Dúvida para o Nukebass

    Autor Mensagem
    Homaley
    Veterano
    # jan/04


    Dúvida para o Nukebass

    Homaley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Galera, eu não sei se deveria abrir um tópico pra isso, mas talbvez a minha dúvida seja a mesma de outros. Nukebass, eu tá tentando tirar aquela gravação tua: Mach 7.9. Logo no início rola uns pull-off com hummer on. Aquela transição pras notas mais agudas, não tô conseguindo fazer (tô começando estudar tapping agora; porque quando eu comecei a tocar não tinha isso, ou eu não sabia que tinha). Aquilo rola numa mudança natural de cordas? É impresindível um compressor? Tõ fazendo; mas não tá rolando legal. Valeu cara, e desculpe o abuso de perguntar e a petulância de quere tocar igual você.

    nukebass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Olá Homaley
    Cara, aquela intro é toda em Am Harmônico(A-B-C-D-E-F-G#)
    Primeiramente eu faço aquele padrão e depois faço uma transição para fazer o mesmo padrão uma oitava acima, não é? Essa passagem é nada mais que a escala de Am Harmônico nota-por-nota, até chegar no mesmo padrão anterior uma oitava acima. ;-)

    Fique a vontade para perguntar o que quiser. Não é abuso nenhum, e muito menos petulância. Muito pelo contrário... fico extremamente honrado(e até sem graça) em saber que já tenho até seguidores por aí. Isso me deixa muito feliz mesmo. ;-)

    Um abração e bons estudos!

    ---------------------------
    Roberto William
    nukebass@hotmail.com

    Impressions
    A New Beginning
    scythe!
    In The Name Of Bach
    Mach 7.9
    J.S.Bach Prelude in G
    J.S.Bach Prelude in C
    Three Views Of A Secret

    Homaley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nukebass

    Valeu, cara. Tõ tentando depois te falou como é que tá rolando; e qualquer dúvida eu pergunta de novo; já que vc não importa.

    Homaley
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nukebass

    E aí cara, belezzzz. Vou abusar mais um pouquinho; hehehehe
    É o seguinte: 95% do que eu toco é em pizzicato ( há uns 15 anos). Só que eu gosto de um som mais estalado, tipo palheta, então eu sempre usei as unhas grandes nos dedos indicador, médio e anelar da mão direita.
    Só que agora resolvi estudar tapping, ouvindo algumas coisas que eu tenho aqui em casa, ouvindo as suas gravações e estudando a tua apostila e a Cover Baixo. Mas as unhas estão atrapalhando um pouco
    Então eu te pergunto. Será que eu vou conseguir apurar a ttécnica do tapping com as unhas maiores que o normal? Você acha que este obstáculo pode ser contornado utilizando de algum recurso de posicionamebnto de mãos e dedos durante a execução da técnica?

    nukebass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara... você já viu a mão de algum(a) pianista?
    Não tem como ter unhas cara... vai atrapalhar com certeza.
    Tipo... você pode até tentar usar a criatividade e contornar essa situação. Mas como regra geral você vai ter problemas em execuções mais complicadas.

    Quando entrei pra Faculdade de Música, tive que fazer uma disciplina chamada "Prática Instrumental". Como lá não tem professor de Baixo eu tive que escolher violão. O professor(um Mexicano) falou que eu teria que deixar as unhas crescerem... hahaha... o que eu fiz? Pedi para mudar de professor... é lógico... não tinha a menor condição de eu deixar minhas unhas crescerem. Ia atrapalhar muuuuito o meu desenvolvimento em detrimento de uma disciplina de "Violão". Bahhh!!!
    E sabe o que é melhor? O outro professor deixou foi eu fazer as provas no Baixo! ;-)
    Fiz "Prática Instrumental" I, II, III, e IV com esse mesmo professor... muito gente boa... totalmente aberto e sem radicalismos. Além de um excelente bom gosto musical.

    wooten
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nukebass , queria saber como que e faculdade de musica , quais sao as materias me fala um pouco de estudar musica em faculdade , eles dao enfase a leitura grafia ou mais improvisaocao harmonia ? como funciona ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida para o Nukebass