do-pará
    Sucupira

    Obrigado, pessoal!

    Kenowbi
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto Baixo 6 cordas